sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Arte News: SCELERATA: ‘The Sniper’ está disponível no Spotify



SCELERATA: ‘The Sniper’ está disponível no Spotify
Finalmente um dos grandes álbuns do Power Metal brasileiro, o mundialmente aclamado ‘The Sniper’ do SCELERATA, chegou à plataforma do momento: Spotify.

O disco já está disponível para audição, basta fazer uma busca, ou visitar o link abaixo:


A banda também convida todos seus amigos e fãs a curtir e seguir seu perfil no Spotify:

‘The Sniper’ foi lançado originalmente em 2012 e apresentou um SCELERATA muito mais maduro e coeso. Neste álbum, a banda produz um som mais pesado e agressivo, mesclado com elementos melódicos e progressivos que a banda trouxe dos álbuns anteriores. As letras abordam um assunto triste com a qual a maioria dos países, especialmente sua terra naataal, têm de lidar: corrupção na política. O álbum foi produzido pelo lendário produtor alemão Charlie Bauerfeind e Renato Osorio, mixado e masterizado por Charlie Bauerfeind. As sessões de gravação de bateria foram feitas na Alemanha, nos estúdios da banda Blind Guardian, o Twilight Hall Studios.

O disco também possui Andi Deris (Helloween) e Paul Di’Anno (ex-Iron Maiden) como convidados especiais, não somente como cantores, mas também como compositores e coautores.

A banda lançou um belo videoclipe para a música ‘Rising Sun’, que foi extremamente bem recebido, como o site especializado finlandês Metal Chambs coloca: “Scelerata continua a grande tradição brasileira de revelar grandes bandas de Power metal, como podemos ver no grandioso clip de ‘Rising Sun’”. Relembre o clipe: https://goo.gl/MVWc66.

Como não poderia ser diferente, ‘The Sniper’ foi aclamado mundialmente. No Brasil foi eleito o segundo melhor lançamento de 2012 pela revista especializada Roadie Crew, ficando atrás apenas do astro André Matos. No exterior o feedback também foi incrível, com dezenas de resenhas positivas, muitas das quais agraciando a banda com nota máxima.

Agora o SCELERATA está com os preparativos adiantados para o sucessor desse grande álbum e, pelos seus esforços, outro trabalho brilhante está vindo por aí!

O novo disco está prestes a mostrar uma banda renovada, com pés em suas raízes e olhos no futuro. Para isso o grupo não está poupando esforços e foi para Los Angeles registrar a bateria do novo disco e teve produção do renomado Adair Daufembach.


Sites relacionados:


TRANSCENDENT: produtor de Rush, Deep Purple e Tool masterizou o novo álbum
Para seu primeiro disco o paulista TRANSCENDENT buscou trabalhar com um dos nomes mais conceituados da música pesada mundial e mandou seu disco para masterização nos Estados Unidos.

O escolhido para tal feito foi a lenda viva Andy Vandette, produtor que já trabalhou com bandas como Rush, Deep Purple, Tool, David Bowie e mais uma extensa lista de grandes nomes.

“Trabalhar com Andy Vandette foi um grande prazer. Muito educado e profissional, após ouvir que tipo de sonoridade nós queríamos para a master, com sua experiência e expertise, alcançou o resultado perfeito. Como sabíamos de sua experiência com bandas como Dream Theater, Rush e Tool, que possuem características bem específicas em sua música, optamos por trabalhar com ele, e não poderíamos ter ficado mais contentes com o resultado.”

As gravações de ‘Awakening’ aconteceram no Brasil, no estúdio paulista PSP e produzido por Tiago Pollon. O trabalho está disponível nas principais plataformas digitais como o Spotify:


Do disco foram retirados dois videoclipes, ‘Second Breath’ e o recém-lançado ‘Welcome’, ambos dirigidos por Paula Alvarez:

Welcome:

Second Breath:


Sites Relacionados:


AEON PRIME: estreando nova formação em show em Guarulhos
Tudo pronto para o AEON PRIME voltar aos palcos renovado. O grupo que recentemente anunciou mudanças em seu lineup mostrará para seus fãs e amigos como está soando.

A apresentação será ao lado das bandas X-EMPIRE e BURNING CHRISTMAS no Teatro Nelson Rodrigues, em Guarulhos/SP, no dia 30 de setembro. A entrada será de 2kg de alimentos, que serão doados para instituições de caridade.

O show será focado em ‘Future Into Dust’, seu primeiro álbum. O disco foi lançado no ano passado e a mistura de Hard, Heavy, Prog e Power Metal foi recebida com entusiasmo pelos fãs e pela crítica especializada, citado nas listas de melhores lançamentos nacionais de 2016.

O álbum está disponível em todas as principais plataformas de música digital, confira alguns links:


Sua versão física e todo o merchandise oficial do AEON PRIME também estão à venda em sua loja virtual. Envio para todo o Brasil:



Sites relacionados:


D.I.E.: preparando para lançar sua primeira música cantada em português!
Ainda colhendo os frutos do lançamento bem-sucedido de seu segundo EP, ‘DIE II’, o paulista D.I.E. já prepara novas empreitadas.

A primeira será um single inédito. Além de um peso extra estar sendo preparado, está será a primeira música do grupo cantada em português! Mais detalhes sobre ‘O Tédio, o Ócio, o Ódio e a Reflexão’ serão apresentadas em breve!

O grupo segue divulgando o EP ‘DIE II’. O disco, assim como todo o merchandise, pode ser comprado diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. O trabalho também está disponível para audição e compra em formato digital:


Um clipe retirado do EP para a faixa ‘Lost’ foi lançado, assista:

Lembrando que o D.I.E. é uma das atrações do River Rock em Santa Catarina na semana que vem e conta com a presença de nomes como o norueguês Ragnarok e brasileiros como Zombie Cookbook, Rhestus e Vulcano. Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/events/827653150716488/



Sites relacionados:


ELIZABETHAN WALPURGA: banda comenta sua inusitada mistura de Heavy e Black Metal
Em seu primeiro disco completo, ‘Walpurgisnacht’, o ELIZABETHAN WALPURGA conseguiu em suas composições um grande equilíbrio entre o Heavy Metal mais tradicional e o Black Metal, criando algo de fácil identificação.

Mas, apesar de as músicas serem fluidas, não foi um processo fácil a busca desse equilíbrio. A banda nos conta um pouco de como foi o processo até o lançamento do disco:

“Decidimos voltar a banda em outubro de 2014, mas não havia nenhuma condição de nos reunirmos. Mal´lak morava em Natal-RN, Erick estava num período em sua carreira profissional com semanas em que dormiu 8 horas a semana inteira, Breno tocando com mil pessoas, bandas, dando aula em dois centros de formação musical, produzindo álbuns para artistas locais e eu também vivia uma fase conturbada em termo de disponibilidade de tempo!

“Sem mais nem menos, Breno me ligou em maio de 2015 pra dizer que iria se mudar pra Portugal para fazer um mestrado de dois anos e que não sabia quando voltaria, que por conta disso já tinha assumido mais compromissos do que os que ele já tinha e que só teríamos 3 ou 4 dias pra gravar o CD! Na hora em que ele falava minha cabeça já tava computando como tudo teria de ocorrer pra dar certo e assim fomos traçando os planos, cruzando nossas agendas e isso dominou minha cabeça pelos meses seguintes…

“Como ensaiar com o novo baterista? Nós já tínhamos cogitado a possibilidade de chamar o Arthur Felipe Lira, por vários motivos, mas o principal era a qualidade dele e a facilidade com que pegava qualquer música. Ele também tinha várias restrições de horário, pois, além de trabalhar, é Karatéca e professor de defesa pessoal.

“Só tivemos 3 semanas para ensaiar. Foram 3 ensaios por semana de 3 horas cada. Partimos, então, para as gravações, que duraram somente 4 dias.

“Foi tudo muito justo, mas tudo deu certo porque tínhamos tudo na cabeça. A gente tinha tudo muito claro, só não tivemos tempo! Foi esse um dos principais motivos para não ter como fazer o disco com um produtor de fora da banda! Não havia tempo nem pra ensaiar, nem pra gravar e nem pra pensar numa produção que não fosse que havíamos planejado (eu, Breno e Erick) desde que compusemos as músicas nos anos 90. Foram pouco mais de 40 horas de estúdio para gravarmos 43 minutos de música!

“Foi fundamental que cada um soubesse exatamente o que fazer na hora de gravar bem como a grande capacidade técnica de Nenel Lucena em captar o que queríamos e registrar tudo. Além de ser um extraordinário técnico de som, Nenel Lucena é um excelente músico, guitarrista também toca muito bem baixo e bateria, o que lhe dá uma vantagem na hora de captar os sons da banda, seja qual for o estilo de Metal que você toque!

“Depois disso a espera para lançar o CD foi longa, mas por causa disso eu escutei o CD umas 2 ou 3 vezes por dia, todos os dias por um ano e meio! E continuo escutando!”

Todo esse complexo trabalho de composição pode ser conferido em ‘Walpurgisnacht’, lançado esse ano pela renomada Shinigami Records e que está à venda diretamente com a banda por e-mail, Facebook, nas principais lojas especializadas e no site da gravadora (https://goo.gl/DNrUag).

A versão digital também está disponível nas principais plataformas mundiais, confira alguns links:


Algumas músicas do álbum foram disponibilizadas para audição, não deixe de conferir:

The Serpent´s Eyes and the Horns of Crown

Transylvanian Cry

Infernorium

O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Nenel Lucena no estúdio Mr. Prog Studio, com arte da capa pela Deafbird Design Lab.


Sites relacionados:


CERBERUS ATTACK: anunciado show de lançamento do álbum!
Está próximo o lançamento do aguardado debut, ‘From East With Hate’, do CERBERUS ATTACK e banda anuncia um show especial em comemoração.

Será um grande evento no Metal Daze Thrash Metal Fest que contará ainda com as bandas Blasthrash, Retaliador e Antroforce.

O fest será no Cranius Rock Beer, na Zona Leste de São Paulo, no dia 8 de outubro . Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/events/1962937500653691/

‘From East With Hate’ será lançado em uma parceria com Obskure Chaos Distro e Poeira Maldita. O disco foi gravado no estúdio EastSide e a arte da capa ficou nas mãos do artista Cleyton Amorim. Um single para a música é ‘Face Reality’ foi lançado, assista:



Sites relacionados:


FINAL DISASTER: banda anuncia live de lançamento de clipe
A banda Final Disaster fará uma Live no Facebook, no dia 07/09, às 15h30 (horário de Brasília). Nesta Live, o principal tema abordado será o videoclipe “Beware The Children” que será lançado logo que a Live acabar.

Os interessados da imprensa receberão o link para assistir ao clipe de um a dois dias antes da Live, para que possam elaborar perguntas. Quem receber o clipe será automaticamente convidado a participar da Live. Pedimos confirmação de interesse (ou não!) a todos os convidados. Ficaremos gratos se vocês participarem da Live com perguntas. Pedimos presença pontual à Live do Facebook que ocorrerá na página oficial da banda.


A banda se coloca à disposição para entrevistas exclusivas, por skype e/ou email independentemente de participação na Live ou não – Neste caso, favor solicitar no: lpiantonni@lanciare.com.br.

Aos que quiserem mandar perguntas e não puderem ficar online na hora da Live, é só mandar uma pauta por e-mail (lpiantonni@lanciare.com.br), e a banda responderá ao vivo, dando créditos para os autores.

Qualquer dúvida é só enviar no: lpiantonni@lanciare.com.br.


FACES OF DEATH participa de votação para se apresentar no Expomusic 2017
A banda Faces of Death participa de uma competição para poder se apresentar no Expomusic 2017, que acontece nos dias 04 a 08 de outubro, na Feira Expomusic em São Paulo (SP).
Para votar na Faces Of Death, basta acessar o seguinte link: 

Formada por Laurence (vocal/guitarra), Sylvio (baixo), Talles (baixo) e Sidney (bateria), Faces of Death retorna após 20 anos de hiato com o EP “Consummatum Est”, que foi gravado no Estúdio Coruja em Jacareí (SP), com o produtor Friggi Mad BeatsA arte da capa de “Consummatum Est” foi criada pelo artista indonésio Yan Sek. Já o encarte é da autoria do Alt Design Studio.

Confira o lyric video de “Killer in the name of God” a seguir:

A banda de Thrash Metal Faces of Death foi formada no ano de 1990, na cidade de Pindamonhangaba (SP), pelos os músicos Laurence (vocal/guitarra) Flávio (bateria) e Victor Hugo (baixo), gravando sua primeiro demo em 1994, e a segunda em 1996.

Após 20 anos sem atividade, Laurence decidiu chamar seu irmão Sylvio (baixo) para voltar com a banda, convidando também Talles (guitarra) e Sidney (bateria). Com essa nova formação, gravaram a terceira demo, com apenas duas músicas, sendo a autoral “13 Lost Souls” “People of the Lie” (Kreator cover).

Acompanhe a banda Faces of Death em:


BRUTAL DESIRE se apresenta no Planet Music neste domingo
A banda carioca Brutal Desire é uma das atrações confirmadas no Planet Music neste próximo domingo (03), em Cascadura no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 17h30 horas. Mais informações podem ser conferidas a seguir. O evento ainda conta com as bandas Affront, Bogotah e Hellmen.

Dia: 03/09/2017
Local: Planet Music
Endereço: Av. Ernani Cardoso, 66, Cascadura, Rio de Janeiro
Horário: 17h30
Ingressos: R$ 20,00
Página do evento: 
https://www.facebook.com/events/1547350891971272/

Brutal Desire é uma banda de death metal nascida na cidade do Rio de Janeiro, fundada por Oman Oado (Drums) e Álvaro Faria ( Guitarra/vocal) em Fevereiro de 2016. No mês seguinte, convidaram Haony Duarte ( Guitarra/vocal) para fazer parte da banda, em Outubro a escolha do espetacular vocalista Enrico Salvatore vem de encontro para as letras. No mesmo mês, o time é fechado, com Wanderson Frnaklim Real (bass/vocals) para completar o quadro de integrantes da Brutal Desire.
Enrico Salvatore – Vocal
Haony Duarte – Guitarra/Backing Vocal
Wandeson Franklim Real – Baixo
Oman Oado – Bateria
Álvaro Faria – Guitarra/Backing Vocal
Acompanhe a banda no Facebook:
www.facebook.com/brutaldesireofficial


AWAIT ROTTENNESS sobe ao palco do Metal na Carne 5 em setembro
A banda Await Rottenness se apresenta no Metal na Carne 5, que celebra o lançamento do CD “The Book of Blackened Death Elements”, da banda Delicta Carnis (Black Death Metal/ES), ao lado das hordas Orgia Nuclear (Black Thrash Metal/ES) e Templo Obscuro (Black Metal/BA).

O evento ocorre no dia 09 de setembro (sábado), a partir das 18 horas, no Bar do Gilson, conhecido por ser a casa do Metal profano no Espírito Santo. Mais informações podem ser conferidas a seguir.

Dia: 09/09/2017 (sábado)
Local: Bar do Gilson
Endereço: Rua Jerusalém, 14, Cariacica, Espiríto Santo
Horário: 18 horas
Ingressos: R$ 10,00
Await Rottenness é atualmente formada por:
E. Furlani – Baixo/Voz
L. Gaburro – Guitarra
F. Vighini – Guitarra
A. Armew – Bateria
Acompanhe a Await Rottenness em:


SETFIRE se apresenta pela primeira vez em Santos (SP)
A banda paulista de death e thrash metal Setfire desembarca em Santos pela primeira vez nesse sábado (2/9) para show, às 22h, no Boteco Valango.

O quinteto apresenta as músicas de seu disco Deserted Land e canções inéditas que farão parte de Spots of Blood, álbum em produção, incluindo o single já disponível para audição nas redes da banda, Careless. Sobe também ao palco a banda Slayer Tributo.
Serviço
Setfire em Santos
Data: 2/9
Hora: 22h
Ingressos na porta:
R$10 até ás 23h
R$20 após às 23h
Local: Boteco Valango (Rua São Bento, 43, Centro).
Informações: (13) 99765-4648
www.setfireofficial.com


HUMBERTO ZAMBRIN: aprenda a criar grooves de metal
Está com dificuldades para criar grooves de metal? Humberto Zambrin (AttracthA) lançou um vídeo em sua coluna no Música Fácil dando dicas de como fazer. O músico usou uma levada de samba/bossa nova para transformar em metal tradicional e prog metal. Confira!


Música Fácil é um canal para todo mundo que gosta de música, gosta de falar sobre música, que gosta de tocar algum instrumento ou não. Aqui tem muita informação sobre o universo da Música.

Acompanhe Humberto Zambrin no facebook


FESTIVAL ROTA DA CERVEJA em Ipiabas, terá dia dedicado ao Rock And Roll
Festival de cervejas artesanais mais tradicional da região terá mais de 50 rótulos, beer trucks, food trucks e programação musical com cantora inglesa de jazz, bandas de rock e cantor que fez sucesso no The Voice Brasil

Nos dias 01 e 02 de setembro será realizado o festival Rota da Cerveja, que vai reunir mais de 50 rótulos de cerveja artesanal dos mais variados estilos, para todos os gostos e bolsos. Além das cervejarias convidadas e beer trucks, o evento conta com a gastronomia criativa dos food trucks e uma programação musical intensa. A entrada é gratuita.

A Rota da Cerveja foi o primeiro festival de cervejas artesanais da região Sul Fluminense, e acontece desde 2014, chegando a sua quinta edição. Assim como em 2016, será realizado no Casarão de Ipiabas, distrito de Barra do Piraí, um dos lugares que recentemente mais recebe eventos de porte na região, como o Rock in Cover, o Festival Internacional de Jazz e Blues e o Tilápia Gourmet.

Ao longo do tempo, com o aumento do público da Rota da Cerveja, foi crescendo também o número de cervejarias e opções gastronômicas do evento. Nesta edição haverá food trucks conhecidos dos eventos cariocas, como o Devorarte, de hambúrgueres artesanais, além de massas, crepes, comida árabe, petiscos e doces.

Entre as cervejarias, novidades como as cariocas Bella Craft Beer e Mordida do Tyson, a Schroder de Petrópolis, além das pratas da casa, as recém inauguradas fabricantes de Ipiabas que levam as marcas Badopi e Three Rocks. Elas se juntam as tradicionais cervejarias Backer, Eisenbahn e Therezopolis, entre outras. Os beer trucks, carros adaptados para servir chope, marcam presença com marcas como Penedon, Roter e Antuérpia.

A Rota da Cerveja também ganhou reconhecimento pela qualidade musical das apresentações. O primeiro dia de evento, sexta-feira, 01 de setembro, tem abertura às 18h e será dedicado ao Soul, a Black Music e ao Jazz. A cantora inglesa Folakemi faz a abertura da programação às 20h, cantando clássicos que só cabem na voz das divas do Jazz e do Soul. 

Em seguida, às 22h30, o cantor Dom Paulinho Lima, que ganhou notoriedade com sua participação no programa The Voice Brasil, acrescenta seu repertório recheado de Suingue e Black Music nacional e internacional. E encerrando a noite, a banda Cassius Clay agita o lugar com muito groove, levando até The Beatles para o lado funk da música.

O sábado, 02 de setembro, será dedicado ao Rock And Roll, com quatro bandas com propostas bem diferentes. Os portões abrem às 15h, e logo em seguida a banda regional Casa 30 leva um pop rock com versões de Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Nirvana, Maroon 5, entre outras. Às 20h a banda carioca Silent, que nos anos 90 esteve em evidência com músicas em novelas globais e clipes na MTV, faz sua primeira apresentação na região, em um show com o melhor do Hard Rock AOR, como Bon Jovi, Queen, Whitesnake, Kiss, Queensryche, e muito mais.
Um tributo aos ingleses do Deep Purple, uma das maiores do Hard Rock e Classic Rock de todos os tempos, fica a cargo da banda Perfect Purple, às 22h30. E o encerramento será feito pela banda The Black Bullets, que completa 10 anos e ganhou reconhecimento pelos tributos a Pink Floyd e Led Zeppelin, sendo premiada em diversos festivais de música.

Serviço

Data: 01 e 02 de setembro de 2017

Horário: Sexta a partir das 18h, e sábado a partir das 15h.

Local: Casarão de Ipiabas

Endereço: Rua Vereador José Alves Pegas s/n – Ipiabas / Barra do Piraí

Entrada: Gratuita

Classificação: 18 anos - menores acompanhados dos pais

Programação

Dia 01/09 - SEXTA - Abertura 18h
Soul, Jazz, Black Music, Groove
20h – Folakemi
22h30 – Dom Paulinho Lima (The Voice)
01h – Cassius Clay

Dia 02/09 - SÁBADO - Abertura 15h
Rock n´Roll
17h30 – Casa 30
20h – Silent
22h30 – Tributo Deep Purple, com a banda Perfect Purple
01h – The Black Bullets


GIL LOPES: músico dá indícios dos integrantes de seu novo projeto
O vocalista “Gil Lopes” recentemente revelou em alguns veículos de comunicação, o estágio inicial de seu novo projeto, o músico que esteve por mais de 4 anos à frente do grupo “Doomsday Hymn”, somando ao todo 10 anos de carreira, aos poucos começa a indicar o que será esse novo trabalho no cenário nacional.

“Gil Lopes” ainda mantem as informações em segredo, uma das poucas notícias que se sabe, é que o estilo e proposta musical será enraizada nas vertentes mais modernas do Metal Extremo, “Deathcore” e “Metalcore” com vocais alternado entre o gutural e melódicos, darão vida harmônica ao conceito que o músico está criando, incluindo passagens e elementos de Prog Metal.

Foi informado que nas próximas semanas será divulgado de forma abstrata, ou seja, apenas indícios dos integrantes que farão parte do novo supergrupo curitibano, o vocalista prepara uma estratégia ousada e diferente do que já foi feito no país, para anunciar os parceiros de seu novo trabalho.

Mantendo em segredo e gerando muita expectativa dos fãs mais próximos de sua carreira, Gil Lopes, promete se distanciar de tudo que ele já tenha participado estando à frente de outros trabalhos, revelando que sua intenção é apresentar ao público algo inovador e com sua personalidade criada durante os anos.

Acompanhe as novidades do músico em sua página oficial:


A SORROWFUL DREAM: Em destaque no tributo Metal ao gigante do Pop Roxette
A banda gaúcha A SORROWFUL DREAM, desde seu início, sempre primou por agrupar em sua sonoridade diversos estilos, indo da Música Clássica ao Death Metal. E no meio disso tudo, referências voltadas ao Gothic e New Wave, e enraizado nas preferências musicais de seus integrantes, bandas voltadas ao Pop Rock, como o sueco Roxette. Formada por Marie Fredriksson e Per Gessle, a dupla alcançou sucesso mundial entre o fim dos anos 1980 até meados da década de 1990, período em que tiveram dezenove singles no top 40 do UK Singles Chart e quatro singles #1 nos Estados Unidos, dentre eles, “Listen To Your Heart”, música que dá origem a este tributo, “Listen to Your Metal Heart – A Metal Tribute to Roxette”.

Coube ao A SORROWFUL DREAM dar sua própria interpretação para a clássica “Spending My Time”, gravada e produzida por Sebastian Carsin, do estúdio Hurricane, de Porto Alegre. “Spending My Time” foi escrita por Per Gessle, tornando-se o quarto single do álbum “Joyride”, lançado em 1991, fazendo muito sucesso inclusive no Brasil, devido a extensa exposição sendo parte da trilha sonora da novela “Perigosas Peruas”, de 1992. O tributo foi lançado pela produtora russa GSP Magazine, contendo inclusive mais duas bandas gaúchas, Seduced by Suicide e From Autumn.

O vocalista Éder Alves comentou sobre alguns detalhes deste processo, sobretudo ao transpor a sonoridade Pop do Roxette para o Dark/Doom Metal do grupo: “A sonoridade Pop dos anos 80 e 90 é parte da nossa formação e isso não temos como negar. E nesse sentido foi fácil e difícil compor: fácil por a música já fazer parte quase de nosso DNA, e difícil por fazermos questão de darmos uma cara nossa para a música. Aliás, fizemos uso de licença poética e mudamos alguns detalhes da letra. Há trechos que, ao invés de se referir a alguém que foi embora, como a letra original sugere, nos referimos a alguém que já morreu. E no refrão, quando a original parece estar citando a música “Tears of a Clown”, música escrita por Stevie Wonder e gravada pela banda The Miracles, em 1966, nós optamos por citar a música “Deeper Down”, do My Dying Bride, do álbum “The Line of Deathless Kings”.

Ouça “Spending My Time”:

No dia 09/09 a banda tocará no festival River Rock, em Indaial/SC, no dia 16/09 tocará em Bento Gonçalves/RS, no Metal Sul Festival e em 30/09 na Embaixada do Rock, em São Leopoldo/RS, no festival Cena Rock.

Contatos:
Facebook:
 www.facebook.com/asorrowfuldream


BLOODSTRIKE: detalhes de vindouro lançamento
O BLOODSTRIKE anunciou o lançamento para o dia 13 de outubro do segundo álbum “Execution of Violence” via Redefining Darkness Records. O primeiro single “Creeper" do álbum agora está sendo transmitido nos seguintes locais:


O álbum foi produzido pela BLOODSTRIKE e gravado por Jeff Alexis. A mixagem foi feita por John Bart Van Der Wal e masterizado por Dan Swanö.

Mais informações:


ATTRACTHA: participando da seleção no Rock na Praça
O ATTRACTHA é uma das 10 selecionadas entre mais de 700 bandas para participar da edição 4.9 do Rock na Praça! Após um processo de votação, 6 irão se apresentar na frente da Galeria do Rock em setembro.

Acesse o link http://ofertas.agenciafirma.com.br/escolha-seu-show para saber como votar no ATTRACTHA! #EuQueroAttracthAnoRNP4ponto9

Acompanhe Attractha no facebook


TERRORSPHERE: show nesse próximo domingo na cidade de Landrina/PR
A banda Terrorsphere se apresenta no próximo domingo (03/09) em um dos principais pubs da cidade de londrina, o “Bar.Bearia”, o grupo que vem trabalhando novas composições para o seu primeiro full-lenght da carreira, prepara uma apresentação com as músicas de se EP de estreia, “Bloodpath”, e novas composições.

O evento que terá entrada gratuita, irá contar com a participação da banda “Corpsia” que faz sua última apresentação em solo brasileiro, antes de seu tour europeia marcado para o mês de setembro.

Terrosphere e Corpsia são duas grandes bandas do Metal extremo nacional e juntas, a partir das 14:00 do domingo, destilam sua raiva para o público presente.

Mais informações no link abaixo:


ANGUERE: banda se apresenta amanhã no “Rock Literal Festival” na cidade de São Carlos/SP
Entre os dias 02 e 03 de setembro a cidade de São Carlos recebe o “Rock Literal Festival”, reunindo mais de 20 atrações em 3 palcos, somando mais de 12 horas de muito rock pesado.

No dia 02 de setembro, sábado, a banda Anguere se apresenta no “palco garage rock” ao lado de outras 9 bandas do underground brasileiro, o “palco underground”, considerado o principal, irá contar com as bandas Strike e Glória como as bandas headliners da noite.

Anguere é oriunda da cidade de Rio Claro, o grupo prepara uma apresentação marcante, incluindo músicas dos primeiros registros da carreira e as faixas que fazem parte do recém-lançado EP “Cadeia”.

Confira abaixo todo o line up do festival:

■ PALCO ROCK LITERAL
 Matanza
 Tarja Preta
 Lanceloti Experience
 New AC/DC Cover
 Um Trem Para Viena
 Banda Anchors

■ PALCO UNDERGROUND
 Banda Strike
 Gloria
 Marcos Carreri + Teco Martins (Rancore/Sala Especial)
 Vivendo do Ócio
 Water Rats
 Verbo Perfeito
 The Ed Sons

■ PALCO GARAGE ROCK
 FAKE ILUSION (São Carlos/SP)
 ÍRIS (São Carlos/SP)
 Anguere HC (Rio Claro/SP)
 Sergião e o Bando (São Carlos/SP)
 TS5 (Itirapina/SP)
 SDR (São Carlos/SP)
 Leso (Serrana/SP)
 Blixten (Riberão Preto/SP)
 Super Over (São Carlos/SP)
 TREMOR THRASH (São Carlos/SP)

Os ingressos estão sendo vendidos pelo custo de R$30,00 e podem ser encontrados nos pontos abaixo:

<< São Carlos/SP >>
 Gás Inflamável Skate Shop
 Tim Calçados
 Natsumi Sushi
 GIG
 Banana Brasil Eventos

<< Araraquara/SP >>

 Tattoo 013
 Tribos Rockstore


Vendas Online:
https://www.guicheweb.com.br/banana/evento/6427

Mais informações sobre o festival:


OUDN: banda libera capa e nome de seu novo álbum.
Depois de lançar um EP que obteve uma boa aceitação e repercussão no cenário nacional, a banda de Modern Death Metal OUDN, acaba de divulgar a capa para o seu primeiro álbum cheio, que se chamará "Time To Decay".

Com arte feita por Thiago Medeiros, da Zabauros Artwork, "Time To Decay" contou com a produção de Henrique Ferraz e mixagem/masterização pro conta de Adair Daufembach. O álbum terá 10 faixas e mostrará uma banda preocupada em evoluir, mas sem perder as suas raízes.

"Time To Decay" tem previsão de lançamento para novembro nos principais canais de streaming.

OUDN é:

Caio Pimentel (V)
Thiago Silva (G)
Gustavo Vernéchio (G)
Guilherme Priólli (B)
Luiz Furquim (D)

Sites relacionados:


ARGUS: audição exclusiva do novo trabalho
O ARGUS uniu forças com o site The Obelisk para o fluxo exclusivo do próximo álbum “From Fields of Fire”. Ouça o trabalho no link abaixo:


“From Fields Of Fire” será lançado no dia 8 de setembro via Cruz Del Sur Music. Pré-encomenda do CD e do LP podem ser feitas nos links abaixo:



Mais informações:


DIVINITY COMPROMISED lança lyric video
A DIVINITY COMPROMISED juntou-se com o Echoes and Dust para revelar um novo e impressionante novo vídeo de The Fall of Æstoria. A faixa foi tirada do seu álbum “Terminal”, que foi lançado recentemente através do Qumran Records / No Dust Records.

Assista ao vídeo aqui:


A banda está preparada para trazer sua visão evolutiva para o público ao vivo em 2017 e em 2018 em divulgação ao novo disco.


ROUGH GRIND divulga novo álbum
A banda finlandesa De Rock / Metal Rough Grind lançou seu novo EP "Four for the Road" via Inverse Records em 30 de agosto de 2017. O Rough Grind faz uma mistura interessante de Hard Rock e Heavy Metal com algumas influências clássicas do rock.

Dead End Streethttps://youtu.be/Aou_Q_q9nDI 
Face the Musichttps://youtu.be/p3_0HehAZBY 
The Man You Used to Knowhttps://youtu.be/jBR5JDJ1tSo 


Links:
Homepage: 
http://www.roughgrind.net 


GODS OF SILENCE lança single e vídeo
O GODS OF SILENCE lançou um single digital e um vídeo musical para a música Neverland. A música aparece no álbum de estreia "Neverland", que sairá no dia 8 de setembro via ROAR! Rock Of Angels Records. O vídeo pode ser visto aqui:


O novo álbum 'Neverland' inclui 11 faixas e foi produzido, mixado e masterizado por Dennis Ward (Unisonic, Pink Cream 69). A obra de arte do álbum / capa foi feita por Stan W Decker (Masterplan, Vanden Plas, Resurrection Kings, Stryper).

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário