segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Letters From The Fire – “Worth The Pain”

(2017 – Importado)               

Sand Hill Records / Cargo Records

Esta banda californiana consegue aliar diversos elementos em sua sonoridade, provando que o Rock tem ainda muito a oferecer. Sua música transita entre o Hard Rock, Pop Rock e Metal de forma natural, além de possuir um toque bem atual, principalmente na ótima produção a cargo de Kile Odell (Motionless in White, Cursed Sails, Killwhitneydead, Vanisher).

Enquanto guitarras pesadas e bem timbradas destilam um peso que até destoa um pouco do restante, a banda investe forte em melodias e refrãos pegajosos que contam com o reforço da vocalista Alexa Kabazie, que dá a forte acentuação Pop às músicas, com seu bom timbre natural e interpretação com garra.

Apesar de os integrantes não gostarem da comparação, como referência o Letters From The Fire tem em nomes como Halestorm algo que pode direcionar o ouvinte. Mas, com sua própria característica, a banda consegue impor sua música com propriedade e muito talento.

A única ressalva fica para a dose extra de açúcar das composições, que cansa um pouco durante a audição, isto é, há excessos em termos comerciais. Tal fato soa positivo pra banda, pois sua música é de fácil digestão e pode tocar facilmente nas rádios alternativas por aí.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records