sexta-feira, 23 de junho de 2017

Arte News: VITOR RODRIGUES: vocalista manda recado aos fãs sobre seu novo projeto “Vitor Rodrigues Attack”

VITOR RODRIGUES: vocalista manda recado aos fãs sobre seu novo projeto “Vitor Rodrigues Attack”
Um dos maiores vocalistas do Metal Nacional, Vitor Rodrigues, manda um recado a todos os fãs que acompanham seu trabalho, o músico revelou recentemente seu novo projeto que tem como objetivo saudar os grandes clássicos do metal, intitulado de “Vitor Rodrigues Attack” já tem data e local para estreia.

A cidade de Brasília/DF será a estreia do novo projeto “Vitor Rodrigues Attack”, o evento será realizado no dia 08 de julho no “Toinha Rock Pub”, essa apresentação será única e exclusiva, já que o músico não revelou novas datas para apresentação de seu novo projeto.


O “Toinha Rock Pub” fica localizado no “QN 208, Conjunto C, Lote 03, Samambaia Norte em Brasília/DF, o valor da entrada será cobrada na portaria por R$15,00.

Os músicos Pedro Bem (Guitarra), Rafael Piu Piu (Bateria) e Michel Brasil (Baixo) estão confirmados como banda de apoio do vocalista Vitor Rodrigues no show de estreia de seu novo projeto.

Mais informações:


KKFOS participa mais uma vez da Jack Experience

Apresentação neste sábado, 24, em BH, divulga recém lançado disco Klownstrophobia

De volta a Belo Horizonte, o KKFOS leva a turnê do recém lançado disco de estreia Klownstrophobia à agitada região da Savassi. Neste sábado, 24, o quarteto da capital é pela segunda vez convidada ao Jack Experience, projeto que abre espaço para o som autoral no Jack Rock Bar. O show está marcado pontualmente para as 23 horas e ainda se apresentam no evento as bandas LED III e Dodge 73, tocando clássicos do rock.

O KFFOS leva ao Jack Experience o intenso show que divulga Klownstrophobia. O álbum, produzido por meio de um financiamento coletivo com 108% de adesão, apresenta músicas com personalidade e com o perfeito balanço entre peso e melodia, transitando entre o stoner rock, indie, grunge e punk. O álbum foi lançado em formato físico, em serviços de streaming e está disponível para download. 

O Jack Experience é um projeto do Circuito do Rock da cena belo-horizontina que destaca bandas autorais no Jack Rock Bar, um dois mais conceituados bares de música da capital, em evento que mescla grupos covers. Em julho o projeto completa dois anos.

SERVIÇO
KKFOS no Jack Experience neste sábado, 24, às 23 horas, no Jack Rock Bar (avenida do Contorno, 5623). Desconto na entrada até às 23 horas com nome no mural do evento. Mais informações: https://goo.gl/Lc WdJ6

KKFOS na internet:


TRIBAL: banda divulga clipe “Broken” e seu Djent Metal no DVD Roadie Metal Vol.01
Lançado oficialmente no último dia 19 de maio, o primeiro DVD de clipes da história do Metal nacional apresenta 32 bandas de vários estilos com ideias e conceitos visuais incríveis, nossa ideia é levar até o público, imprensa, produtores e casas de shows toda a qualidade individual de cada banda no DVD Roadie Metal Vol.01.
O DVD foi planejado minuciosamente e possui um encarte com 36 paginas, individualizando banda a banda, contendo o release, letra da música, escopo técnico do clipe, links de contato, foto e capa de álbuns. No DVD 01 foram incluídos os nomes mais extremos do Metal nacional, já o DVD 02 vai nas linhas mais clássicas e tradicionais aos fãs do estilo.
Mantendo a proposta do peso do DVD 01, o sexto clipe é da banda curitibana “Tribal”, os músicos elevam a qualidade da música com suas técnicas e destrezas sobre natural na condução e direcionamento musical, a banda em imagens simples, mas muito bem elaboradas são uma das referencias no DVD com a música “Broken” e seu Djent Metal muito bem trabalhado.

Saiba mais sobre a “Tribal”

Formada em 2014, Tribal é uma banda Djent Tech Metal de Curitiba/PR.
Com guitarras de 8 cordas, tempos quebrados, vocais guturais e instrumentos típicos brasileiros, a banda Tribal reúne em estilo complexo e inovador, misturando Djent, Jazz, Fusion, Ritmos brasileiros, polirritmia e elementos tribais.

Formação:
Cris Fernandes – (Vocal/Guitarra)
Anderson Cielo – (Guitarra)
Edu Sallum – (Bateria)
Jose Harasim  - (Baixo)

Links Relacionados:


THE OLD SHACK BAND revive o rock valvulado

Debut do power trio paulista é lançado pela Abraxas em parceria da Tropical Fuzz Fever Records

O álbum de estreia homônimo dos paulistas The Old Shack Band, que revivem o rock valvulado dos anos 70, é o lançamento desta sexta-feira da Abraxas, que em breve também sai em CD em parceria com a Tropical Fuzz Fever Records. Ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/TheOldShackBand.  

Em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, The Old Shack Band apresenta no disco de estreia a típica sonoridade de um power trio roqueiro: riffs bem elaborados, bateria presente e baixo estonteante, inspirados em bandas clássicas e contemporâneas – as mais pesadas – do rock inglês e americano.

O primeiro álbum da banda – em dois anos de carreira - foi gravado ainda em 2016, ao vivo no estúdio AudioBox, em Guaratinguetá, para privilegiar uma sonoridade crua, e masterizado por Will Just (Muddy Brothers), de forma analógica no Sabotage Studios, em Boston (EUA).

O disco abre com solos harmônicos e o swing do blues em “Look Out”; as influências do punk e garage rock ficam presentes em “You Against You”. Já os anos escutando Black Sabbath apareceram naturalmente na “My Own Demons”, uma música sinistra, cheia de energia. O metal também está presente com força em “Crossfire” e “Suffer no More”. O álbum encerra com “Drifting Woman” que remete ao blues rock de meados da década de 1960. 


TEN lança novo vídeo
A banda britânica de Melodic Hard Rock, TEN, está lançando hoje o segundo single do seu 13º álbum de estúdio intitulado "Gothica", que será lançado no dia 7 de julho de 2017 via Frontiers Records. A nova música intitulada La Luna Dra-Cu-La, ganhou um lyric vídeo baseado em Drácula de Bram Stoker.


Você pode conferir "GOTHICA" em: http://radi.al/Gothica

Ouça o TEN no Spotify: http://radi.al/GothicaSpotify

Mais informações:


EDEN SEED: baterias de “Age of Creation” finalizadas
Passado o trauma do roubo dos arquivos de gravações do vindouro Debut, o EDEN SEED finalmente finaliza as linhas de gravações de bateria do esperado “Age of Creation”.

As baterias foram gravadas no estúdio Mousikê Central Art em São Bernanrdo do Campo em São Paulo, onde dispõe de excelentes equipamentos, o que facilitou a ótima captação das linhas criadas por Marcos Henrique.

Confira agora mesmo um trecho das gravações de bateria de “Age of Creation”:


Links Relacionados:


PURITAN: novo álbum é disponibilizado no Youtube.
Lançado de forma física durante o Metanoia Fest 2017, o álbum "Sucursal do Inferno", 4º lançamento do power trio capixaba Puritan, finalmente é disponibilizado para audição via Youtube.

Gravado no estúdio da banda, Morrão Studio, e com produção,mixagem e masterização por conta do vocalista e baixista Bruno Max, "Sucursal do Inferno" conta com o retorno de elementos característicos do grupo aliados a uma performance mais brutal e arisca. Esta é a primeira gravação contando com Christopher Gomez na guitarra, além de ser a estréia de Bruno como letrista, mais especificamente com a faixa "7 Palmos". Todas as outras letras ficaram a cargo do baterista Fábio Kiefer.

São 11 faixas presentes no álbum, incluindo uma introdução e a regravação de "Quando o Sol se converter em trevas, e a Lua em sangue" presente em seu primeiro cd, "O firme fundamento do desespero incessante". Ronaldo Augusto, vocalista da banda Ninetieth Storm faz uma participação na música "Irmão Não Trai Irmão. Para ouvir "Sucursal do Inferno" na íntegra, basta clicar no link a seguir: 


Puritan é:
Fábio Kiefer (bateria)
Bruno Max (baixo e vocal)
Christopher Gomez (guitarra)



EDGUY: novo álbum será lançado no brasil via SHINIGAMI RECORDS/NUCLEAR BLAST
Em fevereiro de 1992, um grupo de crianças alemãs começaram do zero e fundaram uma banda que conquistaria os corações de uma nova geração de fãs ao redor do mundo. Hoje, 25 anos depois, os membros fundadores Tobias Sammet (Avantasia), Jens Ludwig e Dirk Sauer, ao lado de Tobias "Eggi" Exxel (baixo) e Felix Bohnke (bateria), que se juntaram à banda há 20 anos, podem olhar para trás e ver uma carreira extremamente bem-sucedida que inclui shows em mais de 40 países, inúmeras turnês na Ásia, Austrália e América, dez álbuns de estúdio e primeiras posições em vários rankings mundiais.

Para comemorar esta carreira tão excepcional com seus fãs, EDGUY lança um novo álbum que não será apenas um 'Greatest Hits', senão que inclui material novo, um ‘best of’ dos últimos 25 anos e raridades nunca antes lançadas. Este trabalho, intitulado “Monuments”, será lançado no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast em formato CD Duplo + DVD que tem um show na íntegra da turnê “Hellfire Club” de 2004 além da coleção completa de vídeos clipes.

Confira o Lyric Video da nova música 'Ravenblack', que faz parte do álbum, no seguinte link: https://youtu.be/BzjxZ0JBasU

O frontman Tobias Sammet afirma: "Enquanto recopilávamos todo esse material visual ficamos conscientes do que nos tornamos e que estamos muito orgulhosos do que criamos. Provavelmente não há muitos músicos que tem a sorte de poder olhar para trás e ver 25 anos de carreira com apenas quase 40 anos de idade. E especialmente sem mudanças de formação nos últimos 20 anos! Isso ainda é mais incrível, considerando que não somos de Birmingham, Nova York ou uma metrópole alemã, senão de uma pequena cidade chamada Fulda, um local onde você só conhece as entranhas da cena musical através de boatos. Quero dizer que éramos crianças e começamos a nos apresentar em shows mesmo antes de ter ido a eles como fãs! Então começamos a fazer shows fora da nossa cidade natal, depois fora da Alemanha e, de repente, estávamos excursionando pela Ásia, América e Austrália porque, aparentemente, havia pessoas que gostavam da nossa música. E elas iam aumentando cada vez mais. Para nós, isso parecia tão normal, o único que importava era o próximo passo. Nós não pensávamos no que estava acontecendo enquanto estavam acontecendo...

Mas, se você olhar para trás agora, vai perceber o quanto nós tivemos sorte! Agora é o momento de celebrar o nosso aniversário com os nossos fãs. Celebraremos nosso quarto de século com o lançamento de ‘Monuments’ e AO VIVO em algumas cidades escolhidas! Vamos tocar um set com as melhores músicas, uma viagem ao nosso passado, com grande cerimônia e a todo vapor! O primeiro quarto acabou e queremos homenagear esses anos com nossos fãs! Pelos próximos 25 anos! 

Em breve mais novidades.


BLIND GUARDIAN: confira vídeos ao vivo do vindouro cd da banda
Graças à parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast será lançado no Brasil o primeiro álbum ao vivo em 14 anos da lenda alemã de Power Metal Progressivo BLIND GUARDIAN intitulado “Live Beyond The Spheres”. Em formato CD triplo digipack, o álbum além dos clássicos da banda como 'The Bard's Song (In The Forest)', 'Valhalla' e 'Mirror Mirror', também traz músicas raramente tocadas ao vivo como 'And Then There Was Silence' .

"Nós recopilamos um ‘show’ com as melhores músicas de mais de 40 apresentações ao vivo, gravadas durante a nossa turnê europeia de 2015. Foi assim que registramos os momentos mais bonitos e atmosféricos deste material”, explica o guitarrista André Olbrich.

BLIND GUARDIAN disponibilizou alguns clipes ao vivo deste lançamento. Confira nos seguintes links:

'Twilight Of The Gods' - https://youtu.be/C4TorvOfBWE
'Mirror Mirror' - https://youtu.be/SVg8eP7KPNQ

Em breve mais novidades.



DECAPITATED: novo álbum será lançado pela SHINIGAMI RECORDS/NUCLEAR BLAST
“Anticult”, o sétimo e novo álbum da banda polonesa de Metal Extremo DECAPITATED, em breve estará disponível no Brasil graças à parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast.

Segundo o guitarrista Vogg: “ANTICULT representa o legado e o futuro de DECAPITATED. Estamos extremamente orgulhosos do álbum, tanto das composições quanto da produção. Esta é a melhor representação da nossa música e estamos realmente ansiosos para o mundo ouvi-lo”

DECAPITATED tem sido um inegável mestre em seu ofício e com “Anticult” está ampliando os seus parâmetros, o que certamente elevará o nível da banda para além do Death Metal que domina por anos.

A banda disponibilizou dos clipes oficiais, um para a música ‘Never’ e outra para ‘Earth Scar’. Assista nos seguintes links:


Também está disponível o “drum playthrough” da música ‘Never’, onde Michal Lysejko mostra a sua surpreendente técnica: https://youtu.be/X24bcfTLD7k.

Em breve mais novidades.


THE CHARM THE FURY: confira vídeo de show na Holanda
O quinteto holandês THE CHARM THE FURY recentemente disponibilizou a sua performance na íntegra no festival Pinkpop. Assista no seguinte link: https://youtu.be/8SyUZpOi-X8

Quatro anos após a sua estreia, THE CHARM THE FURY (considerada como uma das bandas de metal mais promissoras da Europa) aposta ainda mais no seu jogo com o seu novo álbum “The Sick, Dumb And Happy”, motivado pela aversão coletiva ao estado do planeta no século 21, sustentando pela intensa inteligência e o sincero desejo de que as pessoas acordem e saiam do seu estupor “smartphone”.

O álbum foi lançado no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast e você pode adquirir a sua cópia aqui: https://goo.gl/mKaiX4.


TANKARD: disponível lyric vídeo da música ‘SYRIAN NIGHTMARE’
Recentemente, a lenda alemã do Thrash Metal TANKARD disponibilizou o Lyric Video da faixa ‘Syrian Nightmare’, que faz parte do seu mais recente lançamento “One Foot In The Grave". Assista aqui: https://youtu.be/RqbYApfeUeE.

O frontman Gerre afirma: “Esta é uma música com uma mensagem muito séria: aborda as condições catastróficas na Síria, onde países de todo o mundo tentam reforçar seus interesses por poder. E, como sempre, as pessoas sofrem continuamente. Isso nos deixa extremamente tristes, mas também irritados, já que todos estão assistindo, os massacres se tornaram uma coisa do dia-a-dia. Eu percebi isso quando estava gravando os vocais da música, então eles resultaram muito mais agressivos”

Em 2017, os fundadores do "Alcoholic Metal" comemoram seu 35º aniversário e mesmo com todas as mudanças ao longo das últimas três décadas, uma coisa manteve-se a mesma: TANKARD ainda é esses quatros maníacos pelo Metal de Frankfurt. Autênticos, barulhentos e, às vezes, bêbados. E assim, certamente, permanecerão pelos próximos 35 anos!

“One Foot In The Grave" já está disponível no Brasil, em versão dupla, graças à parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast. Adquira a sua cópia aqui: https://goo.gl/SVNNdy.


MUNICIPAL WASTE: assista ao sexto trailer do novo álbum da banda
MUNICIPAL WASTE está de volta com o seu novo barril de detritos tóxicos “Slime And Punishment”, que será lançado no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast. Recentemente, a banda disponibilizou o sexto trailer do álbum onde o guitarrista Ryan Waste e o engenheiro de som Bill Metoyer falam sobre a mixagem e masterização. Assista aqui: https://youtu.be/eFetR71YAXg.

Conheça mais sobre o álbum “Slime And Punishment”

‘Amateur Sketch’ [OFFICIAL TRACK]: https://youtu.be/paVC2vvMfUg
‘Slime And Punishment’ [VIDEO 360º]: https://youtu.be/4a-jx_fRk3U

“Slime And Punishment” é o primeiro álbum de WASTE a ser produzido pelo baixista Phil "Landphil" Hall no Blaze of Torment Studios.
A mixagem e masterização foi feita por Bill Metoyer em Hollywood, Califórnia. Já a arte de capa foi feita pelo artista Andrei Bouzikov.

Em breve mais novidades.


CARNIFEX: assista vídeo ao vivo da música ‘DARK HEART CEREMONY’
A banda californiana CARNIFEX recentemente disponibilizou um vídeo ao vivo da faixa 'Dark Heart Ceremony', que faz parte do seu mais recente álbum “Slow Death”. Confira aqui: https://youtu.be/usdOuSuKNy8.

"No palco é onde a nossa música ganha vida" diz o vocalista Scott Ian Lewis sobre o vídeo. "O amor, o ódio, a dor, tudo está em exibição. Este vídeo captura esses momentos tanto no palco como no público e muito mais."

Também disponíveis:
‘Slow Death’ [VÍDEO OFICIAL]: https://youtu.be/5Z04ep5X7Ic
‘Six Feet Closer To Hell’ [LYRIC VIDEO]: https://youtu.be/q_e1zaJGQz8
‘Drown Me In Blood’ [VÍDEO OFICIAL]: https://youtu.be/AQXuq5-638g

“Slow Death” foi lançado no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast e foi produzido por CARNIFEX e Mick Kenney e coproduzido por Jason Suecof. A mixagem ficou a cargo de Mark Lewis no Audiohammer Studios. A arte de capa foi criada pelo renomado artista Godmachine.
Adquira a sua cópia aqui: http://goo.gl/2n38de


ETHER divulga nova faixa
A banda ETHER revelou No Gods, All Masters, uma nova faixa de seu próximo álbum “There Is Nothing Left For Me Here”.


“There Is Nothing Left For Me Here” será lançado em 7 de julho de 2017 via Dead Truth Recordings. O registro foi escrito em meio ao processo de separação e divórcio de um membro, o que estabiliza o humor do registro para o completo e absoluto abandono.
Liricamente, o disco toca o pessoal, mas concentra-se nos assuntos sociopolíticos atuais, a lavagem de eventos historicamente trágicos, a programação ocidental, o capitalismo e outros princípios da deterioração da condição humana. O trabalho é tão emotivo quanto esmagador, combinando melodias assustadoras com riffs na linha Sabbath, apresentando algo realmente catártico.


SOUL REMNANTS lançará disco em julho
O SOUL REMNANTS lançará seu terceiro álbum, “Ouroboros”, no dia 21 de julho via eOne / LifeBlood. Trata-se de um álbum conceitual que gira em torno de uma guerra futurista e distópica entre toda a humanidade.

“Ouroboros” é a gravação mais ambiciosa do SOUL REMNANTS até então. Embora o novo álbum seja mais dinâmico do que seus antecessores, ele ainda mantém o estilo de peso exclusivo que o SOUL REMNANTS cultivou ao longo de sua carreira.

Transmita novo single "Echoes of Insanity" abaixo:



Mais informações:


WARD XVI lança novo teaser
O WARD XVI lançou o segundo teaser do seu próximo álbum 'The Art Of Manipulation', que sairá em 1º de julho de 2017, via Rock'N'Growl Records. O teaser pode ser visto aqui:


O álbum de estréia do WARD XVI, 'The Art of Manipulation', é um álbum conceitual com 12 faixas que conta a história inespecífica de uma psicopata feminina trancada em um asilo de alta segurança. 'The Art of Manipulation' é um gênero que desafia a mistura de riffs de Metal pesado, solos de guitarra, ritmos de ska fora de batida, piano melancólico, acordeão, vocais femininos atraentes, uma pitada de eletro, entre outros.

Mais informações:


FINAL COIL lança vídeo
A banda Final Coil acaba de lançar um novo vídeo para a faixa You Waste My Time, tirada de seu álbum de estréia "Persistence of Memory", que também está disponível hoje através das melhores lojas digitais via Wormholedeath / The Orchard.

Além disso, o álbum estará disponível nos EUA no dia 14 de julho via Wormholedeath USA, no dia 22 de setembro via Aural Music Group (CD Europe / Rest Of The World) e no dia 29 de novembro no Japão via Wormholedeath Japan / Disk Union Music.

Confira o vídeo:

Confira o disco nas plataformas digitais:

Mais informações:


ASTRAY VALLEY lança novo single
Os espanhóis do Astray Valley lançaram seu novo single "Singularity" hoje! A banda assinou um contrato de licenciamento e publicação com a Wormholedeath Records para o próximo álbum que estará disponível na Europa, EUA e Japão durante 2017.

Confira o lyric video do single:


Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário