terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Cromathia – “Another Day of Torment”

(2016 – Nacional)               

Eternal Hatred Records

Esta banda curitibana surgiu em 2003, mas o primeiro trabalho complete saiu somente este ano e é este “Another Day of Torment”. Antes, a banda havia lançado a demo "Age of Shadows" (2004), o EP “Souls of Purgatory” em 2009 e o single “Obscure Desire” em 2010. Todas as canções contidas nos dois últimos trabalhos foram regravadas e incluídas neste debut.

A espera de 13 anos por um disco completo valeu à pena e mostra que o grupo não parou no tempo. Afinal, o Death Metal apresentado pela banda soa atual em diversos sentidos. Desde a sua execução, o timbre dos instrumentos e o peso adicionado, as músicas aqui são bem modernas, mas não no sentido de tendência, mas sim na parte de estética.

Unindo técnica e brutalidade, a banda consegue destilar composições consistentes, com estruturas bem feitas e equilibradas. O Cromathia também adota certa variação rítmica, além de incrementar doses pequenas de ‘groove’ e melodia em suas composições, o que as enriquecem ainda mais.

Riffs certeiros e carregados dão o tom do peso, que conta com a pegada e agressividade da cozinha que o enfatiza, tudo tendo à frente os ótimos vocais de Max Vorax, que opta por cantar ora rasgado, ora gutural, fazendo uma transição extremamente natural e que se encaixa perfeitamente à proposta.

Outro ponto forte é a ótima produção, que atende aos padrões atuais. O disco foi gravado por Thomé Araújo ao lado da banda no Avant Garde Studios, conseguiu dar equilíbrio e um bom tom às composições. Rise of a New Age, Noble Thief e Strong Empire resumem bem o potencial do grupo.


8,0

Vitor Franceschini


Um comentário:

  1. Conferi a resenha e fiz a aquisição do material.
    Excelente ,Biro !
    Isso mostra a importância de se resenhar um álbum,de ter a opinião do autor.
    Valeu demais !

    ResponderExcluir