segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Through The Skies – “Chapter One: The Awakening”

(2017 – EP – Nacional)
                          
Independente

Após alguns anos de formação, a banda paulista Through The Skies se estabilizou com Fernando Nemes (vocal), Lucas de Oliveira e Herbertt (guitarras / vocais), Rafael Souza (baixo) e André Ataíde (bateria, Imminent Attack, ex-Eternal Malediction e Prophetic Age) e finalmente soltou este seu primeiro registro.

A proposta gira em torno do famigerado Metalcore e todas suas principais características, só que trazendo algumas particularidades. O Through The Sky, por exemplo, procura utilizar uma timbragem mais orgânica, advinda direto do Metal tradicional, além de uma dinâmica focada no Thrash / Death Metal.

Junto a esses elementos citados nos parágrafos acima, o quinteto alia a melodia necessária, um leve ‘groove’ e uma essência que faz com que a sonoridade do grupo soe atual. Tudo tendo linhas vocais guturais que se contrastam com refrãos impostos em voz limpa, elemento mais característico da proposta.

São três composições impactantes, que logo marcam o ouvinte e mesmo tendo certa homogeneidade, soam na medida. Under Shadows foi a escolha certa para abrir o trabalho, com sua dinâmica contagiante, sendo que Fight For Your Life tem a fórmula agressiva / suave (nos vocais) que casa com a proposta, porém um instrumental nervoso e pesado, enquanto Until My Last Breath tem a quebrada e groove mais intensos. Por, fim, o Through The Skies acerta em cheio em sua estreia.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário