sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Bloddy Morgue – “Bloody Morgue”

(2016 – EP – Nacional)
                                      
Independente

Não tem jeito, bandas de Metal extremo, em especial Death Metal, oriundas do Rio Grande do Sul dificilmente fazem algo de má qualidade. Esta nova banda da capital gaúcha surgiu em 2014 e já passou por perrengues típicos do underground até chegar neste seu primeiro registro.

Com uma boa produção a cargo de Gabriel Suleiman, no Estúdio Suleiman, o quarteto consegue fazer um Death Metal cativante, com variações rítmicas e quebradas interessantes. Com riffs potentes de guitarra que são acompanhados por um baixo nervoso, a banda consegue o peso proporcional e a agressividade necessária.

Enquanto isso, a bateria procura soar a mais versátil possível, trazendo alternâncias de andamentos que enriquecem o trabalho. Vocais guturais típicos se encaixam perfeitamente à proposta, mostrando-se medianamente inteligíveis e abordando letras típicas do estilo.

Com objetividade, a banda consegue soar enérgica até em momentos mais cadenciados que se interpõem entre as partes mais brutais e agressivas. Destaque para as faixas Bloody Morgue e Unholy Ceremony, além dos solos esporádicos, porém muito bem encaixados. Boa estreia.


8,5

Vitor Franceschini



Um comentário: