terça-feira, 13 de setembro de 2016

Black Triad – “Genesis”

(2016 – Nacional)
                        
Independente

Ah, os ‘power trios’ fazendo estardalhaço dentro do Rock/Metal não são poucos. Não se sabe o ‘por que’, mas esse tipo de formação dificilmente falha. Pois listemos alguns: Motörhead (na maior parte de sua carreira), Rush, Krisiun, Destruction, Triumph, Raven, Exciter, Venom, Anvil e por aí vai.

O Black Triad, banda nova formada em 2014, segue esse line-up e também consegue traduzir essa essência em sua música. A experiência de Ricardo Aronne (vocal/guitarra, ex-Spartacus) à frente do grupo traz muita segurança, mas a cozinha de Zico Cavinatto (bateria) e Marcelo Pithan (baixo) tem um papel fundamental na proposta da banda.

Afinal, temos aqui um Metal de qualidade que dá espaço para o despojo do Rock and Roll. Isto é, em meio à riffs pesadíssimos de guitarras, um baixo que se desprende do básico executa linhas interessantes e a bateria dita o ritmo variado com eficiência e precisão.

Aronne adota linhas vocais roucas que, apesar de monocórdias, se encaixam perfeitamente à proposta, além de inserir solos bem executados e na medida certa. As músicas também são objetivas, além de variadas, o que torna a audição de “Genesis” ainda mais divertida.

A produção no Hurricane Estúdio, a cargo de Sebastian Carsin, dispensa apresentações, pois soa equilibrada e dá espaço para cada instrumento, com os vocais no volume exato. Difícil mesmo é destacar essa ou aquela faixa, já que a cada ouvida o trabalho fica mais interessante e completo. Bela estreia!


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário