quarta-feira, 12 de julho de 2017

Wraith – “Revelation”

(2017 – Importado)             
                                    
Ice Rain Records / Cargo Records

Formada em 1987, o Wraith volta para colocar a cena do Hard Rock britânico em evidência. O clima oitentista continua, mas avança algumas casas no tabuleiro musical, tendo em vista a evolução natural dos músicos. Hard Rock típico da época em que a banda nasceu, mas com um gás novo.

Entre as referências, nota-se o Def Leppard, outras bandas de Hard Rock da década de 80 e um ‘tiquinho’ de NWOBHM. Refrães grudentos e riffs que remetem ao clima de festa do estilo. Dá mesmo para imaginar os vídeos ‘alegres’ (risos) das bandas de Hair Metal. No entanto, musicalmente, o som é um pouco mais agressivo. A produção ajudou a encontrar timbres mais ‘gordos’ (ou “obesos”, se partimos para o lado do politicamente correto – risos), mais modernos, principalmente para os ‘drives’ das guitarras.

O álbum “Revelation” é composto por dez canções (1. Lifeline  2. Dream Steeler  3. Into the Fire  4. Under the Hammer  5. Leaving Me Again  6. No Respect  7. Invasion  8. Revelation  9. Human Eater e 10. Hunted como bônus track), as quais mostram que a banda tem muito a oferecer ao público. Além de colocá-la na cena novamente, dá uma roupagem mais atual ao estilo proposto.


8,5


Adalberto Belgamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário