quinta-feira, 13 de julho de 2017

Paralysis – “Life Sentence”

(2017 – Importado)
                             
Independente

De New Jersey, o Paralysis presenteia os ouvidos com um Thrash Metal consistente, agressivo e pesado. Influenciado por Exodus, D.R.I., Nuclear Assault, Anthrax, Slayer e muitos outros ‘alicerces’ do estilo, a banda lança “Life Sentence” (2017) -  o primeiro full – após dois EPs (“No Turning Back” e “You Can’t Win”).

O som remete aos grandes do gênero na década de 80, mas com uma pegada atual e criativa. A banda faz parte do movimento, que está regatando e repaginando o gênero (já clássico, dependendo da idade do ouvinte – risos). Na realidade, nenhum estilo musical acaba. Em alguns momentos estão no ‘topo’ (mainstream, undergorund ou ‘mainstream undeground’ – risos); em outros, voltam às origens dos nichos.

“Life Sentence” atesta que o estilo continua bem vivo. As influências da década de ouro do Thrash Metal estão presentes. Agressividade, rifferama cortante, baixo pesado e bateria esmagadora permeiam o álbum. São dez canções para não deixar ‘pescocinho’ algum indiferente. Se fôssemos situar o som da banda, poderíamos dizer que é o encontro do Exodus com o Nuclear Assault. Só pela comparação, a audição já valeria a pena. Contudo, além das influências, jorram criatividade e feeling no trabalho dos meninos. Destaque também para a lírica do álbum, realista e atual.

Se depender do Paralysis, a chama do Thrash Metal nunca se apagará! Formação: Jon Plemenik (vocais e guitarra), Patrick Harte (baixo), Ron Iglesias (guitarra) e Matt Pavlik (bacteria). Tracklist: 1. Ignorance 2. Your Will 3. Life Sentence 4. Misery 5. Think It's Right 6. Deepest Void 7. All Your Lies 8. Nothing but Death 9. Cut Deep 10. Karma.



8,5
Adalberto Belgamo


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário