quarta-feira, 19 de julho de 2017

Tumulto – “Conflitos Sociais”

(2016 – Nacional)
                                  
Independente

O Tumulto vem lá de 1991 e, apesar de não ser a banda mais ativa do mundo (afinal foram apenas alguns lançamentos nestes 26 anos de carreira), a banda nunca se desfez no total e sempre teve uma proposta definida, isto é, voltada para o Metal, Hardcore e Punk Rock.

O novo trabalho não se trata de algo exatamente inédito, afinal, um ano após seu surgimento lançaram um split com a banda Scar In Flesh, onde o lado do Tumulto era exatamente denominado “Conflitos Sociais” e trazia seis faixas, que são as seis primeiras deste novo trabalho em uma regravação e roupagem atual.

Tanto as temáticas (bom, principalmente elas, afinal o país só anda pra trás) quanto a pegada das composições soam atuais, com ênfase em riffs certeiros, vocais guturais e a maioria das levadas bem influenciadas pelo Punk tradicional. Tudo isso soando como principais características.

Além das seis faixas que datam do já longínquo ano de 1992, o Tumulto optou por incluir três ótimos covers de ícones do Punk/Hardcore nacional no repertório, sendo eles: Meu Filho, do Câmbio Negro HC, Desconstrução, do Ação Direta, e Medo, do Cólera, este último beirando a perfeição.

A produção a cargo de Emerson Pereira com mixagem / masterização de Anderson Vieira fizeram diferença e ganharam ainda mais pontos para o trabalho. Legal também saber que os traços de Elielcio Dreher para a atual capa foram inspirados na capa do split original. Por fim, acima da média, divertido e essencial para o underground em geral.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records