segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Arte News: AMON AMARTH anuncia extensa tour pela América Latina com Abbath

AMON AMARTH anuncia extensa tour pela América Latina com Abbath
Após passar praticamente todo o ano passado na estrada, passando por diversos países da Europa, América do Norte e Ásia para promover o seu devastador  novo álbum, “Jomsviking”, o Amon Amarth finalmente confirmou o tão aguardado retorno à  América Latina, desta vez tendo a banda norueguesa do lendário Abbath (ex-Immortal) como convidados especiais.

Três anos após a sua demolidora passagem pelo Brasil, os reis do viking metal Johan Hegg (vocal), Ted Lundström (baixo), Johan Söderberg (guitarra), Olavi Mikkonen (guitarra) e Jocke Wallgren (bateria) retornam ainda mais sedentos, impiedosos e prontos para aterrorizar os principais mercados da América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica e México.

Informações detalhadas sobre  os shows e  venda de ingressos serão reveladas nos próximos dias.


As 17 datas da “Jomsviking Latin America tour 2017” são as seguintes:

26 de maio de 2017 - Rio de Janeiro/RJ
27 de maio de 2017 - São Paulo/SP
28 de maio de 2017 - Belo Horizonte/MG
30 de maio de 2017 - Porto Alegre/RS
31 de maio de 2017 - Curitiba/PR
02 de junho de 2017 - Manaus/AM
03 de junho de 2017 - Fortaleza/CE
04 de junho de 2017 - Recife/PE

“Jomsviking”, 10º disco de estúdio do Amon Amarth, foi produzido pelo renomado Andy Sneap (Megadeth, Testament, Accept) e lançado via Metal Blade Records nos EUA e via Sony Music no resto do Mundo.

Este trabalho, que estreou na 19º posição no chart The Billboard 200, arrancou elogios de toda a imprensa especializada ao classificá-lo como um registro de grande introspecção e complexidade, principalmente por  ser o primeiro álbum conceitual do grupo, que retrata um trágico conto de amor e vingança. A história épica original está ambientada no mundo dos Jomsvikings, a lendária ordem dos mercenários vikings.

Formada em 1992, na cidade de Tumba, o Amon Amarth é uma das principais bandas do metal contemporâneo e o representante nº1 do viking metal. O nome curiosamente é baseado na obra “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien, tendo o significado de  "Montanha da Perdição" em Sindarin, idioma também denominado "a língua dos elfos-cinzentos".

Após o lançamento dos álbuns “Twilight of the Thunder God” (2008), o grupo explodiu, chegando a ser considerado um dos pilares do death metal mundial, figurando na capa das principais revistas especializadas e nos grandes festivais da Europa como Wacken Open Air, Hellfest, Download Festival, Sweden Rock Festival e Mayhem Festival.

Além disso, o Amon Amarth ganhou o prêmio de “Melhor Performance” da revista Metal Hammer durante o Golden Gods Awards, teve o prestigio de abrir ao show do Iron Maiden na Finlândia, saiu em turnê com o Megadeth, Slayer, Testament, Children Of Bodom, Suicidal Tendencies, Metal Church, entre outros.

Já os noruegueses do Abbath chegam ao Brasil com o status de uma das atrações internacionais mais pedidas pelo público brasileiro. O grupo foi formado em 2015, após o lendário guitarrista e vocalista Olve Eikemo (a.k.a. Abbath Doom Occulta) polemicamente resolver deixar o Immortal.

A banda lançou seu primeiro álbum “Abbath” em 22 de janeiro do ano passado, fez seu show de estreia no Tuska Open Air e caiu na estrada ao lado do Children of Bodom pelos EUA. Neste momento, Abbath, King ov Hell (baixo) e Creature (bateria) estão produzindo um novo registo, que deverá ser lançado ainda este ano.




NERVOSA: ABC recebe primeiro show após tour europeia 

As meninas da Nervosa estão nesse exato momento, em mais uma missão de espalhar sua música pela Europa. Nesta turnê elas são co-headliners ao lado do gigante Destruction. Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (guitarra) e Luana Dametto (bateria) estão fazendo com que o mundo se curve diante de sua porrada sonora e visceral – o resultado disso são as inúmeras resenhas positivas por onde quer que elas passem.

Dia 18/02 (sábado) elas fazem o primeiro show no Brasil no ano, na cidade de São Caetano do Sul (ABC Paulista), na Troppo (Av. Goiás, 1462,  Centro, São Caetano). As bandas escolhidas para se apresentarem no dia, são: Demolition Inc., Necromesis, Alucinator e Final Nightmare.

Siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1907684116112261/

Outras datas já confirmadas são 19/02 (Campinas/SP @Sebastian Bar c/ Kamala e Lethal Storm) e 12/03 (Sorocaba/SP c/ Warshipper, Speed Metal Hell e Father Karras)

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, as coisas não caem do céu para a Nervosa, e se a banda está em ascensão, é graças ao trabalho árduo que elas desenvolveram ao longo dos últimos anos, sem medir esforços para que sua música chegasse em todos os cantos do mundo – a prova disso é a impressionante marca dos 150 shows em 2016, a maioria no exterior. Sem contar as votações, sempre figurando entre os melhores lançamentos, como por exemplo, o segundo lugar (entre 300) no renomado Headbangers Latino America.

Em 2017 elas continuam o giro pelo exterior, com mais turnês sendo agendadas – sem deixar o Brasil de fora, já que mais e mais datas serão divulgadas em breve.

Para agendar shows da Nervosa no Brasil: 
tc7producoes@gmail.com / www.tc7producoes.com / www.facebook.com/tc7producoes / Fone: 11 99653 9014 (Tiago)

Entrevistas/imprensa: 
lpiantonni@lanciare.com.br

Acompanhe a Nervosa em seus canais oficiais:
www.nervosaofficial.com/site/eng-band/
www.facebook.com/femalethrash
www.instagram.com/nervosathrash
https://twitter.com/nervosathrash


Serviço:
Nervosa no ABC – Primeiro show depois da tour europeia!

Bandas convidadas:
Demolition Inc., Necromesis, Alucinator e Final Nightmare

Dia: 18/02 – Sábado
Horário: 21h
Local: Troppo Festas
Endereço: Av. Goiás, 1462, Centro, São Caetano do Sul/SP

Ingressos: R$ 25 (na porta!)


WOLFHEART lança novo single / vídeo "The Flood".

Os guerreiros finlandeses de Winter Metal, Wolfheart, lançaram um novo single / vídeo chamado "The Flood". O single apresenta um lado mais melódico e influenciado pelo Doom do próximo e 3 º álbum da banda, intitulado "Tyhjyys" (trad. vazio) , que será lançado no dia 03/03 via Spinefarm Records. O novo álbum "Tyhjyys" e a maior parte das filmagens do vídeo "The Flood" foram filmados durante as gravações do álbum no lendário estúdio finlandês Petrax (Amorphis, HIM, Children of Bodom, Nightwish, etc.). O Wolfheart vão fazer uma mini-tour na Espanha e Portugal, logo após o lançamento de "Tyhjyys" com os espanhóis do Eternal Storm

Encomenda do álbum:

Links:


STRESS lança música inédita dos anos oitenta, “Novos Sonhos”
O Roosevelt Bala, vocalista da banda Stress, divulgou uma música inédita do grupo, intitulada “Novos Sonhos”. A faixa havia sido gravada em demo tape no ano de 1987, mas nunca havia sido lançada anteriormente. O registro conta com Alex Xamba Cotta (Baixo), Alex Alexandre Scio Brandão (Guitarra), André Chamon (Bateria) e Roosevelt Bala (Vocal).

Ouça a “Novos Sonhos” a seguir:



ANIE: confirmado show gratuito na FNAC Paulista em São Paulo

A Edifier Brasil tem o prazer de anunciar um pocket show gratuito do projeto acústico ANIE, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Junior Carelli (teclado e vocal) no dia 17 de fevereiro, sexta-feira, às 19h, na Fnac Paulista, em São Paulo.
A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma tournê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar no território americano como um projeto international. Chegando no Brasil, a dupla começou a compor e trabalhar e também fechou parceria de lançamento com a América Latina e com um dos principais canais de vídeos do mundo, a VEVO.
“Depois de anos de carreira e após diversas turnês pelo Brasil e pelo Mundo com nossas outras bandas (Shaman e Noturnall), decidimos colocar em prática esse novo projeto. Decidimos tirá-lo papel. Nos juntamos pra lançar o ANIE, projeto que fortalece o som “acústico” dentro e fora do país. Esse projeto é algo diferente do acústico comum no Brasil. Arranjos mais complexos, mudanças de melodia e influências que vão do pop ao heavy metal. Tudo com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes”, disse Junior Carelli.
Serviço:
ANIE na Fnac Paulista

Quando: 17/2 (sexta-feira)
Onde: FNAC Paulista
Horário: 19h
Ingressos: Gratuito
Recentemente, os músicos divulgaram o videoclipe para uma versão da música “Carry On”, do Angra, com participação especial de Bruno Sutter (Massacration, Detonator e as Musas do Metal). O videoclipe foi gravado pela Foggy Filmes e teve a direção de Rudge Campos e foi divulgado em todas as redes sociais dos artistas.
 
Assista o videoclipe de “Carry On”https://youtu.be/93OEMlB7xuo


Mais informações:
http://www.anieband.com/
https://www.facebook.com/anieband/


BLACK STAR RIDERS: confira detalhes do novo álbum
Há uma beleza pura nos melhores rock ‘n’ roll, uma simplicidade emocionante nos acordes amplificados de guitarra, uma alegria transcendente ao subir o volume, adrenalina e batidas. BLACKSTAR RIDERS, condenados a viver numa indústria menos segura do que um segredo de novela, entendem isso e, por isso, “Heavy Fire”, novo álbum da banda, soa tão fresco, emocionante e vivo.
 

Gravado com o produtor Nick Raskulinecz (Foo Fighters, Deftones, Rush) no Rock Falcon Studio (Tennessee), o sucessor do aclamado álbum de 2015 “The Killer Instinct” encontra o quinteto – o frontman Ricky Warwick, os guitarristas Scott Gorham e Damon Johnson, o baixista Robbie Crane e o bateristaJimmy DeGrasso – com muita energia, apresentando 10 faixas de um Hard Rock “arrogante” e eterno, com paixão e poder irresistíveis e inspiradores. É um novo capítulo na história de uma banda que a Classic Rock Magazine nomeia como “o artista mais importante do circuito de rock clássico”.

“É um álbum que mostra o melhor de nós como compositores e músicos”, diz simplesmente Scott Gorham. “E um álbum que terá uma relevância real com o nosso público. Estávamos empolgados fazendo ele e eu acho que os fãs de BLACK STAR RIDERS ficarão ainda mais empolgados ouvindo-o”.
Devido à força dos CV dos membros da banda - Warwick foi o frontman de The Almighty e Johnson é conhecido pelo seu trabalho com Alice Copper e Brother Cane -, BLACK STAR RIDERS foi desde o começo rotulada como um “supergrupo”, porém após dezoito meses na estrada, divulgando o seu álbum de estreia “All Hell Breaks Loose”, pode perceber-se que se tratava de uma verdadeira banda de irmãos, e não só um meio para egos inflados de estrelas de rock. O seu segundo álbum “The Killer Instinct” foi uma prova concreta disso, apresentando um espetacular arsenal de músicas como as instantaneamente favoritas dos fãs ‘Blindsided’‘Soldierstown’ e ‘Finest Hour’ e mostrando que BLACK STAR RIDERS já não estava satisfeito em apenas ficar sobre os ombros dos gigantes.

“Nós começamos sendo a sombra de uma banda lendária e era uma grande sombra”, admite Scott Gorham“Mas, eu sinto que BLACK STAR RIDERS rapidamente conseguiu o seu próprio espaço”.  
Essa noção está incrustrada enfática e profundamente no terceiro álbum da banda, “Heavy Fire”. Desde a faixa-título composta porWarwick/Johnson/Gorham até a eufórica 'Letting Go Of Me', este é um set de Hard Rock superior, dez músicas com os pés no chão, mas com os olhos firmemente fixados nas estrelas. Assim comoPhil Lynott, o nativo do norte da Irlanda Ricky Warwick é um contador de histórias talentoso e suas observações afiadas e alusivas sobre a condição humana, juntamente com uma empatia enraizada pelos descontentes, os marginalizados, os perturbados e os sem voz, brilham através de faixas como 'Cold War Love','Dancing With The Wrong Girl' e 'Thinking About You Could Get Me Killed', inspirada em conversas com os desabrigados veteranos de Vietnam. O álbum toca em questões pessoais e políticas. Warwick descreve 'Ticket To Rise' como “um aviso dos parentes ‘Pense sobre o caminho que está tomando’”, enquanto que 'Who Rides The Tiger' é a indignação fervilhante do cantor da loucura das leis americanas de posse de armas, embora ele mantenha a fé na capacidade humana para lidar com os obstáculos que aparecem ante nós.


ROADIE CREW: ed. 217 com novo projeto gráfico e capa com Kreator e Sepultura

Com novo projeto gráfico dando uma cara totalmente diferente para a publicação, a edição #217 (fevereiro, 2017) da revista ROADIE CREW, que estará nas bancas de todo o Brasil até o dia 10 de fevereiro, traz nos destaques de capa as bandas Kreator e Sepultura, que falam sobre seus mais recentes trabalhos de estúdio – "Gods of Violence" e "Machine Messiah", respectivamente. Os lendários grupos de thrash metal, que atualmente estão excursionando juntos pela Europa, também falam sobre fatos da carreira.

Entrevistas:
Kreator
Sepultura
Glenn Hughes
Sixx: A.M.
Grave Digger
Michael Schenker
Kansas
Pantera
Sinsaenum
Claustrofobia
Whiterscape
Headhunter D.C.
Giraffe Tongue Orchestra
Last In Line (Vivian Campbell)

Seções:
Cenário: Blackning, Tamuya Thrash Tribe, Basttardos, Goatlove, Surra, Underload e Hair I Go Again
Blind Ear: Nick Holmes (Paradise Lost)
Collection: Behemoth
Background: Marduk
Eternal Idols: Greg Lake (ELP)
Playlist: China Lee (30 anos de "Beijo Fatal", Salário Mínimo)
Profile: Samej Coatl (Mythological Cold Towers)
Hidden Tracks: Eloy
ClassiCrew 77: Kiss
ClassiCrew 97: Megadeth
ClassiCrew 07: Volbeat
Live Evil: Black Sabbath
Pôster: Opeth
Melhores de 2016: resultado dos leitores e da equipe da RC
Colunas: Backspage, Brotherhood, Stay Heavy, It's Only Rock'n'Roll e Campo de Batalha

Para adquirir pelo site acesse - 
http://www.roadiecrew.com/anteriores.php
ou entre em contato pelo telefone (11) 5058-0447
Facebook: 
https://www.facebook.com/roadiecrewmag
Instagram - 
http://instagram.com/roadiecrewmag


ANGRA: ingressos à venda para show comemorativo em Osasco

Ainda celebrando 20 anos de lançamento do clássico álbum “Holy Land”, o Angra confirmou recentemente importante apresentação, no próximo dia 19 de março, no Clube Hortênsia, em Osasco. Após 26 anos de carreira, este será o show de estreia do grupo na cidade.

Sucesso de público e de critica, Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria) já encantaram Europa, Ásia e diversas cidades do País, com repertório especial e principalmente pela execução na integra de um dos discos mais importantes da história do heavy metal brasileiro.

Os fãs interessados em conferir a histórica performance já podem garantir presença pela internet (
https://www.eventbrite.com.br/e/angra-em-osasco-tickets-29190077307) e em diversos pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

“Holy Land” é um requintado trabalho conceitual, bastante elaborado e complexo. A história do álbum fala sobre a época das navegações entre os séculos XV e XVI, com ênfase no descobrimento do Brasil em 1500.

Reconhecidos pelo instrumental altamente técnico e pela alquimia do metal com elementos regionais brasileiros, o Angra é um dos nomes mais respeitados da música pesada internacional.

Com oito álbuns de estúdio na carreira, mais de 1 milhão de discos vendidos ao redor do mundo, o grupo excursionou por todas as Américas, Europa, Japão, Ásia e Oceania, conquistou vários prêmios e seus integrantes anualmente figuram na lista dos melhores músicos de cada ano, principalmente pela fidelidade dos seus fãs.



Links relacionados:
https://www.facebook.com/AngraOfficialPage
https://www.facebook.com/AmplitudeProdutoraStudio
https://www.facebook.com/toplinkmusicoficial
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço Osasco
Amplitude Produtora & Studio orgulhosamente apresenta Angra celebrando 20 anos do clássico “Holy Land”! Show de estreia do Angra em Osasco!
Local: Clube Hortência
End: Avelino Lopes, 379 - Centro
Hora: 16h (open doors)
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/735710823252043
Capacidade: 800 pessoas
Estacionamento: ao lado do clube
Área para fumantes
Acesso para deficientes físicos
Classificação: 18 anos. Menores 16 anos somente acompanhados dos responsáveis legais. Obrigatória apresentação de documento oficial com foto.

SETOR/VALORES
:
PISTA: R$ 40,00 (1º Lote) | R$ 50,00 (2º Lote) | R$ 60,00 (3º Lote)
Aceita cartões débito/crédito, boleto bancário

Ingresso online:
https://angraosasco.eventbrite.com/Angra

Pontos de venda:
Mineiro Rock Bar: Av. Maria Campus, 706 - Centro | (11)977.125.151
B2 Surf Wear: Av. dos Autonomistas, 5059 Km 18 | (11) 4565-3351
Casa Amarela: Rua Mario Menem s/n (perto Estação Osasco da CPTM)


SUNROAD: confira os samples do álbum “Wings Seven” que será lançado oficialmente dia 18 de fevereiro.
Os goianos da tradicional banda de Hard Rock brasileira, Sunroad, acabam de disponibilizar ao público um teaser promocional com samples das faixas do novo álbum “Wings Seven”.

O álbum será lançado oficialmente dia 18 de fevereiro com distribuição nacional e internacional, uma das principais novidades do sétimo disco da carreira do grupo é a estreia do vocalista André Adonis, que de imediato impressiona pela sua vocalização muito similar as lendas Sebastian Bach e Axl Roses.

Wings Seven possui todos os elementos típicos da banda Sunroad, Hard Rock com muito peso e distorção, baladas doces e emocionantes, refrãos marcantes e de fácil assimilação, consolidando ainda mais a qualidade musical e técnica dos integrantes Fred Mika (Bateria), Netto Melo (Guitarra) e Akasio Angels (Baixo).

O álbum foi gravado nos estúdios Musik na cidade de Goiânia e toda sua produção ficou a cargo do guitarrista Netto Melo e o baterista Fred Mika.
Confira o teaser com os samples de Wings Seven

Mais informações:


VILETALE: banda libera novo EP para os amantes do Death/Horro Metal
Apesar de muito recente, a banda Viletale, possui energia e preparo de sobra, tendo suas atividades iniciadas em 2016, o grupo lançou no mesmo ano de seu surgimento o EP “Initiation” e agora no início de 2017 disponibiliza em seus canais de streaming o novo EP” From The Dephts ov Mind”.

O novo EP apresenta o grupo mais coeso em suas linhas harmônicas e destilando técnica e precisão em seus quase 30 minutos de duração, calcado no Death Metal, a banda também explora uma visão de Horror Show em suas letras, incluindo todo o processo em suas vestimentas e apresentação ao vivo.

From The Dephts ov Mind terá sua produção física e distribuição feitas a partir do segundo trimestre de 2017, os músicos já se encontram a disposição de produtores de todo o Brasil para negociar a venda dos shows, garantindo ao público uma verdadeira aula de Death/ Horror Metal.

Escute o novo EP “From The Dephts ov Mind”:

1.   Innsmouth
2. Shattered Existance
3. Reign Upon Ulthar
4. Chant Of The Mountain
5. O Espasmo e a Sabedoria
6. Tentacle God
7.
Arise, O Guardian 

Formação:
Bruno Jankauskas: Guitarra/Vocal
Matheus Lunge: Bateria
Filipe Oliveira: Baixo
Alan Ricardo Wenderlich: Guitarra

Mais informações:


WAEL DAOU: Guitarrista apresenta seu novo website
O mago das oito cordas WAEL DAOU recentemente apresentou seu novo website, remodelado e com um layout belíssimo em volta do seu novo álbum “Sand Crusader”, onde traz todas as informações pertinentes ao guitarrista como: mídias sociais, novidades, links e muito mais!

Acesse e confira:


WAEL também segue a saga de liberações de uma música por semana de seu novo álbum, acesse o canal oficial do mesmo no Youtube e confira as faixas já divulgadas:


Links Relacionados:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário