sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Arte News: ANUNNAKI: primeira Opera Rock em desenho animado do Brasil traz ex-membros do Imago Mortis

ANUNNAKI: primeira Opera Rock em desenho animado do Brasil traz ex-membros do Imago Mortis
Já está disponível na Internet o filme ANUNNAKI – Mensageiros do Vento, a primeira ópera rock em desenho animado do Brasil e do mundo, outra novidade que só podia mesmo acontecer na Bahia! O projeto, que foi selecionado no Edital de Música do Fundo de Cultura e patrocinado pela Secretaria de Cultura da Bahia, conta com o apoio do Athelier PHNX, da Servdonto do Massa Sonora Estúdio e da Staner Audioamérica.

A história do filme é inspirada nos estudos de Zecharia Sitchin e outros grandes pesquisadores da Suméria, a primeira civilização humana conhecida. As tabuletas sumérias, que só muito recentemente foram traduzidas, representam o mais antigo registro histórico conhecido, apresentando uma versão muito desafiadora sobre as origens da humanidade. A trilha sonora do filme é composta por 28 faixas, que contam a saga dos Anunnaki, palavra suméria que significa aqueles que do céu para a terra vieram. De acordo com as tabuletas, os Anunnaki vieram ao nosso planeta em busca de ouro, há muitos milhares de anos. E foi assim que incidentalmente criaram a raça humana, ao misturar os seus genes com os de uma primitiva espécie nativa.

O filme é dirigido por Fabrício Barretto, que também compôs todas as músicas da trilha sonora juntamente com seu irmão Fabio Shiva. Esta mesma dupla de compositores foi responsável por outra ópera rock marcante: o álbum VIDA – The Play of Change, da banda Imago Mortis, lançado internacionalmente e recentemente considerado pela Revista Roadie Crew um dos melhores discos de heavy metal já gravados no Brasil.

A banda Mensageiros do Vento é formada por Fabrício Barretto (voz e guitarra), Julio Caldas (guitarra), Fabio Shiva (baixo) e Thiago Andrade (bateria). Richard Meyer é o produtor artístico do projeto. A produção executiva é de Analu Franca. Muitas participações especiais de artistas convidados abrilhantam ainda mais a trilha sonora: Luciano Campos, Carlos Lopes, Tassio Bacelar, Kiko Souza, José Rios, Kekedy Lucie e Eneida Lima.

Confira o filme no canal dos Mensageiros do Vento no YouTube (https://www.youtube.com/mensageirosdovento). Veja também o site da banda (http://www.mensageirosdovento.com.br) e a fanpage no Facebook (https://www.facebook.com/anunnakimensageirosdovento).


MATTILHA lança novo EP no festival anual 'Canil Fest'

A terceira edição do "Canil Fest", evento organizado pela Mattilha, marcará o lançamento do novo EP da banda, "A Carne é Fraca", que foi gravado no estúdio Mr. Som e produzido por Marcello Pompeu (Korzus), tendo data de lançamento prevista para o dia 15 de dezembro (em streaming). "Organizamos essa festa anual e convidamos bandas irmãs sempre para comemorar com a gente algum de nossos lançamentos. Neste ano, chegamos à terceira edição e comemoraremos o lançamento do EP 'A Carne é Fraca', que virá pesado", explica o baterista Ian Bueno.

O guitarrista Victor Guilherme explica que o grupo amadureceu durante o processo de produção do novo EP. "Nós amadurecemos muito com as observações do Pompeu. Isso e as constantes apresentações resultaram em uma nítida evolução da banda, que deverá ser notada neste EP e já servirá de amostra do que as pessoas podem esperar de nosso próximo álbum."

Além do single e videoclipe "Depois das 3 (Rua Augusta)", o repertório do EP traz as faixas "A Carne é Fraca", "Qual é o Seu Veneno?" e a versão acústica da faixa-título, com participação de Richard Lintulahti no teclado. "A arte do EP foi ilustrada por Felipe Geciani e mostra a reflexão do lado animal, de até que ponto o ser humano pode chegar para conseguir algo que quer", explica o baixista Andrews "Andy" Einech.

O "Canil Fest III" será realizado no 17 de dezembro no Stage Bar, localizado na Barra Funda, zona oeste da capital paulista. "Convidamos o DJ Marcel Giovananni (Base Rock) e as bandas Sioux 66 e Forte Norte. Para atender o line up pesado dessa edição, contamos com o apoio da Randall Amps e da Eden", observa o vocalista Gabriel Martins. "Quem comprar o ingresso antecipado ganhará o EP físico e um pôster exclusivo. Além disso, rolará um 'welcome shot' aos 50 primeiros que chegarem, shot girls durante os shows das bandas e um sorteio de tatuagem feito pela Jessyca Gatto, do Advance Tattoo", concliu.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos através do Clube do Ingresso:
http://www.clubedoingresso.com/canilfest

Ouça o single "Depois das 3 (Rua Augusta)":
https://www.youtube.com/watch?v=oqYYz9JtOrI&feature=youtu.be

Mattilha:
Facebook: 
https://www.facebook.com/BandaMattilha/
Spotify: 
https://open.spotify.com/artist/1p5k3q7GkTTeSI3dundiSU

Contato para shows e merch: 
mattilharock@gmail.com


QUINTESSENTE: após 14 anos sem atividade, a banda anuncia a data oficial de lançamento do novo single “The Belief of the Mind Slaves
14 anos, esse foi o tempo que a banda “Quintessente” ficou inativa sem produzir novidades, mais de uma década sem poder apresentar ao público seu estilo peculiar e agressivo, misturando elementos clássicos e modernos do Doom, Gothic e Death Metal.

No início de 2016, André Carvalho (Vocal), Cristina Müller (Teclado/Voz), Cristiano Dias (Guitarra) e Mark Souza (Bateria), retomam as atividades da banda e o processo criativo musical e lírico, transborda nos músicos, e após todos esses anos sem produzir, a banda “Quintessente” informa o lançamento oficial do novo single para o mês de novembro, “The Believe of the Mind Slaves”, terá lançamento físico com uma tiragem limitada para distribuição a imprensa e aos produtores nacionais.

“The Believe of the Mind Slaves” será divulgado oficialmente no dia 28 de Novembro pelo canal oficial do You Tube da banda a partir das 18 horas, além de escutar a música inédita, será disponibilizado um Lyric-Vídeo da faixa, quebrando qualquer dúvida do retorno de uma das percussoras do som pesado do Rio de Janeiro.

Trancado a sete chaves, a banda não revela detalhes sobre o full que está sendo produzido, mas informa que a faixa “The Believe of the mind Slaves”, retrata o sentimento como um todo do álbum que será lançado ainda em 2017, letras que fazem alusões a metafísica e a cegueira que isso causa nos povos, é apenas uma pequena parcela da qualidade lírica e musical do grupo.

Então prepare-se para a reestreia desse grande grupo, dia 28 de Novembro as 18:00 pelos links abaixo:



DOZAGE – Confira o review do debut álbum da banda “Gravitacional Collapse” por Bruno Melo.

Dozage, um das boas novidades da cena Rock e Metal do Espírito Santo, teve seu debut álbum “Gravitacional Collapse” resenhado por Bruno Melo, da Metal Militia Web Radio.
Na análise, Bruno Melo não economiza nos elogios ao som do quinteto capixaba.

Confira abaixo alguns trechos do review.
“A banda consegue um mix muito legal de Rock ‘n Roll e com Metal”
“Uma mistura na dozage certa”
“ um mix muito legal de Rock ‘n Roll e com Metal”
“a banda acerta em cheio”

O review completo está disponível no site da Metal Militia Web Radio, pelo link abaixo :

http://metalmilitia.com.br/2015/album/dozage-gravitacional-collapse/


JÄILBÄIT: um fato importante que irá mudar a história do grupo
O conceito de mudança é o ato ou efeito de mudar o que existe para outro modo, ou simplesmente apresentar-se sob outro aspecto e isso é o que irá acontecer com a banda Jäilbäit.

Um fato inusitado e complicado acorre na história da banda, isso não quer dizer que os músicos irão dar outra direção musical ao estilo já criado por eles e muito menos que músicos serão alterados no line-up da formação atual.

Decorrente a um entendimento de fatos históricos a banda anuncia que na próxima semana, uma nota explicativa com maiores detalhes será lançada ao publico e aos fãs para maiores esclarecimentos.
Aguarde maiores detalhes desse momento complicado, mas de superação de uma das principais bandas de alagoas, a Jäilbäit!



PATRICK PEDROSO: música fecha "Endorser" com estúdio de Tatuagem
Nos dias atuais para um músico do Metal Nacional conseguir parceria é algo complicado e para muitos impossíveis, tempos de crise, estilo criticado e sem espaço na grande mídia, preconceito, desunião, são apenas alguns dos problemas encontrados pelos músicos brasileiros ao buscar incentivo para sua arte.

O músico Patrick Pedroso, conseguiu quebrar essas barreiras e anuncia de forma oficial a parceria com um dos tatuadores mais importantes da cidade de Joaçaba/SC, Orlando do estúdio “Lince Tatoo”, uma referência em se tratando de arte com qualidade e preço acessível ao cliente.
A parceria entre o músico Patrick Pedroso e o artista Orlando é um divulgar o outro em seus trabalhos, Orlando vai além e será endorser do músico em festivais e lançamentos futuros.

A Lince Tatoo prova que ao contrário de muitos, o Metal Nacional, possui pessoas que acreditam no trabalho de nosso músicos, se você leitor for da região de Joaçaba, prestigie o estúdio da Lince, rua: Salgado Filho, Nº394, Sala 202, Joaçaba/SC.

O músico Patrick Pedroso pode ser acompanhado pelos links abaixo:

Lince Estudio pode ser acompanhado pelo link abaixo:


HEAVIEST participa da Black Friday nesta sexta em todo seu merchandising oficial

A banda Heaviest participa nesta sexta até o próximo domingo (27/11)  da famosa Black Friday, mas para seus fãs, em especial, os músicos prepararam um presente especial que é o CD Nowhere autografado com frete incluso para todo o Brasil no valor de R$ 20,00.
A banda se apresenta em um show especial de fim de ano ao lado dos grupos King of Bones e Seventh Seal no Gillan’s Inn English Rock Bar, em São Paulo, dia 3 de dezembro (sábado), à partir das 21hs. Os ingressos custam 25 reais e estão à venda no site do Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com).
SERVIÇO:
Bandas: King of Bones, Heaviest e Seventh Seal
Local: Gillan’s Inn English Rock Bar
Endereço: Av.
Luiz Dumont Villares, 628 – Jardim São Paulo
Cidade: São Paulo/SP
Quando: 3/12 (sábado)
Horário: 21hs
Ingressos: R$ 25
Vendas online: Clube do Ingresso – www.clubedoingresso.com
Formada por Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso (guitarra), Marcio Eidt (guitarra), Renato Dias (baixo) e Vito Montanaro (bateria), a Heaviest nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade autoral bem característica, pesada e moderna. Para contratar a banda para shows ou eventos envie um e-mail para heaviestband@gmail.com. Heaviest – line-up: Mario Pastore (vocal) Guto Mantesso (guitarra) Marcio Eidt (guitarra) Renato Dias (baixo) Vito Montanaro (bateria)
Mais informações:
Site Oficial: 
www.heaviestband.com
Facebook: 
www.facebook.com/heaviestband


SCOURGE: banda tocará no Festival UdiRock (Edição Fim do Mundo)
A banda de Death Metal Scourge tocará dia 03/12 no festival UdiRock – Edição Fim do Mundo, ao lado de grandes nomes como Olho Seco ,Uganga e várias outras bandas.

O festival acontece nos dias 1, 2, 3 e 5/12 em Uberlândia, MG.

O Festival UdiRock chega a sua 11ª edição comemorando 10 anos. Nesta edição de 2016, intitulada “Fim do Mundo”, o festival chama a atenção para os problemas políticos e sociais que o Brasil tem enfrentado. A programação conta com 25 apresentações, com destaque para o show de uma banda clássica do punk rock nacional, a Olho Seco, que está em turnê de 35 anos. O festival também conta com parceiros que são referência para a música independente e autoral na região, nas chamadas conexões do UdiRock.

O Festival UdiRock é realizado pela Valvulado “Cultura Amplificada”, associação cultural que visa promover circulação e formação de público para bandas autorais independentes, valorizando a criação musical em Uberlândia. A edição de 2016 conta com o apoio do PMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura, através do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Uberlândia.

Festival UdiRock 2016 | 10 Anos | Edição Fim do Mundo
Uberlândia-MG | www.udirock.com.br

Ingresso: R$ 10,00

Entrada permitida apenas para maiores de 18 anos.
É obrigatória a apresentação de documento original com foto.



VIOLBLAST: novo álbum saindo
Após lançar três singles como pré-divulgação de seu novo álbum ("Conflict", "Bearing witness" e "Paths of aggression"), a banda Violblast acaba de lançar seu novo disco. Intitulado “Conflict”, o trabalho vem com grande expectativa devido á aceitação dos singles, tanto por parte de público quanto por parte da crítica. Confira a prévia do trabalho abaixo:


Mais informações:


Askara lançou novo álbum
A banda suíça de Progressive Gothic Metal Askara lançou seu álbum de estréia "Horizon of Hope". O álbum foi gravado e mixado por Markus Hospenthal no KHE Recording Studio e masterizado por Dan Suter na Echochamber.


A Askara foi formada em Basel, Suíça em 2012 por Myriam Schmidt (Vocais / Piano), Benjamin Wiesli (Guitarra / Vocais), Elia Schmidt (Baixo / Vocais) e Raphael Gruenig (Bateria).

Mais informações:


PITCH BLACK PROCESS lança lyric video
O Pitch Black Process lançou um novo vídeo lírico para a canção 'Toy Soldier / Oyuncak Asker'. A faixa foi tirada de seu próximo álbum 'Derin', que será lançado em 3 de dezembro de 2017 via EMP Underground na Turquia e por Atlantis Yapım/EMP Label Group e Ellefson Music Productions/SPV na Europa. Um vídeo pode ser conferido abaixo:


O álbum foi gravado no Dugout Studios Uppsala, Suécia - produzido por Daniel Bergstrand (In Flames, Meshuggah, Soilwork, Dimmu Borgir, Behemoth) e pela banda. Mixado por Daniel Bergstrand e masterizado por George Nerantzis (Abbath, Dark Funeral, Nightrage) nos estúdios de Dugout.

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário