sexta-feira, 31 de março de 2017

Black Star Riders – “Heavy Fire”

(2017 – Nacional)
                                            
Shinigami Records

O Black Star Riders, banda do eterno ex-Thin Lizzy Scott Gorham (guitarra), chega ao seu terceiro lançamento sem fazer questão nenhuma de se distanciar da sonoridade da banda do saudoso Phill Lynnot. Claro que guardadas devidas proporções e a uma roupagem atual aqui dão as caras.

Fato é que a banda consegue destilar um Hard Rock clássico, que é simples na execução, mas rico em arranjos e melodias, o que cativa desde o ouvinte menos exigente até o mais apegado.

As particularidades do Black Star Riders ficam por conta de uma variação de climas em suas composições. Enquanto algumas servem para momentos de maior fúria, como a faixa título que abre o disco, outras soam mais festeiras como When The Night Comes In, enquanto algumas trazem momentos mais emotivos, vide Cold War Love e Letting Go Of Me, que fecha o trabalho de forma brilhante.

O trabalho das guitarras com seu ótimo timbre mostra que Gorham anotou bem as lições de sua ex-banda, enquanto isso o vocalista e guitarrista Ricky Warwick também é responsável pelo equilíbrio e qualidade nas composições. Os backing femininos que aparecem nos refrãos de grande parte das composições caíram como uma luva.

Não há dúvidas que o resultado final de “Heavy Fire” é acima da média, mas é bom ressaltar que não se trata apenas de uma banda que agradará a fãs de Thin Lizzy. O Rock clássico que o Black Star Riders apresenta neste novo disco é digno de apreciadores da música pesada em geral.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário