quinta-feira, 13 de julho de 2017

Sem Textão: INTRODUÇÃO



Por Vitor Franceschini       

O ARTE METAL teve início em 2007 com a intenção de ser realmente um blog, isto é, algo particular e opinativo. Hoje está mais para um ‘site’ ou ‘webzine’, como preferirem, pois tem um âmbito mais jornalístico (especializado em Rock e Metal) e de divulgação, sendo que a particularidade fica mais para as resenhas, porém não de uma forma tão pessoal.
Bom, indo ao que interessa, há muito tempo eu não escrevia um artigo e, sinceramente, não tinha muita vontade, pois exigem mais do que o leitor pensa e os cuidados em ‘soar’ comum hoje é muito grande, pois qualquer um na internet vira autoridade e jornalista, o que não é ‘real’ (no futuro abordaremos este tema).

Esta coluna, além de querer dar mais variedade ao blog ARTE METAL, foi criada para deixar de lado um pouco dos ‘textões’ do Facebook desse que vos escreve, para opinar, dar dicas, debater e, por fim, desabafar mesmo, sem se preocupar com que os que lêem pensam sobre isso. Por isso o nome horrível de “Sem Textão”

Mas, vale ressaltar que a intenção aqui não é impor nada e muito menos ser o dono da verdade. Escrevo isso, pois a internet está cheio de ‘pseudos sabe-tudo’, conselheiros de araque e ‘caga-regras’, principalmente em se tratando de Rock / Heavy Metal. Aqui será posto um ponto de vista, e vai de quem ler querer absorver isso ou não.

Por fim, os temas aqui abordados ligarão fatos cotidianos com o Rock, Metal e a arte de uma forma geral, afinal de contas, a palavra ARTE no nome do blog foi escolhida exatamente para manter o leque aberto. Espero que gostem e comentem, afinal de contas, apesar de ligar pouco pro que os outros achem da minha opinião, a liberdade está nos comentários (obs.: claro que discursos de ódio serão banidos).


*Vitor Franceschini é editor do ARTE Metal, jornalista graduado, palmeirense e headbanger que ama música em geral, principalmente a boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records