quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Louder – “Take One”

(2016 – EP – Nacional)
                            
Independente

Trabalho de excelente qualidade quando se ouve pela primeira vez a banda é sempre bem vindo, afinal música boa nunca é demais. Estes gaúchos de Veranopólis conseguem tal façanha e chamam atenção logo na primeira audição deste seu primeiro EP.

Sem se arriscar em invencionices que podem destruir um disco, o quinteto opta por seguir um caminho que passa pelo Heavy Metal, pelo Hard Rock e até Classic Rock, onde acaba criando uma sonoridade empolgante, pesada e de certa forma até acessível, sem soar comercial.

Com uma melodia interessante e uma energia contagiante, a banda já chama atenção com a faixa Last Memory. Afinal, além de um refrão que pega logo de cara, o ritmo levemente acelerado segue entre o Hard e o Heavy Metal mantendo um bom equilíbrio e servindo como um perfeito cartão de visitas.

Jamais querendo soar no contexto de ‘complexo de vira-latas’, mas se colocar a faixa No More para alguém ouvir e perguntar do que se trata, com certeza ele irá mencionar algum gigante do Hard Rock oitentista, tamanha a qualidade dessa balada pegajosa (no bom sentido), um clássico em potencial.

As outras composições mantêm um equilíbrio necessário, mas não soam tão intensas quanto as duas mencionadas, isto é, muito acima da média. Fato este que passa longe de ser pejorativo, até porque o resultado final é positivo e pode-se incluir aí a produção sonora também que atende aos padrões. Muito bom!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário