terça-feira, 22 de novembro de 2016

Across The Burning Sky – “The End Is Near”

(2016 – Importado)

MDD Records

Estes suecos surgiram no cenário em 2014 e “The End Is Near”, que acabou de ser lançado no final de outubro, é o primeiro trabalho da banda. A fórmula é apostar no Melodic Death Metal, tanto que no release a banda exclama: “Melodic Heavy Metal as Melodic Death Metal can be!” (Death Metal melódico como Death Metal melódico tem que ser, numa tradução livre).

Dá pra entender o que a banda quer dizer, afinal, sua sonoridade é mais crua e visceral que os grandes medalhões atuais do estilo, o que nos remete aos discos e bandas clássicas em seu início de carreira, tais como Dark Tranquillity (fase “The Gallery” - 1995), At The Gates, entre outros.

Fato é que na sonoridade do grupo encontramos elementos do Thrash Metal e, principalmente do Black Metal, o que faz com que o grupo soe versátil. Mas, a dinâmica, a técnica influenciada pelo Metal tradicional e melodia imposta, sem duvidas fazem com que o grupo atinja seus objetivos.

O resultado final é um trabalho interessantíssimo, versátil desde o ritmo variado, passando pelo instrumental com peso na medida certe e até vocais que vão do rasgado ao gutural com naturalidade. A aura soturna do disco é seu diferencial, sendo que a única ressalva fica por conta da produção que poderia soar um pouco mais límpida. Mas, o resultado final é acima da média.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records