segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Arte News: PROFECIA DO CAOS: banda disponibiliza álbum “Pregação da Maldição” para audição no YouTube

PROFECIA DO CAOS: banda disponibiliza álbum “Pregação da Maldição” para audição no YouTube
A banda “Profecia do Caos” lançou no final de 2016 seu primeiro trabalho de estúdio, o álbum “Pregação da Maldição”, foi recebido com excelentes críticas da imprensa brasileira e público que acompanha a banda desde os primórdios, quando ainda eram apenas um embrião no começo de 2014 na cidade de Poços de Caldas.

O álbum possui oito faixas de um som que mescla Djent, Death, Thrash e Heavy, qualificando a proposta musical do conjunto há todos os fãs de Metal Extremo, além de ser lançado oficialmente em material físico, “Pregação da Maldição”, acaba de ser disponibilizado na íntegra no canal oficial do grupo pelo YouTube.


Com letras emblemáticas, que abordam conflitos e profecias inspiradas em “Nostradamus”, a banda é a confirmação que o Metal pesado em Minas Gerais, continua gerando excelentes frutos em sua história, enquanto disponibilizam o trabalho no YouTube, a banda já se movimenta para estar liberando o disco nas principais plataformas de streaming do mundo como o Spotify, Deezes, ITunes, Google Play e vários outros.

Profecia do Caos atualmente está concentrado na criação das novas músicas que serão lançadas no próximo disco de estúdio do grupo, a ideia é liberar o novo álbum no início de 2018 em formato físico e digital, se consolidando cada vez mais, como a principal banda de metal extremo de sua região.

Profecia do Caos é formada por:

Edu Kramer (vocal);
Fábio Hannibal (guitarra);
Marcel (guitarra);
Fernando (baixo);
Brener Valverde (bateria).

Faixas:
01 – Intro/Profecia
02 – Olhos Vendados
03 – Punição
04 – Nostradamus
05 – Pilhagem
06 – Apocalipse de Ódio
07 – Visões
08 – Pregação da Maldição

Mais informações:



Mais pesado e adulto, BROKEN JAZZ SOCIETY apresenta novo álbum, “Rubber Talk”

O disco foi mais uma vez produzido por Gustavo Vazquez no estúdio Rock Lab em Goiânia

O Broken Jazz Society foi formado em 2013 em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e atualmente conta com Mateus Graffunder (guitarra/vocal), João Fernandes (baixo) e Felipe Araújo (bateria).
O primeiro álbum, "Tales From Purple Land", foi lançado em 2014. "Gas Station", EP de três faixas, foi o trabalho sucessor e recebeu calorosos elogios da imprensa especializada no Brasil: "Bom pra caramba." (Metalvox); "Você irá se surpreender”(Heavy 'N' Hell); “Um grande trabalho." (Whiplash); "Qualidade acima da média." (Rumors Mag); "Muita energia, requinte e assinatura própria” (Mondo Pop); "Muito Bom!" (A Música Continua a Mesma).

Super satisfeitos com a recepção a "Gas Station", no início do ano o Broken Jazz Society viajou para Goiânia onde deu início às gravações de seu novo disco no Estúdio Rock Lab junto ao produtor Gustavo Vazquez (Hellbenders, Black Drawing Chalks, Uganga, Canábicos). Banda e produtor já haviam trabalho juntos em "Gas Station".

Sete meses depois, o trio entrega “Rubber Talk”, seu novo trabalho, o segundo disco de estúdio.

Com uma sonoridade mais pesada e adulta, “Rubber Talk” mantém a escalada stoner sob contexto mais subjetivo, como se o grupo tivesse descoberto e gostado da sua própria identidade (seja ela qual for).
A faixa de abertura, “Mongrel Cat”, que já havia sido lançada como single, sublinha o viés identitário do álbum: “Accept Yourself” (Aceite a si mesmo), diz o refrão.

“Rubber Talk” reúne nove faixas no total. Além de “Mongrel Cat”, também estão no álbum “Night’s Breeze”, “Sax Girl”, “Pretty High On The 70’s Sky”, “A Brilliant Fine”, “Melted”, “I Feel Like A Viking”, “Grisly Gaze” e a intro “Granny Smith’s Apple”.
Apesar da discrição nas intenções, é fato que o Broken Jazz Society apresenta uma evolução tão grande que não sobra espaço para falsa modéstia. “Rubber Talk” traz elasticidade ao rock do power trio que agora soma desde sons acústicos de violão e percussão à timbres eletrônicos dos sintetizadores.

“Rubber Talk é um trabalho mais visceral por ser mais comprometido conceitualmente, mais ambicioso em termos de produção, então mais consciente do que a banda almeja”, declara o baterista Felipe Araújo. “Em termos musicais, o álbum demonstra um amadurecimento muito maior como banda em relação aos outros, em todos os aspectos. A abordagem stoner está mais presente, os timbres estão mais coesos, e todo mundo evoluiu tecnicamente durante esse processo”.

O baixista João Fernandes destaca a unidade musical do trio como fator determinante pela evolução técnica e criativa em“Rubber Talk”.
“Quando o Felipe entrou o Gas Station já estava gravado. Dessa vez tivemos tempo para buscar o entrosamento dessa formação que uniu a experiência trazida de fora pelo Felipe, que já era uma baterista mais estudado, com a que eu e o Mateus havíamos conquistado até aquele ponto”.
“Rubber Talk” já foi lançado digitalmente e está disponível nas principais plataformas digitais:
Youtube: https://youtu.be/1HrWZHSdJ1k
Google Play: https://goo.gl/4Tj5TP

Uma versão física de “Rubber Talk” também será disponibilizada em breve.


POP JAVALI e GOLPE DE ESTADO juntos em Setembro!


A banda POP JAVALI continua sua série de shows divulgando seu mais novo trabalho, “RESILIENT”, álbum lançado em maio deste ano e que já vem colhendo elogios de público e crítica, considerado o melhor trabalho  do trio até aqui.

E, com muito orgulho, anuncia que no próximo dia 02 de setembro, vai dividir o palco com uma das mais renomadas bandas brasileiras:  GOLPE DE ESTADO, consagrada e reconhecida banda paulistana de Rock'n Roll e Hard Rock, fundada em 1985. Em sua trajetória, 8 discos lançados, parcerias com os maiores nomes do Rock nacional como Rita Lee, Arnaldo Antunes, André Cristóvam, Dinho Ouro Preto, Branco Melo, entre outros.Atualmente, vem fazendo apresentando shows em várias cidades comemorando seus “30 ANOS” de carreira.

O encontro das bandas acontece no dia 02 de setembro, a parir das 22 horas, no ‘TORTUGAS MUSIC PUB” (Rua 14, 2161, Jd. São Paulo, Rio Claro, SP)  e contará ainda com a participação da banda “LAST SHOT”.

Para os integrantes  da POP JAVALI, é motivo de muita honra tocar ao lado de uma das bandas que os influenciaram diretamente no início de sua carreira. E não para por aí: novas  datas já estão sendo estudadas para que a parceria seja levada a mais cidades.

Grande oportunidade de ver, ouvir e curtir as performances AO VIVO de grandes bandas do cenário nacional.

Serviço: GOLPE DE ESTADO + POP JAVALI - AO VIVO - dia 02/07/2017, 22 horas, no ‘TORTUGAS MUSIC PUB” (Rua 14, 2161, Jd. São Paulo, Rio Claro, SP) - ingresso antecipado (R$ 20,00) com nome na lista pelos fones: 98114.5901 e 98121.7820. Na portaria custarão R$ 30,00.

Mais sobre POP JAVALI em:
www.popjavali.com.br           


MILE: suecos lançarão novo álbum com show no Brasil

Quinteto está concentrado no Crehate Studios, em Gotemburgo (SUE), gravando sucessor de "Lost" (2015)

A banda sueca Mile, que está em processo de gravação do sucessor do debut, "Lost" (2015), confirmou que fará o lançamento do novo álbum no Brasil. O show já tem data e local definidos: 3 de fevereiro de 2018 (sábado) no Manifesto Bar, em São Paulo. "Sim, é verdade! Nós vamos lançar o novo álbum, em primeira mão, no Brasil. Sabemos que os fãs da América do Sul gostam de muitas bandas suecas de diversos estilos, de hard rock e metal, e vocês têm o Rock in Rio! Além disso, há uma enorme quantidade de seguidores brasileiros em nosso Spotify", revelou o vocalista Marcus "Masken" Karlsson. "Embora a Suécia venha, desde a década de 80, revelando diversas bandas dos mais variados gêneros de rock/metal, que nem preciso mencionar todas, pois vai de Europe e Yngwie Malmsteen a In Flames, Amon Amarth e H.E.A.T., e, ainda que tenhamos o 'Sweden Rock Fest', sonhamos sempre em tocar no Brasil. Ouvimos muitas histórias interessantes sobre o país e a devoção dos fãs brasileiros de metal", acrescentou.

Marcus "Masken" Karlsson, Fredrik Palm e David "Dave" Wallberg (guitarras), Niklas "Nike" Tidholm (baixo) e Dennis Kjellgren (bateria) atualmente estão concentrados no Crehate Studios, em Gotemburgo. O material será finalizado até o final do ano. "Estamos ansiosos para soltá-lo, mas primeiro iremos lançar um single e vídeo de uma faixa que dará a tônica do álbum", adiantou o vocalista. "Somos uma banda nova, ainda desconhecida do grande público, mas posso afirmar que nosso segundo álbum está sendo feito de uma forma mais pensada. As letras foram construídas tendo em mente uma visão do mundo de hoje e as músicas trarão mais variações ao longo do álbum, como uma mescla do metal antigo e do novo. Quem comparecer ao show vai perceber isso!", concluiu.

Informações sobre o show confirmado em São Paulo (3 de fevereiro de 2018) serão divulgadas em breve. Confira o clipe de "Dressed in Black", single de "Lost":
https://www.youtube.com/watch?v=54rOzkNAV0U

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/bandmile
https://www.youtube.com/user/BandMileSweden



TIM OWENS: almoce com o vocalista e ganha diversos brindes
É isso mesmo, o que acha de almoçar com a lenda TIM OWENS antes do show de Santa Maria/RS e de quebra ganhar vários brindes?

Então não perca tempo e participe da nova promoção da Mitnel Produções e concorra a esse super prêmio!

Acesse o link e descubra como participar:


Lembrando que está promoção é válida somente para o show de Santa Maria/RS, aproveite também acesse o evento e descubra como adquirir seu ingresso ainda pelo valor de primeiro lote:



EDU FALASCHI: show tributo aos clássicos do Heavy Metal em Santa Maria/RS
E mais um grande nome irá desembarcar em “Satan Maria” (como é conhecida pelos headbangers) através da Mitnel Produções, terra essa que já recebeu nomes como: Dark Funeral, Angra, Sepultura e Dr. Sin. Agora se prepara para receber um dos melhores vocalistas do Metal nacional, o carismático EDU FALASCHI.

Que chega a Santa Maria para um show mais que especial, um show tributo aos clássicos do Heavy Metal mundial.

Para maiores informações acesse o evento:


Lembrando que os ingressos antecipados já estão à venda no formato online por preço especial:



EMPIRE OF SOULS: confirmada na 6ª edição do Guaru Metal Fest
Empire Of Souls, uma das mais violentas e tradicionais bandas de Black metal do Brasil, estará presente espalhando ódio e blasfêmia no tradicional Guaru Metal Fest. A horda se apresenta na noite do "Extreme Day" (noite dedicado ao metal extremo).

O Extreme Day será realizado no dia 09 de setembro, em Guarulhos (SP), contando com um line up matador composto por tradicionais bandas do metal extremo brasileiro e internacional: Nunslaughter (EUA), Ragnarok (NOR), Krisiun (RS), Empire Of Souls (SP), Malefactor (BA), Imperador Belial (RJ), Sextrash (MG), Jailor (PR), Imperious Malevolence (PR), Gestos Grosseiros (SP), Justabeli (SP), Creptum (SP) e Spiritual Hate (SP).

Confira o cartaz oficial:​

Serviço:
Guaru Metal Fest - Extreme Day
Data: 09/09/2017
Horário: 16:00 horas
Bandas: Nunslaughter (EUA), Ragnarok (NOR), Krisiun (RS), Empire Of Souls (SP), Malefactor (BA), Imperador Belial (RJ), Sextrash (MG), Jailor (PR), Imperious Malevolence (PR), Gestos Grosseiros (SP), Justabeli (SP), Creptum (SP) e Spiritual Hate (SP).
Local: Internacional Eventos
Endereço: Av. João Cavalari, 83, 07030-010 - Guarulhos/SP
Ingressos:-
Locais de Venda:
Mutilation Records - Galeria Do Rock - Cj. 370
CLA Rock Wear - Av. Monteiro Lobato, 84 - Centro de Guarulhos.

Evento oficial do festival no Facebook: http://bit.ly/2x6elAO

Para mais informações: contato@guarumetalfest.com.br


Sites relacionados:



AIRBOURNE lançará box comemorativo após shows na América do Sul

Banda australiana de hard rock toca dia 3 de setembro em São Paulo


A banda australiana Airbourne, que aportará pela primeira vez no Brasil em 3 de setembro (domingo) no Carioca Club, em São Paulo (SP), irá comemorar o décimo aniversário do lançamento do álbum de estreia, "Runnin 'Wild", lançando, em edição limitada no dia 29 de setembro, o box "Diamond Cuts". A caixa de luxo, que terá versões em LP e CD, traz os três primeiros álbuns – "Runnin Wild", "No Guts, No Glory" e "Black Dog Barking" – e a coletânea de lados B "Diamond Cuts - The B-Sides", com duas faixas inéditas ("Money" e "Heavy Weight Lover"), além de um DVD com o documentário "It’s All for Rock n’ Roll".

Os irmãos Joel O'Keeffe (vocal e guitarra) e Ryan O'Keeffe (bateria), hoje acompanhados por Harri Harrison (guitarra) e Justin Street (baixo), que atualmente promovem o quarto álbum de estúdio, "Breakin’ outta Hell" (2016), vêm de uma temporada de sucesso nos festivais europeus. O início da turnê pela América do Sul ocorre em 30 de agosto, em Santiago (CHIL). Depois, o quarteto passará pelo Uruguai, Argentina e, em 3 de setembro se apresentará no Carioca Club, em São Paulo, para depois seguir para o Peru e México.

A abertura do show em São Paulo ficará a cargo do Baranga, formado por Xande (vocal e guitarra), Deca (guitarra), Soneca (baixo) e Alemão (bateria, ex-Carro Bomba) e que está prestes a lançar seu sexto disco de estúdio, "Motör Vermelho".

Serviço:
Atrações: Airbourne e Baranga (abertura)
Data: 03 de setembro (domingo)
Horário: 17h30 (abertura da casa)
Shows: 18h30 Baranga / 20h Airbourne
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros - São Paulo/SP (próximo ao metrô Faria Lima, Linha 4-Amarela)
Classificação etária: 16 anos (** entre 14 e 16 anos somente acompanhado por pai ou mãe, munidos de documentos)
Capacidade: 1.200 lugares
Estacionamento: nas imediações (sem convênio com a casa)
Estrutura: acesso para deficientes, ar condicionado, bares, área externa para fumantes e enfermaria

INGRESSOS ON LINE:
Os ingressos estão à venda através da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br) e Clube do Ingresso (https://www.clubedoingresso.com).

OUTROS PONTOS DE VENDA:
Os ingressos também estão à venda no Manifesto Bar e no Carioca Club (pagamento em dinheiro), sem taxa de conveniência. O Manifesto Bar fica na rua Iguatemi, 36, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Fone: (11) 3168-9595.

VALORES:
Pista meia-entrada: R$ 120
Pista promocional (1kg alimento *): R$ 120
Pista vip meia-entrada: R$ 200
Pista vip promo (1kg alimento *): R$ 200
Camarote meia-entrada: R$ 180
Camarote promo (1kg alimento *): R$ 180

* Quem comprar ingressos promocionais deverão levar 1kg de alimento não perecível no guichê de entrada do Carioca Club. Os alimentos arrecadados no dia do evento serão doados para a Casas André Luiz, instituição de caráter filantrópico aberta em 1949 que atende gratuitamente a pessoas com deficiência intelectual, em todos os graus de comprometimento.

Sites relacionados:
http://airbournerock.com
http://www.barangarock.com.br/
www.manifestobar.com.br
www.cariocaclub.com.br
www.clubedoingresso.com
https://ticketbrasil.com.br
http://casasandreluiz.org.br


NOTURNALL: show de lançamento do álbum “9″ no Sesc Belenzinho em São Paulo
Umas das maiores revelações do heavy metal metal dos últimos tempos, a banda Noturnall se apresenta no Sesc Belenzinho, em São Paulo, para fazer um show exclusivo e muito especial. No dia 1 de setembro (sexta-feira), às 21h30, os músicos se unem para lançar o novo álbum “9″, além de tocarem sons mais antigos para comemorar 10 anos do primeiro álbum que gravaram juntos, ainda na época da banda Shaman.

Músicas dos álbuns “Immortal”, “Origins”, “Noturnall”, “BTFYU” e “9″ irão ilustrar uma noite de muito heavy metal e muitas surpresas. Os 100 primeiros compradores dos ingressos irão levar CDs grátis (novo álbum) e durante o show serão jogados para o público mais 100 brindes.

Os ingressos custam 20 reais (R$ 6,00 para quem tem a credencial do Sesc) e começam a ser vendidos no dia 22/08 no site do Sesc e no dia 23/08 em todas as unidades. Para comprar os ingressos entre no site https://www.sescsp.org.br/ programacao/131304_NOTURNALL.

O line-up deste show no Sesc Belenzinho será formado por Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo e violão), Junior Carelli (teclado), Leo Mancini (guitarra) e Rafael Negreiros (bateria – substituindo Aquiles Priester que está nos Estados Unidos em tour).

Ao mesmo tempo, a Noturnall tem divulgado o novo videoclipe da música “Hearts As One”. Toda a renda (100%) dos plays, views e vendas da música “Hearts As One” será convertida para o GRAACC – (apoio à criança e adolescente com câncer).

Compartilhe muito e assista quantas vezes puder. Toda a renda gerada pelos views será revertida para a instituição, e juntos vamos fazer o Rock mais do que um estilo de vida, mas também um salvador de vidas. Vamos usar a música para o que ela pode fazer de melhor. Essa é uma campanha em parceria com a Edifier Brasil , Eagle Instrumentos Musicais, EM&T Escola de Música e Tecnologia, Foggy Filmes, Estúdio Fusão e ONErpm.

SERVIÇO:
Noturnall no Sesc Belenzinho
Cidade: São Paulo/SP
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000, Belenzinho
Horário: 21H30
Venda online: https://www.sescsp.org.br/ programacao/131304_NOTURNALL
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia-entrada) / R$ 6,00 (credencial plena)

Confira o videoclipe de “Hearts As One”https://youtu.be/-eW7ilUhas0


VALENCE revela nova faixa
A banda VALENCE revelou sua nova faixa He Tried To Kill Me With A Forklift no site Metal Underground.




HUMAN AFTER ALL divulga nova música
A banda HUMAN AFTER ALL juntou-se à Ghost Cult Magazine para transmitir Flip The Script. A faixa é do novo álbum da banda “Do not Worry, It Only Geter Worse”, que será lançado nesta sexta-feira.



EVERY MOTHER'S NIGHTMARE: detalhes do novo álbum
O EVERY MOTHER’S NIGHTMARE lança seu próximo álbum completo 'Grind', em 6 de outubro de 2017 via HighVolMusic (MRi / Sony, Cargo). “Grind” apresenta um total de 11 faixas e três vídeos. O CD contém as cinco faixas do EP auto-lançado, além de três novas faixas de estúdio, três novas faixas ao vivo gravadas no desempenho da banda no Minglewood Hall, em Memphis, TN, em 21 de agosto de 2016 e o ​​novo vídeo para "Push" Juntamente com os vídeos "Blown Away" e "Loco Crazy".

'Grind' album teaser: https://youtu.be/EXOlJHtZBho


As faixas de estúdio de “Grind” foram produzidas por Justin Rimer no Cross Trax Studios. As faixas ao vivo foram produzidas por David Cowell em Cleaved Owl Productions com masterização de Brad Blackwood no Euphonic Masters. O projeto também apresenta aparições de Jim Dandy (The Jim Dandy) vocal convidado em Stand Up, Wayne Swinny (Saliva) em Snake e Zach Myers (Shinedown) em Crazy.




NUCLEAR: banda chilena lança vídeo da TOTAL THRASH EUROTOUR 2017  
Os thrashers chilenos do NUCLEAR lançaram um breve clipe com imagens da sua recente turnê europeia que aconteceu em junho de 2017.

A “Total Thrash Eurotour” incluiu um total de 21 concertos em 9 países, como Alemanha, Suíça, República Tcheca, Polônia, entre outros onde se destacam os festivais Metalgate Czech Death Fest, Mise Open Air e Rage Against Racism. A quinta turnê europeia do Nuclear marcou o final da turnê promocional de sua última versão, a “Formula For Anarchy” completando quase 100 shows na Europa.

Atualmente, a banda está escrevendo novas músicas. Um novo álbum é esperado em 2018.



BURIED AND GONE lança single como prévia de debut
"The Final Hour" é o álbum de estreia da Buried And Gone, que vem de Kuopio / Oulu, na Finlândia. No álbum você pode ouvir várias influências de diferentes estilos dentro do Metal. Melodias e riffs garantem uma audiência de ouvintes "inexperientes" para "experientes".

O álbum apresenta dez faixas que não têm uma história em comum, mas todas as faixas são suas próprias histórias. As letras são infundidas com morte, amor e cinismo.

"The Final Hour" foi gravado no inverno de 2016-2017 no estúdio de casa de Niklas em Kuopio e o vocal de Markus foi gravado em BRR-musiikki, Raahe. Mixagem e masterização foram feitas por Joni Tanskala e a arte da capa por Aki Pistemaa. O álbum será lançado digitalmente em 27 de agosto pela Inverse Records.

O single "A Frozen Heart" foi lançado hoje e está disponível em todas as plataformas essenciais de música digital.


Mais informações:


THE WAKE assina com Loud Rage Music
A gravadora romena Loud Rage Music orgulhosamente anuncia a assinatura com a dupla romena / alemã The Wake. A banda está finalmente pronta e confiante para mostrar ao mundo o que eles têm trabalhado desde a sua formação em 2009; O álbum de estréia da banda está prestes a atingir as ruas neste outono (primavera aqui).

O objetivo do  The Wake é mostrar ao mundo que o Black Metal retorna com simplicidade, mas uma grande composição apaixonada, provando uma alta intensidade capaz de atingir o grande público novamente.

The Wake tem como influências nomes como Dissection, Venom e Bathory, mas seu estilo lembra alguns dos maiores nomes escandinavos (Immortal, Darkthrone, Dark Funeral) e mostra também um poderoso lado melancólico, que se assemelha à estréia britânica como Anathema antigo, My Dying Bride e Cradle Of Filth.

Mais detalhes a serem revelados em breve!

Mais informações:


THE HUNTERS / TH lança álbum de estreia
A banda colombiana de Thrash Metal The Hunters / th lançou seu álbum de estréia, "Thrash Attack". O álbum foi mixado e masterizado por Julian Sandoval em seu home-studio.


O Hunters / th foi formado em 2011 em Bogotá, Colômbia, por Andrés Garcia e Julian Sandoval com influências fortes do Old School Thrash Metal.


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário