terça-feira, 22 de novembro de 2016

While Sun Ends – “Terminus”

(2016 – Importado)

Wooaaargh

“Terminus” é o segundo disco destes italianos, sendo que a espera de cinco anos em relação ao debut trouxe uma banda renovada, com nova vocalista e uma evolução latente em vários aspectos. Se o leitor que não conhecia a banda leu ‘nova vocalista’ e já imaginou que é algo na linha lírico/angelical, peço que continue a leitura porque está enganado.

A banda aposta no Progressive Death Metal, mas o faz com ‘feeling’ e pegada certeira, além de não exaltar-se na técnica. O resultado é mais do que positivo, sendo que sua música nesse novo disco soa versátil, com alternâncias de ritmo e flertes com gêneros como o Melodic Death Metal e o Doom Metal.

Com uma produção muito melhor que em seu debut, a banda procura criar riffs que intensificam a massa sonora, dando o peso necessário mesmo nota após nota. A cozinha comanda a quebradeira com controle total sobre o ritmo e uma pegada interessante que soa agressiva e sutil ao mesmo tempo.

A nova vocalista Stefania Torino, além de mandar bem no gutural, encaixa seus vocais limpos com categoria e naturalidade, além de ser flautista e adicionar o instrumento em momentos oportunos e sem exagero. O legal é que a ex-vocalista, Serena Caracchi, faz uma participação especial na faixa Seesaw, o que mostra que a separação foi amigável. Um disco mais do que interessante e prazeroso de ouvir.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records