quarta-feira, 26 de julho de 2017

Antrochaotic – “Antifa Manifesto”

(2017 – Demo – Nacional)
                              
Independente

É muito fácil dizer que a política não cabe como temática dentro do Metal quando se discorda de certa posição. Mas, é fato que ela esteve e sempre estará não só presente no estilo, como em tudo na vida, afinal o que nos gere é a política, queira você ou não.

Algumas bandas evitam falar disso abertamente, outras recorrem a outros temas e várias delas optam por serem enfáticas no seu posicionamento, e o Antrochaotic é uma delas neste último caso. Seu manifesto anti-capitalismo e religião é bradado pelo grupo desde a sua fundação, quando surgiu ainda em Salvador/BA em 2002, sendo que hoje a banda é radicada em Cuiabá/MT.

Mas, os leitores se enganam ao imaginar que o grupo aposta no Hardcore ou Thrash Metal – estilos mais comuns em se tratando de algo politizado - até porque a banda aposta num Death Metal técnico, porém visceral e que aposta em letras de protesto, tanto cantadas em português como em inglês.

Pela estrutura das composições, nota-se um conhecimento de causa justo e uma música pesada, agressiva, mas que carrega um clima menos moribundo, tão comum no Metal da morte. A raiva neste caso emana de forma mais clara, talvez pelos flertes que a banda apresente com o Thrash Metal.

A produção do trabalho não compromete uma análise melhor, mas no caso de um debut deve ser mais bem lapidada (algo totalmente normal quando se trata de um trabalho de demonstração). Destaque para faixas como Democracídio e Swami Vivekananda, que mostram maior versatilidade.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records