quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Evildead – “Demonized”

(2016 – Nacional)
                     
Independente

Quem acompanha os paulistas da Evildead esperava muito este primeiro álbum, afinal, na demo “Evil Dead” de 2012, a banda já apresentava um trabalho de qualidade. Só faltava aparar algumas arestas e lapidar algumas pedras preciosas que tudo daria certo.

Por fim, “Demonized” representa exatamente isso e supera as expectativas, pois estamos diante de um autêntico disco de Heavy Metal puro e simples, como muito vem se fazendo no Brasil em termos de qualidade. Porém, o quinteto de Avaré/SP, apesar de seguir a cartilha do estilo, impõe sua identidade e com ímpeto.

As quatro faixas que se encontram na referida demo, estão no novo disco e com uma roupagem nova mostram ainda mais o potencial do grupo. Claro que o grande destaque é Evil Dead com um trabalho instrumental primoroso e mostrando o quanto Tiago Oliveira está cantando, chegando a tons altíssimos, provando ser um dos melhores vocalistas do estilo no país.

As antigas composições se mesclam há outras seis novas (além de uma introdução) que provam que a banda, apesar de se manter fiel à raiz do Metal tradicional, não parou no tempo e evoluiu naturalmente. Com timbres de guitarras de muito bom gosto, a banda mostra um trabalho instrumental com peso na medida certa e coesão absurda.

A produção orgânica, porém moderna, está acima da média e faixas como Let The Apocalypse Begins, Demonize e Lady Reaper são os destaques. Mas, a cada audição uma ou outra a mais chama atenção, mostrando que o debut está longe de soar cansativo e é versátil. Metal pra quem gosta de Metal!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário