terça-feira, 19 de setembro de 2017

Morphosys – “The Saw Is Family”

(2017 – Importado)
                             
Witches Brew

E os alemães apaixonados por motosserra voltam com seu terceiro disco, seis anos após seu antecessor. Sim, para quem não conhece, o Morphosys traz sempre em suas temáticas algo relacionado a essa máquina de cortar troncos, inclusive posando em fotos promocionais portando uma e com ela estampada na capa deste novo trabalho.

Sabe aquele Death Metal pra cima, sem soar tão moribundo e com levadas enérgicas? É por este caminho que o quarteto anda, além de investir em homeopáticas doses de melodia, ‘groove’ e flertar consideravelmente com o Thrash Metal, que traz ainda mais dinamismo às suas composições.

Guitarras carregadas, levadas não muito velozes, cozinha coesa e pesada, além de vocais praticamente monocórdios, mas que soam bem encaixados, compõem a base das onze composições do disco. Aliás, “The Saw Is Family” traz a melhor produção da banda até então, unindo naturalidade e modernidade.

Destaque para faixas como The Saw Is Family, The Walking Dead, Storm of Blood e Fleischeslust, faixas que resumem bem a proposta da banda no disco. Menção honrosa para o bom cover de Corpse Grinder, da clássica banda Massacre, influência direta do grupo. Muito bom!


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário