segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Arte News: BORKNAGAR confirma única apresentação no Brasil

BORKNAGAR confirma única apresentação no Brasil
A banda norueguesa Borknagar é a mais nova atração internacional a confirmar passagem para a América Latina em 2017! O grupo anunciou oficialmente tão aguardada longa turnê, que vai desembarcar no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Panamá, El Salvador, Guatemala e México.

Considerado um dos nomes mais respeitados da música extrema mundial, Øystein Garnes Brun (guitarra), Andreas "Vintersorg" Hedlund (vocal), Lars "Lazare" Nedland (teclado/vocal), Jens F. Ryland (guitarra), ICS Vortex (baixo/vocal) e Baard Kolstad (bateria) fazem única apresentação no país, no próximo dia 22 de março, no tradicional Hangar 110, em São Paulo. Esta é mais uma grande realização da Overload.

Como esta é a primeira vez que o grupo vem ao Brasil em 21 anos de estrada, espera-se que o setlist seja repleto de clássicos da carreira, além de promover as principais composições do novo álbum “Winter Thirce”.

Os ingressos para esta exibição já está à venda no site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/borknagar-sp) e em diversos pontos espalhados pelas cidades de São Paulo, Santo André, Osasco, Rio de Janeiro, Curitiba e até São José do Rio Preto (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar).

Formado em 1995, na gélida e histórica cidade de Bergen, o Borknagar é um dos primeiros grupos a combinar a sonoridade extrema do black metal e do folk metal com elementos progressivos e melódicos. A temática é calcada pela filosofia, paganismo, a natureza e o cosmos.

Cansado dos aspectos brutais da banda Molested, Øystein Brun montou o Borknagar com o objetivo de explorar uma saída mais melódica de expressão, inspirada pelo crescimento do black metal norueguês estava experimentando e também já pensando em ultrapassar os limites do que era denominado a música "tradicional" extrema.

Com a ousadia de recrutar verdadeiras estrelas do black metal norueguês como Infernus (Gorgoroth), Grim (Immortal/Gorgoroth), Ivar Bjørnson (Enslaved), Garm (Ulver/Head Control System/ Arcturus), Øystein Brun fez do Borknagar uma máquina pronta para disseminar sua arte por toda Europa.

Em pouco tempo, excursionaram ao lado de In Flames, Cradle of Filth, Emperor, Peccatum, Morbid Angel, passaram por problemas na formação, mas sempre lançaram excelentes discos, principalmente com o apoio da gravadora Century Media.

Em 2010, a banda chegou a confirmar turnê na América do Sul, mas foi misteriosamente cancelada devido a problemas com a produtora responsável pelo agenciamento dos shows.

Porém, seis anos após este triste episódio, os brasileiros finalmente terão o privilegio em conferir a histórica primeira apresentação do Borknagar antes de todos os fãs da América Latina.

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Overload orgulhosamente apresenta Borknagar pela primeira vez em São Paulo
Data: 22 de março de 2017 (quarta-feira)
Local: Hangar 110
End: Rua Rodolfo Miranda, 110 - Bom Retiro (Metrô Armênia)
Hora: 19:30 | Showtime: 21h
Censura: 14 Anos

Ingressos (1º lote):
R$ 120,00 – Pista (promocional/antecipado com 1 KG de alimento)
R$ 170,00 – Camarote (promocional/antecipado com 1 Kg de alimento)

Ponto de venda sem taxa de conveniência: loja 255 (Galeria do Rock)


BUSIC: banda libera videoclipe da faixa "Só o Tempo Vai Dizer"
Recentemente, os irmãos Andria e Ivan Busic brindaram os fãs com a notícia de uma nova banda, que, além de levar o sobrenome dos irmãos, ainda conta com os guitarristas Hard Alexandre e Zeca Salgueiro, nomes de peso no Rock Nacional. Agora, a Busic dá mais um presente ao público: seu primeiro videoclipe. A música escolhida foi "Só o Tempo Vai Dizer", faixa que integrará o tão aguardado disco de estreia da banda, com previsão de lançamento para dezembro 2016. 

O vídeo foi produzido por Plinio Scambora, da Pier 66 Films, e contou com a participação de Titio Marco Antonio, da Kiss FM, além de jovens fãs, ganhadores de um concurso realizado pela Busic. Confira:


Links relacionados:


POWERFULL: divulgado lyric vídeo da música “Fireball”

O projeto Powerfull, liderado pelos músicos Mario Pastore (vocal, Heaviest, Pastore), Jones Jones (guitarra) e Vagner Gilabel (bateria), acaba de divulgar o primeiro lyric vídeo do álbum de estreia “Warrior Soul”. A faixa escolhida foi “Fireball”, uma composição de Jones Jones com as letras de Mario Pastore.
A banda Powerfull teve inicio em março de 2014 quando o vocalista Mario Pastore e o guitarrista Jones Jones se reuniram para compor algumas músicas despretensiosamente. A banda foi criando corpo e os dois sentiram necessidade de ir em frente. As composições saíram com a influência de todos e conta com algo de Metal Tradicional e Prog Metal.
 
Assista o lyric vídeo de “Fireball”https://youtu.be/JhMCwt5KEIY

 
O álbum será lançado em dezembro pela gravadora Marquee Records. O trabalho terá 11 faixas e um cover de “I Want Out” (Helloween). A capa foi desenhada pelo artista Marcelo Berno, que também fez as capas da banda Pastore.
Confira o tracklist:
01 - Intro – The Cave
02 – Fireball
03 – Blue Beam
04 – Believe
05 – Reborn
06 – Warrior Soul
07 – Nightmares
08 – Screaming Inside
09 – Tears of Sunday (Dedicated to Mother’s Nick)
10 – Spain (Instrumental)
11 – Angels of Light
12 – I Want Out (Helloween Cover)
Mais informações:
Facebook: 
https://www.facebook.com/Powerfullband/


BLACKENED é destaque em site alemão

A banda de Thrash Metal Blackened é destaque no site alemão "Toilet Ov
Hell". Com seu recém lançado debut "Truth Behind Destruction", os
thrashers curitibanos estão obtendo ótimas respostas por todo mundo. O
seu Thrash Metal oitentista foi recebido com muito destaque pelos
alemães, com grande ênfase aos riffs raivosos e ao seu som energético e
contagiante.

A resenha pode ser vista em:
www.toiletovhell.com/stream-blackened-truth-behind-destruction/

Confira a faixa "Into Lunacy", presente no disco "Truth Behind
Destruction". Com seus Riffs nervosos e energéticos é um dos grandes
destaques do álbum, que vem sendo destacado em todo mundo. Altamente
indicado para os fãs de Thrash Metal dos anos 80.

https://www.youtube.com/watch?v=3GHdrLGqnL8

Facebook:
https://www.facebook.com/blackenedbrazil/about/


MARCELO POMPEU: confira entrevista concedida ao programa Roadie Metal
No dia 30 de novembro um dos principais músicos do Brasil, Marcelo Pompeu vocalista da banda Korzus, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Roadie Metal, A Voz do Rock.

O programa que teve quase três horas de duração e foi transmitido ao vivo através do facebook do programa e pelo canal do Youtube.
A entrevista com Marcelo Pompeu começa por volta da 01h25min do programa, o músico falou sobre vários assuntos, entre eles a história do Korzus, sua visão sobre as bandas atuais, o festival M.O.A , a coletânea “SP Metal II” e vários outros assuntos.

Confira o programa especial ao Korzus:



ADRENALINE MOB e MIKE ORLANDO: saiba como retirar seu ingresso gratuito para show do Rio de Janeiro

Alguns do maiores nomes do metal vão se reunir no palco do Rock Experience para um workshow beneficente imperdível. Integrantes das bandas Noturnall e Shaman estarão juntos com o guitarrista americano Mike Orlando, da banda Adrenaline Mob, apresentando um workshow de guitarra e um show acústico em que tocarão versões de grandes bandas como Angra, Avantasia, Shaman, Adrenaline Mob e outros clássicos.
Mike Orlando é considerado um dos guitarristas mais rápidos do mundo e já se apresentou no Rio de Janeiro junto com os integrantes da Nortunall e Shaman em um elogiadíssimo show no Rock in Rio 2015. Agora, eles estão de volta ao Rio para apresentar esse projeto chamado ANIE no Rock Experience que terá ainda a participação do vocalista Gus Nascimento.
O evento é beneficente e gratuito. Os ingressos já estão disponíveis no Rock Experience e são limitados. Para retirar o ingresso, traga um 1Kg de alimento não perecível que será doado para instituições assistenciais.
O horário de retirada dos ingressos é de terça à sexta das 14h às 19h.
Serviço:
Projeto “Anie” com integrantes das bandas Norturnall, Shaman e Adrenaline Mob
Dia 8 de dezembro, às 21h
Abertura do bar: 18h
*A partir desse horário o nosso bar já está aberto e você já pode começar a noite experimentando uma das delícias do nosso cardápio e curtir grandes sucessos do rock de todos os tempos em nosso telão
Início do show: a partir das 21h
Ingresso: 1kg de alimento não perecível*
*Os ingressos deverão ser retirados antecipadamente de terça à sexta, entre 14h e 19h na recepção do Rock Experience.
Não haverá retirada de ingressos no dia do show
Ingressos limitados!
Outras informações importantes
A casa permite a entrada de menores a partir de 12 anos acompanhado dos pais ou de responsáveis com autorização dos pais.
Nome na lista não garante a entrada, que só é permitida até a lotação máxima estabelecida.
Pode ser solicitado a apresentação de um documento de identificação na entrada.
O controle de consumo é com cartela individual.
O pagamento do consumo pode ser feito com cartões de crédito e débito na saída.
Não aceitamos cheques e vales refeições.
Não é permitida a entrada com bebidas e alimentos.
Não é permitida a entrada de pessoas calçando chinelos.
A casa respeita a legislação que proíbe o fumo em suas dependências e a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição pelo nosso whatsapp 21 98587-2334 ou pelas redes sociais.


DEMOLITION: Thrash Metal será destaque na virada cultural

A Virada Cultural tornou-se um evento tradicional em diversas regiões do Brasil, todos os anos muitas atrações podem ser conferidas e dentre uma variedade enorme de bandas e artistas, o Metal tem marcado presença com regularidade.

Em Governador Valadares/MG, a Demolition irá representar o Thrash Metal e levar o Metal extremo de qualidade para a segunda edição da Virada realizada na cidade. O grupo está divulgando o lançamento de seu EP "Manipulation For Tragedy" e se encontra em pleno processo de composição de seu próximo trabalho.

O evento ocorrerá nos dias 17 e 18 de dezembro e terá mais de 24 horas de música, teatro, dança, debate, exposições, performances, cinema, oficinas, workshops e muito mais. É de graça e é imperdível para todos os bangers presentes na cidade e localidades vizinhas.

Compareça e apoie o Metal nacional!


WAR INDUSTRIES INC.:  Assista lyric vídeos de todas músicas de seu álbum de estreia “Legends From Turtle Island”
A banda War Industries Inc. acaba de disponibilizar lyric vídeos de todas as 10 músicas de seu disco de estreia, “Legends From Turtle Island”.

Produzido por Edu Recife, “Legends From Turtle Island” mostra toda a explosão e criatividade do trio, formado pelo norte americano Jim Boone (guitarra e vocal), Douglas Oliveira (bateria) e Guilherme Delmolin (baixo) – os dois últimos, do ABC paulista, região onde a banda foi formada, em 2015.

As letras são baseadas nas lendas indígenas do estado de Michigan (EUA), e além da capa, o encarte incluirá uma arte para cada letra, referentes a essas lendas, obra do artista Gui Beck – também presentes nos lyric vídeos.

Assista os vídeos:

Skull Cave:

Manabozho:

The Robin:

Hungry Red Gibis:

Voice Of The Turtle:

Devil’s Lake:

Remedy:

Sick Are Feeding Off Of The Disease:

Mist Woman:

Asebou:

“Legends From The Turtle Island” também está disponível no Spotify e pode ser conferido aqui:

Ele também está disponível no Soundcloud:

Para quem gosta de curtir um som, saboreando o encarte, e quiserem adquirir o CD físico, entrem em contato com a banda no e-mail: warindinc@gmail.com

Siga a banda em seus canais oficias:


ROADIE CREW: Metallica fala tudo sobre novo disco na ed. 215

A matéria de capa da edição de número 215 da revista Roadie Crew, que estará nas bancas até o dia 12 de dezembro, traz um apanhado geral sobre o novo álbum do Metallica, o duplo "Hardwired.
To Self-Destruct". Entrevistas com Lars Ulrich, James Hetfield, Kirk Hammett, Robert Trujillo e com o produtor Greg Fidelman. "Eu não acho que oitenta minutos de Metal seja muito. Na verdade, é um bom problema, caso queiram ver assim", diz o baterista Lars Ulrich.

Entrevistas:
Metallica
Running Wild
Paradise Lost
Wolf Hoffmann (Accept)
Michael Sweet (Stryper)
Phil Campbell and the Bastard Sons
Pain
Opeth
Zodiac
Marillion
Nervosa
King Of Bones

Seções:
Cenário: OverDose, Attractha, Exciter, Tony Harnell (TNT), Destroyers Of All, Adellaide, We Came As Romans, Freak Company, Azul Limão, Insane Driver e Sacred Reich
Blind Ear: Neige (Alcest)
Collection: Amon Amarth
Background: Deicide
Eternal Idols: Dale "Buffin" Griffin (Mott The Hoople)
ClassiCover: Slayer X Vader
Lado B+: Immortal
Playlist: Carlos Lopes (30 anos de "Antes do Fim", Dorsal Atlântica)
Hidden Tracks: Mactätus
ClassiCrew 76: ZZ Top
ClassiCrew 86: TKO
ClassiCrew 96: Accept
ClassiCrew 06: Iron Maiden
Profile: Eduardo Jarry (Forahneo)
Live Evil: Sabaton, Guns N'Roses, Hell in Rio, Brasil Metal Union (BMU)
Pôster: Calendário (Metallica)

* Esta edição vem especialmente com o CD da banda Armored Dawn, "Power Of Warrior" encartado.

*Por questão de regras de cada Estado, as praças que não podem receber brindes são: todo o Estado da Bahia e do Rio Grande do Sul, Maceió (AL), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Caruaru (PE), Recife (PE), Natal (RN) e Aracaju (SE).

Para adquirir pelo site acesse - 
http://www.roadiecrew.com/anteriores.php
ou entre em contato pelo telefone (11) 5058-0447
Facebook: 
https://www.facebook.com/roadiecrewmag
Instagram - 
http://instagram.com/roadiecrewmag 


BLACKFORCE: EP ‘Slaves To Reality’ já está disponível

Caminhando para mostrar que é mais uma grande promessa gerada em terras tupiniquins, o BLACKFORCE lança seu primeiro registro oficial.

Batizado ‘Slaves To Reality’, o trabalho é um EP com cinco faixas. O disco foi gravado no próprio Homestudio do grupo, que também se responsabilizou pela mixagem e masterização.

O trabalho está disponível para venda e streaming em alguns dos principais canais digitais do mundo, confira alguns links:

Bandcamp: 
https://blackforce.bandcamp.com/releases
iTunes: 
https://goo.gl/ZFrS2F
Google Play: 
https://goo.gl/URAEAY

‘Slaves To Reality’ também pode ser ouvido de forma gratuita pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=dkPgnge6L8U

Quem prefere material físico, o EP também pode ser encontrado pelo link: 
https://goo.gl/o19NBQ

O grupo está disponível para shows por todo o país.
21 97136-1301 – Caio Kattenbach
21 99312-7798 – Matheus Leandro

Contato: 
blackforcetm@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/BlackForceTM
www.metalmedia.com.br/blackforce



DARKSHIP: segundo – e belíssimo – videoclipe está disponível, assista!

O novo clipe do gaúcho DARKSHIP já está disponível. O vídeo para ‘II Hearts’ estrou nesse domingo no canal oficial do grupo.

Depois da enorme aceitação do primeiro vídeo, a banda não quis arriscar e convidou o talentoso diretor Douglas Castilhos Coutinho, que conseguiu mais uma vez dar “ares” de superprodução ao clipe. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=oUg6znjtx68

‘II Hearts’ foi retirado do debut álbum do grupo, ‘We Are Lost’, lançado esse ano e que vem sido apontado como um dos grandes lançamentos nacionais do ano!

O álbum conta com dez músicas, capa feita pelo artista Carlos Fides, da Artside Studio (Evergrey, Noturnall, Shaman, Almah) e é a primeira parte de uma trilogia que conta uma história conceitual e fictícia sobre duas pessoas apaixonadas que são controladas por uma força maior chamada “Darkship”.

O disco, assim como todo o material oficial da banda podem ser comprados pelo link: 
https://goo.gl/Fwj56n

Aos que ainda não assistiram o primeiro clipe, para a faixa ‘Frozen Feelings’, podem conferir pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=JowiCEhcj7g

Contato: 
darkship.banda@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialdarkship.com
www.facebook.com/bandadarkship 
www.metalmedia.com.br/darkship



CHAFUN DI FORMIO: celebrando um ano de muito trabalho!

Para encerrar o ano com chave de ouro, o jovem CHAFUN DI FORMIO foi uma das atrações do gigantesco festival UDI Rock no final de semana que passou.

“Estamos muito felizes com o trabalho deste ano e queremos que o próximo possamos trabalhar ainda mais!” – celebra o vocalista Léo Araújo.

E não seria por menos, além de dividir o palco com nomes como Angra, Almah, NervoChaos, Olho Seco e a bandas internacionais Nervecell e Into Darkness, o grupo mineiro lançou seu novo trabalho: o EP ‘Abuso Secular’.

A primeira coisa que chama a atenção no registro é a participação do lendário vocalista Mao, ex-frontman do Garotos Podres e atual vocalista do O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos.

Outro detalhe, é que o disco foi lançado de forma gratuita para download pelo link:

http://bit.ly/282N6Em

‘Abuso Secular’ também foi disponibilizado para streaming gratuito:

YouTube: 
https://youtu.be/vsQgu3xUrzw
Facebook: 
https://www.facebook.com/ChafunDiFormio/videos/899144083564771/
Bandcamp: 
https://chafundiformio.bandcamp.com/album/abuso-secular
Soundcloud: 
https://soundcloud.com/chafundiformio

Claro que o pessoal que gosta do material físico não foi esquecido. O EP também está disponível – em cópias limitadas – e pode ser comprado direto com a banda por e-mail ou Facebook.

‘Abuso Secular’ foi gravado pelo produtor Rodrigo Nepomuceno no estúdio Chederrecords com masterização por Neto Grous da Absolute Master. A arte ficou nas mãos do artista Tulio, que também é vocalista da banda DFC.

Em breve mais novidades sobre o que o CHAFUN DI FORMIO está tramando!

Contato: 
chafun_diformio@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/chafundiformio
www.metalmedia.com.br/chafundiformio


HORROR GOD fecha acordo com Lavadome Productions
A banda russa Horror God anunciou que é a mais nova integrante do cast da Lavadome Productions. Do acordo será lançado um split álbum ao lado da outra banda russa Techne em 2017. Confira nos links abaixo a faixa Dust, que é uma das que estarão no split:


Mais informações:


JARDIN DE LA CROIX: álbum na íntegra via streaming
“Circadia”, novo álbum da banda Jardin De La Croix que será lançado no dia 9 de dezembro via Aloud Music Ltd, foi disponibilizado na íntegra para audição via streaming. Para conferir, acesse:


A banda também anunciou que irá participar do evento Primavera Sound Festival, que será realizado no dia 31 de maio em Barcelona, Espanha.

Mais informações:


ALIRIO NETTO: TRM Records divulga capa, tracklist e data de lançamento de álbum solo

O vocalista e ator Alirio Netto tem orgulho em comunicar que fechou contrato com a gravadora TRM Records, um braço da assessoria de imprensa TRM Press, fundada pelo jornalista Thiago Rahal Mauro. O primeiro álbum solo do cantor se chama “João de Deus” e é todo cantado em português, apenas com uma música bônus exclusiva para versão nacional cantada em inglês. O disco foi gravado no Do It Estúdio, produzido por Edu Falaschi e mixado e masterizado por Tito Falaschi. “João de Deus” conta com a participação especial de Marcelo Barbosa, Felipe Andreoli, Tiago Mineiro e Milton Guedes. O CD sai em todo o Brasil no formato físico em parceria com a Die Hard, Voice Music e Hellion Records no dia 15 de dezembro.
JOÃO DE DEUS – Tracklist:
01. VIVER (ONE LOVE) • Música: Edu Falaschi, Tito Falaschi e Alírio Netto • Letra: Alírio Netto
02. JOÃO DE DEUS • Música e Letra: Alírio Netto
03. DE SOL A SOL • Música: Erik Rubin e Fernando Pantini • Versão em português: Alírio Netto
04. O PALHAÇO • Música: Nathan Grego • Letra: Alírio Netto
05. TANTAS COISAS • Música e Letra: Alírio Netto
06. RETRATO • Música e Letra: Daniel Carelli e Alírio Netto
07. SEGREDOS • Música: Nathan Grego • Letra: Alírio Netto
08. NADA MAIS IMPORTA • Música e Letra: Edu Falaschi, Tito Falaschi e Alírio Netto
FAIXA BÔNUS
09. YOUR SMILE • Música: Giovanni Sena • Letra: Giovanni Sena e Alírio Netto
Ficha técnica:
Alírio Netto
Voz em todas as músicas
Tito Falaschi
Guitarras e teclados nas músicas 1, 3, 4, 5, 7 e 8
Violões e baterias nas músicas 1, 2, 3, 4, 5, 7 e 8
Backing vocals nas músicas 1 e 3
Felipe Andreoli
Baixo nas músicas 1, 2, 3, 4, 5, 7 e 8
Marcelo Barbosa
Guitarra na música 2
Tiago Mineiro
Piano na música 6
Milton Guedes
Sax na música 8
Produzido por Edu Falaschi e Tito Falaschi
Gravado no Do It! Studio, em São Paulo, entre julho e agosto de 2015
Fotos: Priscila Tessarani
Arte e Logo: Danillo Facchini
 
Escute a música “Viver (One Love)”https://youtu.be/4iOKb_wAIhs


Mais informações:
http://www.alirionetto.com/


EDEN WEINT IM GRAB lança álbum conceitual
Depois de dois anos de produção, o próximo álbum de estúdio do Eden Weint Im Grab está sendo finalizado nestes dias em Berlim, com base no Winter Solitude Studio. O título será "Na (c) htodreise" e é o primeiro álbum conceitual da banda alemã de Dark Metal.

As 15 canções são como uma viagem pelo além e pelo submundo - assim como a "Divina Comédia" do poeta italiano Dante Alighieri. Cada canção representa uma estação em um mapa imaginário do pós-mundo. Segundo a banda, o novo álbum será mais pesado que os discos anteriores "Geysterstunde I" (2011) e "Geysterstunde II" (2014), mas ainda com muitas surpresas musicais, uma enorme variedade estilística e uma forte influência da música de câmara. "Na (c) htodreise" será lançado através do selo alemão Einheit Produktionen em 31 de março de 2017. Mais detalhes serão revelados em breve!



HEREZA lança novo vídeo
Uništi, Pali, Ruši, faixa que estará no vindouro álbum dos croatas da Hereza, ganhou um videoclipe que o duo está divulgando atualmente. O vídeo está disponível em todos os links abaixo:


O novo álbum da banda se chamará “I Become Death”, e está programado para ser lançado em meados de fevereiro de 2017 através do selo polonês Godz Ov War Productions.

Mais informações:


KATHAROS XIII: detalhes de novo álbum e faixa para audição
A banda Katharos XIII lançará seu segundo álbum completo, “Negativity”, via Loud Rage Music na primeira metade de 2017! Depois de alguns anos criando o disco, seguindo a estreia de “Dead Emotions” altamente aclamado (pela imprensa e fãs) de 2011, “Negativity” está pronto para ser lançado.

Uma nova faixa retirada do próximo álbum está agora disponível para streaming gratuito; para conferir, acesse:


Mais informações:


SHOWS DE ROCK promove Union Fest com Cervical , Skorno e Frostbite na Tijuca
O site Shows de Rock está completando 3 anos de atividades no cenário rock carioca. Para registrar essa marca o site deu início ao novo projeto Union Fest, em parceria com as bandas Cervical e Skorno, que visa abrir espaço para que artistas possam aprensetar sua música. A primeira edição será realizada dia 11 de dezembro (domingo) no Calabouço Rock Bar na Tijuca com promoção da Rádio cidade Digital. Frostbite  que está lançando seu EP foi a primeira banda escolhida para fazer parte da festa.


CERVICAL - Macaé/RJ
A banda surgiu em 2001, mas foi em meados de 2006 que o grupo foi reformulado, e firmou seu estilo com uma proposta de sonoridade mais pesada, em 2011 lança o CD - Caminhos de Dor e juntamente com o Clip da música "Dar o Sangue" - gravado e dirigido por Blake Farber (New York). As músicas, letras, atitude e estilo de vida da banda, visa sempre manter como base, valores como o respeito, amizade, união, buscando difundir uma melhor consciência de nossas vidas, do nosso dia a dia e de nós mesmos.

Lançaram no fim de 2015 o clip do novo single ARQUÉTIPO, que é também o mesmo nome do CD que acabaram de lançar, um CD totalmente virtual que conta com 12 novas músicas. E em paralelo estão participando da coletânea dos companheiros da Hard Kiss entitulada "IT'S ONLY HARDCORE BUT I LIKE IT!" e também na Coletânea dos amigos da Liga Hardcore RJ.


SKORNO - surgiu na zona norte do Rio de Janeiro em 2014, despejando a pegada forte do Metal junto com a velocidade e letras ácidas do Hardcore que abordam, de forma objetiva e amarga, temas cotidianos de quem convive com as desigualdades sociais, destacando a desumanidade que são tratadas as classes subalternas da sociedade.

Banda convidada:
FROSTBITE - A Frostbite nasceu em 2014, e está presente na cena do metal underground carioca desde 2015, sempre recebendo elogios pela sua presença de palco, técnica e agressividade. Suas músicas são caracterizadas por riffs fortes, vocais rasgados que contrastam com backings harmonizados e solos criativos.

Seus solos são construídos com os clássicos shreds presentes no heavy metal e melodias cantadas, transformando-a em uma banda que agrega diversos elementos musicais em um conjunto complexo, oferecendo uma experiência única.
No set da banda vai rolar Pantera, Avenged Sevenfold, Bullet For My Valentine e músicas autorais


DJ rock nos intervalos
Promoção de cerveja
Venda de Merch das bandas


Data: 11 de dezembro - Domingo
Hora: 19h00
Local: CALABOUÇO HEAVY & ROCK BAR - Rua Felipé Camarão, 130 - Tijuca
Cidade: Rio de Janeiro
Ingresso: R$15,00

Apoio: Shows de Rock | Calabouço Heavy & Rock Bar | Live Rock
Promoção: Rádio Cidade
Apoio: Live FM | Shows de Rock
Cobertura: MBX Fotografia


SACRARIO: Confira os vídeos dos últimos shows de 2016
Não é novidade que o cenário underground como um todo anda “enfraquecido”, não no quesito bandas, mas sim quando se trata de espaços para tocar. E passando por essa turbulência, o SACRARIO fez do ano de 2016 o ano da criação, onde já constam com material para um vindouro EP.

Mas mesmo assim os shows surgiram, e como sempre, os gaúchos deram o sangue em cada apresentação, e não seria diferente nos dois últimos shows do ano.

No dia 24/09 o SACRARIO estava retornando ao Adrenaline Rock Bar na cidade de Butiá, em uma apresentação insana, que você confere como foi no vídeo a seguir, na Drum Cam da faixa “Ashes And Dust”:


Já no dia 19/11 a destruição foi no Riffe Bar em Porto Alegre, onde o SACRARIO encerrou o ano com muito headbanging, e você confere um pouco desta noite épica a seguir:


A máquina de Thrash Metal gaúcha virá com tudo em 2017, massacrando mais uma vez os pescoços alheios, aguardem! 

Links Relacionados:


EDEN SEED: Anunciado o desligamento de baixista e baterista
As mudanças são necessárias e mesmo que traga uma certa incerteza, o futuro está aí para ser desbravado e conquistado por todos. Seguindo está lógica, o EDEN SEED anuncia o desligamento do baixista Caio Caruso e do baterista Gilberto Meneses.

Antes de mais nada, o EDEN SEED deixa claro que não houve nenhum tipo de briga ou coisa parecida, mas sim a questão de ideais diferentes, como explica o agora ex-baixista Caio:

Gostaria de agradecer à banda Eden Seed pela oportunidade de participar desse projeto grandioso. Foram alguns meses de trabalho árduo, mas chega o momento de buscarmos novos caminhos. Tenho certeza que a banda crescerá muito, mas devo dizer que preciso me dedicar a outros projetos no momento. Vida longa ao Eden Seed!

EDEN SEED segue firme nos seus objetivos e grandes novidades virão pela frente!

Links Relacionados:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário