quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Broken Brain – “Broken Brain”

(2014 – Demo – Importado)
                                     
Sepulchral Silence

Estes espanhois surgiram em 2007, mas só sete anos depois lançaram seu primeiro trabalho de forma independente em edição limitada, sendo que alguns meses depois o selo digital Sepulchral Silence distribuiu a demo pelo mundo virtual. Vale destacar que a banda ainda trabalha em sua divulgação, até porque “Broken Brain” é o seu único registro até então.

Em meio a modernices, disputas para ver que é melhor e/ou mais técnico e gravações que mais parecem trilhas de vídeo game, o Broken Brain traz algo interessante. O foco é no Death Metal, porém a banda soa mais despojada, menos ‘fúnebre’ e ainda flerta com o Thrash/Crossover.

Com bases simples e diretas de guitarras, a banda soa objetiva aderindo algumas quebradas esporádicas que dão um tempo pro ouvinte respirar. A cozinha é seca, reta e precisa, tudo tendo vocais guturais monocórdios que caem bem na sonoridade proposta e ‘recita’ temas como morte, violência e terror.

A produção também soa orgânica e casa perfeitamente com a música. Destaque para faixas como Day of the Dead e Under The Siege, mas recomenda-se uma audição por inteiro do disco que soa equilibrado. “Broken Brain” é o tipo de trabalho que agradará fãs de várias vertentes.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário