terça-feira, 22 de novembro de 2016

Atonismen – “Wise Wise Man”

(2016 – EP – Inmportado)

Independente

O músico Alexandre Orso é o nome por traz desta banda russa. Ao seu lado figuram a guitarrista Child Catherine e o guitarrista Alexander Senyushin. Este EP é o primeiro registro mais completo da banda, que antes havia soltado apenas o single “Almagest” (2016) que também está incluso no tracklist deste trabalho.

A sonoridade apresentada abrange desde o Symphonic Metal, passando pelo Gothic Metal até o Doom Metal. Com uma sonoridade carregada, “Wise Wise Man” traz desde músicas rápidas e pomposas como Almagest, até momentos mais sorumbáticos como My Tale que traz referências Gothic e Doom Metal em uma cadência bem interessante.

Com uma parede de guitarras incrível, que dão um peso absurdo (ouça a faixa título), a banda não dispensa boas doses de arranjos de teclados, incluindo alguns efeitos que nos remetem ao acordeom. Alexander impõe respeito com seu vocal gutural agressivo, mas também se sai bem nos sussurros e passagens limpas que enriquecem o trabalho.

A produção é outro fator preponderante no disco, que traz ainda mais qualidade e soa bem atual, sem passar dos limites da modernidade. Ainda há duas versões alternativas para a faixa título como bônus, mas são um tanto quanto desnecessárias. Vale e muito à pena conferir.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records