quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Arte News: RUINS OF ELYSIUM: conheça o conceito por trás da música “Kama Sutra”

RUINS OF ELYSIUM: conheça o conceito por trás da música “Kama Sutra”
O álbum “Seeds of Chaos and Serenity” do grupo “Ruins of Elysium” possui uma atmosfera diferenciada em conceitos líricos diferenciados e inteligentes criadas pela banda. O disco que vem recebendo críticas positivas, desde seu lançamento oficial no último dia 04 de abril, mescla leveza, arranjos técnicos, andamentos variados e qualidade acima da média, além de contar com letras que expõem as principais influências pessoais do principal compositor do grupo, o vocalista “Drake Chrisdensen”.

Outro ponto importante em se ressaltar é a diversificação de ritmos encontradas nas harmonias de “Seeds of Chaos and Serenity”, elementos percussivos indianos e árabes são um dos destaques da música de abertura do álbum, “Kama Sutra”, que reúne um complexo andamento em toda sua estrutura. Utilizando instrumentos como o bansuri, harmonium, zourna, tanpura, santur e tambores indianos, a banda teve a intenção de apresentar uma atmosfera sexual e quente nas bases rítmicas para que a letra de “Kama Sutra” obtivesse sentido e realidade entre letra e harmonia.

A música “Kama Sutra” é erótica e tem a real intenção de invocar a intensidade do momento, fazendo com que seja esquecida qualquer sensação de dor, ou problemas, concentrando todas as energias e a entrega, para a outra pessoa, mesmo que você nunca mais a veja na sua vida.

Escute “Kama Sutra”:

“Ruins of Elysium” é uma banda com integrantes brasileiros e italianos, sua musicalidade possui elementos de Symphonic/Power Metal e um grande diferencial é que a banda é a única no mundo que possui um vocalista de tenor, atualmente a banda já está trabalhando no sucessor de “Seeds of Chaos and Serenity”.

A banda pode ser acompanhada nos links abaixo:


ORIGENS traz novos elementos ao prog psicodélico em "Acordar"
A segunda parte da trilogia Origens, idealizada pelo baixista Alessandro Aru, de Maceió (Alagoas), já toma forma com o single “Acordar”, disponível pelo selo da Abraxas nas principais plataformas de streaming. Ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/Acordar.  

O rock progressivo psicodélico em “Acordar” ganha novos contornos com grooves e elementos do hard rock setentista. Como ressalta Aru, renomado músico do cenário prog como o baixista do Messias Elétrico e há 25 anos na ativa, o single será a música de abertura do álbum “Origens – Adaptação” e faz o elo – conceitual e sonoro - entre os registros. “Cria um sentido de continuidade entre a obra e remete aos aspetos da nossa realidade, principalmente o caos isso será bem observado quando o álbum estiver finalizado”, ele conta.

O passo adiante do projeto, no entanto, utiliza a mesma fórmula vitoriosa da primeira parte. “São amigos que expressam suas verdades por meio de sons”, afirma Aru, que divide os créditos de “Acordar” com Mopho’s João Paulo (guitarra e voz), Hélio Pisca (bateria e sintetizador), Leonardo Luiz (teclado, da banda Casa da Mata) e Nardel Guedes (guitarra). “Origens é uma obra de todos os que participaram”, enfatiza.

Quando questionado sobre o projeto Origens, Aru explica com analogias. “Na construção civil, eu sou o engenheiro civil e o os meus camaradas são os arquitetos. Ou ainda como num time de futebol, eu sou o técnico que montei o esquema tático e tive à disposição o melhor elenco e que apenas deixei os caras jogarem como sabem em suas posições”.

“Origens – Adaptação” tem previsão de lançamento para o final do ano, mais uma vez pela Abraxas. 



ONE THOUSAND DEAD: banda é uma das principais atrações do “Plis Rock Festival” de 2017
Comemorando 19 anos, o evento “Plis Rock Festival”, anuncia mais uma edição desse consagrado fest da cidade de Penápolis/SP.

Esse ano o festival irá ocorrer na praça 09 de julho, com início as 14:00 e 10 atrações confirmadas, garantindo o Metal pesado como principal referência musical do “Plis Rock Festival”.

Uma das principais atrações é a banda de Death/Thrash, “One Thousand Dead”, que leva seu som pesado e raivoso ao público que comparecer no festival. Essa é uma oportunidade para os fãs da música pesada conferir novas composições do grupo, que atualmente vem se preparando para gravar seu primeiro full-lenght da carreira.

Confira abaixo as bandas e horários de cada apresentação:
1- Soda - das 14h as 15h
2- Outline- das 15h as 16h
3- Czar fuck- das 16h as 17h
4- Two tree - das 17h as 18h
5- Black band- das 18h as 19h
6- Shadows- das 19h as 20h
7- Sixpace - das 20h as 21h
8- One thousand dead - das 21h as 22h
9- Brutal factor - das 22h as 23h
10- Dark synthesis - das 23h as 00h

Mais informações sobre o festival no link abaixo:


EYELINER: “Out On The Streets Tour 2017” tem três datas confirmadas para essa semana, confira
E os bastardos do Hard Rock se preparam para mais uma semana de apresentação, dessa vez fazendo nada mais que TRÊS aberturas de shows, sendo uma delas para a banda AHNA, atração internacional que fará uma única apresentação em Sorocaba hoje 20/09, os canadenses vêm com tudo com seu Death Metal, e a banda Eyeliner fará a abertura do evento!

Já na Sexta-Feira, dia 22, é a vez da banda Golpe de Estado se apresentar na região, abanda comemora a Tour de 30 anos de estrada, e traz consigo a banda Ultrassônico, que por sua vez divulga seu EP na Tour "Nada a Perder", que vem acompanhando a banda desde então.

Sábado dia 23, a lendária banda Salário Mínimo se apresentará também em palco sorocabano junto com a banda Spirituals. Todos esses shows farão parte da "Out On The Streets Tour 2017", Tour que deu início no mês de Maior, e totalizando mais de 40 apresentações da banda até o momento, incluindo um show de lançamento do CD "The Eyeliner EP", que vem sendo bem recebido pela crítica e gerando boa repercussão para banda.

O Eyeliner é com certeza uma das bandas com o maior destaque na região, uma verdadeira locomotiva em chamas, um trem imparável, um furacão a milhares de decibéis por metro cúbico.
Flyers de shows da semana:

Conheçam mais o Eyeliner clicando nos links abaixo:

Ouçam / Listen "The Eyeliner EP:

Spotify:
https://open.spotify.com/album/0AAbAOOLAGpZLDAj5oNO3M


THE KAHLESS CLONE lança vídeo playthrough
THE KAHLESS CLONE lançou um vídeo playthrough (de reprodução de guitarra) para If Only We Had More Time Together, uma faixa do futuro EP “Our Never-Ending Loneliness”. Veja o vídeo em:


“Our Never-Ending Loneliness” será lançado no dia 3 de novembro em formatos digitais e em CD. A banda apresenta o guitarristado NOVEMBERS DOOM, Vito Marchese.

Mais informações:


TOWN TUNDRA assina com novo selo
Os russos da Town Tundra assinaram um acordo de distribuição com a gravadora italiana Wormholedeath para o lançamento mundial de seu álbum "Misanthropy Never Fails"! Confira o teaser do disco no link abaixo:


Datas de lançamento
Digital: 13 de outubro de 2017 (Wormholedeath / The Orchard)
CD: 17 de novembro de 2017 (Aural Music Group)
EUA: 08 de dezembro de 2017 (Wormholedeath U.S.A.)
Japão: 20 de dezembro de 2017 (Wormholedeath Japan / Disk Union Music Distribution)

Mais informações:


PERFECT BLUE SKY lança novo single e vídeo
“Astronaut” é o novo single da banda multinacional Perfect Blue Sky. O single será lançado no dia 20 de outubro, e foi retirado do novo álbum, “The Eye of Tilos”. O vídeo foi filmado em julho pela premiada fotógrafa de artes plásticas Mikaela Holmberg na Finlândia. Após o sucesso de sua recente turnê no Reino Unido, o Perfect Blue Sky realizou uma turnê nacional em todo o Reino Unido prevista para novembro de 2017.

O vídeo 'Astronaut' pode ser visto aqui:


Perfect Blue Sky é uma colaboração altamente antecipada entre o artista folk / metálica sueca, Pontus (Pna) Andersson e o cantor e guitarrista australiano Jane Kitto.

Mais informações:


ARMUM: “Infernal Domain Tour” chega à Argentina neste fim de semana!

Finalmente! Depois de três apresentações destruidoras pelo Sul do Brasil, os goianos do ARMUM já embarcaram para a parte internacional da sua atual turnê “Infernal Domain Tour 2017”.

O grupo chega à Argentina neste fim de semana para três grandes shows, o primeiro deles acontece no dia 21/09 (quinta-feira), em Buenos Aires, onde o ARMUM divide palco com as bandas Inframundo, Glorious Night e os noruegueses do Ancient, veja:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/d255d3407949ce71b846394f3fa0320d.jpg
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1922858411262954/

No dia 22/09, o ARMUM se prepara para outro show na capital argentina, desta vez, encabeçando o evento como headliner. Ainda se apresentarão as bandas locais Atros, Azotez, Carcinoma Vaginal e Morferus, confira:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/54b7cdf3879e94071520d788ae3f8fad.jpg
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1965675410125164/

Por fim, o grupo viaja até Rosário, onde, no dia 23/09 (sábado), acontecerá um grande festival que marca a gravação do DVD oficial dos veteranos do Devastación. Além da lenda argentina, o ARMUM tocará ao lado das bandas Brutal, P.E.O.R e Laramies. Confira o cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/58ba30abe1553292e4b122a24da4a86b.jpg
Mais informações: https://www.facebook.com/events/100980463977075

O ARMUM também enviou um vídeo, convocando todos os fãs argentinos a comparecerem, assista:
https://www.facebook.com/armumdeath/videos/1307617216031341/

Em outras notícias, o ARMUM segue com datas disponíveis para a referida turnê. Produtores interessados em saber mais escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou armumdeath@gmail.com e solicite um orçamento.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/armumdeath/
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Armum/45


IMPERADOR BELIAL: Contagem regressiva para turnê na Europa

Em clima de contagem regressiva, os cariocas do IMPERADOR BELIAL já iniciam as preparações para sua primeira turnê europeia.

Acompanhada da banda Luxúria de Lillith, a “Blood On The Altar European Tour” acontecerá no mês de outubro e contará com 7 shows dentre os países da Alemanha, Inglaterra, Itália, Holanda e Suíça, veja:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/11f9db99e0be49bc29090aa613fbcb76.jpg

Em paralelo, o IMPERADOR BELIAL segue em processo de agendamento de datas de shows no Brasil em suporte à divulgação dos atuais álbuns “Morbid Rites” (2013) e o split CD “True Horror Tales” (2016) lançado junto à banda Into The Cave. Produtores interessados escrevam para contato@sanguefrioproducoes.com ou imperadorbelial666@gmail.com e solicite um orçamento.

Ouça agora o debut álbum, “Morbid Rites”, que será relançado nos países da Alemanha e Rússia ainda neste mês de setembro:

https://youtu.be/haay_avAlZ0

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/imperadorbelial666
https://www.twitter.com/imperadorbelial
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/ImperadorBelial/51


TORTURIZER: Confira ‘making of’ da arte de “Slaughterhouse”

Responsável pela arte do recém lançado single “Slaughterhouse” dos maranhenses do TORTURIZER, a Dangerjazz publicou um vídeo mostrando um pouco mais deste trabalho.

O ‘making of’ divulgado no formato de speed art pela artista Jazz Miranda em seu canal oficial no YouTube mostra, de forma completa e rápida, como o desenho foi elaborado. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=Nc1ehjECm9o

“Slaughterhouse” foi lançado oficialmente pelo TORTURIZER em formato de lyric vídeo no último dia 12/09. A faixa, que estará presente no próximo álbum do grupo, também integrará as coletâneas “Imperative Music Vol. 14” – prevista para este mês de setembro, onde o TORTURIZER estará figurando ao lado de bandas como Kreator e Obituary – e “Roadie Metal Vol. 11” que será lançada em 2018, bem como será disponibilizada nas principais plataformas digitais. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=tM8lZ6hh4YI

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Torturizer/
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Torturizer/39


HANGER THEORY lança debut EP
A banda italiana de Heavy Metal Hanger Theory lançou o seu EP de estréia “Painting My Breath”. O álbum foi gravado no "HT Studios" e mixado / masterizado por Marco Falanga.


O Hanger Theory foi formado em 2013 em Udine, Itália, por Stefano Andriola. A banda publicou seu primeiro single "Painting my Breath" em março de 2016, e começou a trabalhar em seu EP de estréia, que estava pronto em junho de 2017.


UPON SHADOWS apresenta novo single
O Upon Shadows apresenta o novo single "Fatal Stigma Of The Realist", além do novo livro para celebrar seu aniversário de 15 anos, que contém todas as letras das músicas, informações completas sobre o álbum, fotos e uma biografia detalhada que foi escrita por Kosta Bayss da Goetic Records do Canadá.

O livro pode ser encomendado em:

A Upon Shadows também publicou um novo vídeo para seu último single "Fatal Stigma Of The Realist", que você pode ver em:



ZEPHYRA retorna com um novo single 'The Darkest Black'


O Zephyra retornou com seu som melódico de death metal para lançar um novo single, "The Darkest Black".

"The Darkest Black" foi lançado através da Inverse Records e cria uma ponte entre o segundo álbum, o aclamado pela crítica "As the World Collapses" e o progresso da escrita e da gravação de um terceiro. Mais uma vez, a banda trabalhou com Micke Andersson no MRG Studios (Borås) para gravar e produzir, e com Christian Donaldson na The Grid (Montreal) para a mixagem e masterização; uma excelente equipe como mostrado no último álbum.

O Zephyra lançou dois álbuns completos, ambos criticamente aclamados. Seu segundo álbum, "As The World Collapses", teve uma avaliação de pontuação alta.

Com este novo single, o Zephyra mostra que eles são uma banda para conferir!

Veja o video musical aqui: https://youtu.be/YPplpA7kerg

Ouça isso em:
Google Play: http://bit.ly/2jJEZNn

Links oficiais:


FUNERAL BAPTISM lança vídeo
Em espera de seu próximo álbum, “The Venom of God”, para ser lançado através da Loud Rage Music, o ato argentino / romeno baseado em Bucareste, Funeral Baptism lançou um vídeo Q & A para uma melhor compreensão de sua história, música e idéias, veja aqui :



Contato:

Batismo Funeral

Gravadora:
loudragemusic.bandcamp.com


ATLASES lança novo single e vídeo
O Atlases lançou um novo single do seu próximo material de estréia, “Penumbra”. Shards Of Broken Light já está disponível online como um vídeo single e oficial, para o qual a banda trabalhou com Jerkka Perälä (para produção de vídeo: direção, edição adicional) e Niko Kinnunen (cinematografia, edição, VFX).



Shards Of Broken Light está disponível aqui:


“Penumbra” está programado para ser lançado neste outono (do hemisfério norte) em colaboração com a Pest Records

Atlas

Pest Records


HONEYMOON DISEASE lança lyric video
A banda sueca de Hard Rock HONEYMOON DISEASE revelou um novo lyric video para a música Four Stroke Woman. A música foi tirada de seu próximo álbum, “Part Human, Mostly Beast”, que será lançado no dia 27 de outubro via The Sign Records.

Assista ao vídeo:


Encomende o disco da banda aqui:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário