quinta-feira, 20 de abril de 2017

Roadie Metal – “Volume 9”

(2017 – Nacional)
                          
Roadie Metal

A coletânea do programa de rádio e site Roadie Metal já merece nota 10 pela atitude e apoio ao underground, afinal ajuda a difundir o cenário Rock e Heavy Metal por todo Brasil e tem até atingido o exterior ultimamente. Porém, a nota final dessa resenha se restringe ao CD apenas.

Ao mesmo tempo em que a compilação se mostra mais abrangente em termos de estilos (temos desde o Rock nacional, passando pelo Hardcore, Thrash, até o Death Metal neste volume), também mostra uma oscilação grande em relação às produções – lembrando que cada banda é responsável por sua gravação.

É bom tal adendo, afinal, algumas bandas apresentam um trabalho de qualidade de gravação pobre para os dias atuais, o que chega a ser inaceitável diante de toda tecnologia disponível e acessível. Mas deixemos claro e sejamos justos, que nada é a o fim do mundo e tudo pode melhorar se as críticas forem bem absorvidas.

Falemos, porém, dos grandes destaques, afinal, merece menção quem realmente se esforça. Nomes como Older Jack, Pato Junkie, Stoneria, Heavenless e Elizabethan Wallpurga se mostram um passo à frente das outras no conjunto final da obra, pois juntam bom gosto, estrutura e competência com suas composições.

As surpresas também existem, e aparecem em nomes como Lasting Maze, Cálida, The Phantoms of The Midnight, Pátria Refúgio, Core Divider, Coast to Coast e Concepto f Hate são as principais e mostram grande potencial em suas propostas, que vão desde o Rock/Metal alternativo, passando pelo Gothic Doom até o Deathcore.

São 34 bandas e é claro que nem todos os nomes acertariam em cheio, porém todas merecem os parabéns por estar nessa luta intensa que é o underground. Vale lembrar que a coletânea dupla da Roadie Metal é distribuída gratuitamente, apenas basta acompanhar o programa que vai ao ar sempre ao vivo e nas quintas feiras, das 20h30 às 23h00 e aos sábados, das 14h40 às 16h15.


7,5


Vitor Franceschini

Um comentário:

Shinigami Records