sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Enzo and the Glory Ensemble – “In The Name of The Father”

(2016 – Importado)
                                                  
Underground Symphony

Enzo Donnarumma é um músico italiano que integra a banda de Prog Metal Members of God. Talentoso guitarrista e vocalista, o multi-instrumentista criou este projeto e resolveu convidar diversos músicos do cenário metálico mundial para cantar em “In The Name of The Father”, que é praticamente uma Metal Ópera baseada em passagens bíblicas.

Apesar do foco no Power Metal, as composições do disco abrangem também o Symphonic Metal e o Prog Metal. Claro que pelas estruturas impostas naturalmente pela proposta há elementos da música clássica e erudita, que enriquecem o disco e trazem arranjos pomposos, mas que não fogem muito do comum.

O grande destaque do trabalho sem dúvidas é a condução do mesmo, afinal, já na primeira audição é possível assimilar a proposta, que, apesar de às vezes soar ‘calma’ demais, não é burocrática. Há peso, guitarras, mas tudo na medida certa. Aliás, as incrementações também soam bem equilibradas.

Participam do disco nomes como Marty Friedman (ex-Megadeth), Kobi Farhi (Orphaned Land), Ralph Scheepers (Primal Fear), Mark Zonder (Fates Warning & Warlord ), Gary Wehrkamp (Shadow Gallery),  Brian Ashland (Shadow Gallery), Amulyn (Whispers From Heaven), Nicholas Leptos (Warlord) e Tina Gagliota (Poemisia).

Os destaques entre as faixas ficam por conta de Anima Christi (com Kobi Farhi), Benedictus (com Ralf scheepers & Nicholas Leptos) e Psalm 3 (com Gary Wehrkamp), além da belíssima Maybe you (com Mark Zonder, Nicholas Leptos, Gary Wehrkamp e Brian Ashland).  Claro que a ótima produção, com mixagem e masterização de Gary Wehrkamp coroa tudo ao final. Belíssimo trabalho.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário