sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Uburen – “Frå døden fødes liv”

(2016 – Importado)
                                       
Via Nocturna

Em seu primeiro disco, “Withered Roots” (2014), os noruegueses do Uburen honraram sua terra natal trazendo um Black/Viking Metal bem feito e sem muita incrementanção. Procurando soar mais cru, porém nem tão suja, a banda atingiu seus objetivos e conseguiu realizar um bom trabalho.

Neste novo disco, “Frå døden fødes liv”, o trio continua soando cru, dispensando arranjos sintetizados e soando agressivo. Mas, este trabalho em nada se assemelha ao seu antecessor, a não ser as características comuns da banda.

“Frå døden fødes liv” soa mais ríspido e sujo, com pouca melodia, sendo que estas poucas que surgem chegam a ser até desconexas. O andamento das composições é mais direto e chega a fugir um pouco da linha cadenciada típica do Viking Metal. Isso sem contar os vocais que aqui aparecem mais doentios e com mais efeitos.

A produção suja ajuda a sonoridade do disco se tornar ainda mais caótica e próxima do tradicional Black Metal criado pelos clássicos conterrâneos do grupo. É difícil destacar apenas uma ou outra faixa, mas é impossível não mencionar a de abertura Red Dawn, uma das músicas mais intensas do estilo nos últimos anos.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário