terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Cryptic Realms – “Enraptured by Horror”

(2016 – Importado)
                                                  
Death In Pieces Records

O Cryptic Realms é um projeto que envolve quatro músicos de quatro nacionalidades diferentes. O vocalista grego Kostas Analytis (Abyssus), o baterista e guitarrista norte-americano Uriel Aguillon, o guitarrista brasileiro Terzis Zonato (Offal, ex-Axecuter) e o baixista mexicano Victor Varas.

Desde a capa (muito legal por sinal), passando pela produção e a estrutura das composições, tudo aqui nos remete ao Death Metal ‘old school’. A brutalidade aqui não se resume à velocidade e técnica, e sim ao peso dos riffs, os andamentos nem sempre velozes e vocais guturais desleixados.

Sim, o Death Metal já foi assim um dia, não era apenas rapidez e técnica exacerbada. Há bandas, como este próprio Cryptic Realms, que ainda apostam na fórmula mais comum do estilo, em seu ‘feeling’ mais elevado, enquanto certa dose de rusticidade é incrementada nas composições.

Tudo o que é descrito acima encontram-se neste debut, que demora um pouco pra ser compreendido, mas logo cai nas graças. Só poderiam dar uma melhorada nos vocais de Analytis que parecem um tanto quanto sem energia em alguns momentos e soa um pouco cansativo. Aos ‘die hards’.


7,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário