quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Arte News: IRON MAIDEN guitarrista Dennis Stratton revela detalhes sobre início da banda

IRON MAIDEN guitarrista Dennis Stratton revela detalhes sobre início da banda
O número 4 da recém-lançada Rock Candy Magazine, com sede no Reino Unido, apresenta uma entrevista sincera e exclusiva com o ex-guitarrista do IRON MAIDEN, Dennis Stratton, no qual ele revela como a estréia da banda poderia ter acabado parecido com a do Queen.

O guitarrista Dennis Stratton disse à revista Rock Candy que o primeiro álbum do Iron Maiden poderia ter sido facilmente uma gravação muito mais sofisticada do que o clássico New Wave of British Heavy Metal que todos conhecemos e amamos. E Stratton também revela que foi apenas o gerente da banda, Rod Smallwood, que parou os planos.

Lançado em abril de 1980, 'Iron Maiden' tornou-se uma gravação de referência para um novo estilo de Metal que era mais difícil, mais enxuto e mais rápido do que a música feita por aqueles que encheram estádios nos anos 70. Músicas como 'Phantom Of The Opera', 'Running Free' e a faixa título já alcançaram status lendário. Mas o guitarrista Stratton, que agora se apresenta com o Lionheart, disse a Rock Candy que tudo poderia ser muito diferente.

"Eu peguei o Phantom of The Opera, que sempre foi uma ótima música no seu núcleo, e adicionei uma série de guitarras de harmonia e vozes falsete para nossa gravação básica", explica. "O engenheiro me ajudou a mergulhar os sons, adicionando rastreamento após a trilha, e quando tocamos de novo, soava como Queen. Achei fantástico. Mas quando estávamos ouvindo a música, Rod Smallwood apareceu atrás de mim na sala de controle. Eu não sabia que ele estava lá e no final da música ele disse: 'Você pode se livrar de tudo isso. Parece Queen’. Então, foi cortada. Eu ainda adoraria fazer uma produção grande e maciça dessa música um dia. Eu sei que ficaria ótima."

Stratton foi membro do Maiden por menos de um ano, mas ele, no entanto, fez uma contribuição vital para o primeiro álbum clássico.

"Rod não gostou da música que eu estava ouvindo", diz Stratton. "Eu estava no meu quarto de hotel durante uma turnê ouvindo alguns sons do David Coverdale ou um pouco de Eagles, George Benson e Rod dizia: ‘Se alguém ouvir você ouvindo esse tipo de música...’. Mas como você pode ouvir o Motörhead 24 horas por dia? Você ficaria surdo!"

Leia o total deste artigo revelador na edição 4 da Rock Candy Mag, disponível para compra on-line no seguinte local:

A nova edição da revista conta com:
METALLICA
BLACKFOOT
MAGNUM
TRIUMPH
BUDGIE
BRITNY FOX
GUNS N ROSES
VIXEN
BRET MICHAELS
THOR.
JOHN WAITE
U.F.O.
TED NUGENT
ROSE TATTOO
EUROPE
SLAYER

Mais informações:




SPIRITUAL HATE: mais uma música para audição retirada do novo disco
Está disponível para audição mais uma faixa retirada de ‘Diabolical Dominium’, novo álbum do SPIRITUAL HATE.

Desta vez é a música ‘Ignorance Brought the Decandence’, quinta faixa do disco, que pode ser conferida aqui:


‘Diabolical Dominium’ foi lançado no Brasil pelo selo Abiosis Records, conta com produção de Victor Prospero, mixagem e masterização de Marcos Cerutti (Justabeli, Carpatus) e a capa é uma adaptação feita por Carlos Renato Vieira, com finalização de Filipe Moriarty, para a pintura de Caravaggio, Flagelação de Cristo.

Lembrando que o SPIRITUAL HATE está com novos itens de merchandise para venda, CDs, camisetas, patches… Tudo pode ser comprado diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. Envio para todo o Brasil.


Sites Relacionados:


DARK AVENGER: banda abre a agenda de shows para o Brasil
Depois de lançar um dos discos nacionais mais elogiados do ano, o DARK AVENGER quer colocar o pé na estrada e anuncia que está disponível para shows por todo o país.

Produtores, organizadores de eventos e casas de show interessados em contratar a lendária banda, podem entrar em contato pelos canais:


Ainda falando em shows, o DARK AVENGER foi confirmado na edição desse ano do grande festival catarinense, Maniacs Metal Meeting. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro na Fazenda Evaristo, na cidade de Rio Negrinho/SC, e conta nomes como Gorgoroth, Genocídio, Gangrena Gasosa, Malefactor e JackDevil. Os passaportes já estão à venda e mais informações podem ser conferidas por aqui: https://www.facebook.com/ManiacsMetalMeeting/

O DARK AVENGER segue divulgando ‘The Beloved Bones: Hell’. Seu complexo conceito lírico saiu da mente e do coração do vocalista Mário Linhares e as belíssimas composições ficaram nas mãos do cantor e dos guitarristas Glauber Oliveira e Hugo Santiago.

Toda a produção do álbum, da gravação e mixagem foram realizadas no Asylum Studios, em Brasília/DF, pelo guitarrista Glauber Oliveira. A masterização ficou a cargo do sueco Tony Lindgren. A capa é uma arte do francês Bernard Bitler.

O disco já está à venda por aqui e pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail talktodark@gmail.com ou na loja Die Hard, pelo link https://goo.gl/h7o5s3


Sites relacionados:


GESTOS GROSSEIROS: anunciada turnê pela Colômbia e Equador!
Depois de levar o Death Metal brasileiro ao Velho mundo, os guerreiros do underground se preparam para visitar nossos vizinhos colombianos e equatorianos.

O GESTOS GROSSEIROS acaba de anunciar uma turnê pelos países que acontecerá entre os dias 12 e 22 de abril do ano que vem. A turnê está sendo organizada em parceria com a renomada empresa cariosa Metalkult Booking Agency (www.facebook.com/metalkultbooking).

Mais detalhes e datas acerca da nova turnê internacional do grupo serão apresentados em breve.

O GESTOS GROSSEIROS segue em sua extensa turnê brasileira que vai até o dia 22 de outubro e passa por 14 estados e aproximadamente 24 shows. Todos os detalhes de cada data podem ser conferidos na fanpage do grupo no Facebook: www.facebook.com/gestosgrosseiros

Batizada de ‘Hypocrisy Brazilian Tour’, a Turnê da Hipocrisia, é focada na divulgação de ‘World’s Hypocrisy’, considerado pelo renomado site A Música Continua a Mesma como “não só seu melhor álbum, como também um dos melhores trabalhos do Death Metal nacional nesse ano de 2017.”

A banda disponibilizou toda a sua discografia para audição gratuita no YouTube, para ouvir, visite:

‘Countdown to Kill’: https://goo.gl/gCZkJM

‘Satanchandising’: https://goo.gl/WHeBex

‘World’s Hypocrisy’: https://goo.gl/mWeXme


Sites Relacionados:


BLOODY: grupo paulista em compilação distribuída pela Shinigami Records
Vindo da cidade de Hortolândia, interior de São Paulo, o BLOODY apresenta seu Thrash Metal violentíssimo na compilação ‘Minds That Rock’.

A coletânea é um lançamento entre a gravadora Shinigami Records e a assessoria de comunicação Metal Media, reúne 17 nomes do cenário brasileiro entre novas promessas e veteranos. O BLOODY está presente com a música ‘Cancro’, de seu mais recente trabalho, ‘Bloody’. Confira o tracklist:

As Dramatic Homage – Enlighten
Bloody – Cancro
Cerberus Attack – Face Reality
Chafun Di Formio – Discurso
Darkship – Eternal Pain
Dysnomia – Spiralling Into Oblivion
Elizabethan Walpurga – Infernorium
Encéfalo – Blessed By The Wrong Choice
Endrah – Priced Out Of Paradise
Gestos Grosseiros – The Ambition
Losna – Mesmerized By Rotten Meat
Maverick – Upsidown
Pato Junkie – Atos Terroristas
Sacrificed – Shame
The Wasted – Heritage
Vetor – In The Sound Of The Wind
Yekun – The Last Sound Of Silence

A compilação foi lançada em formato físico, em digifile, e está disponível diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e também na Shinigami Records: https://goo.gl/oQb8pn

O mais recente lançamento do BLOODY é o álbum homônimo lançado em 2015, terceiro disco do grupo, que agradou em cheio aos sites especializados, que teceram muitos elogios e colocaram o material na lista de melhores do ano.

Todo o álbum está disponível para download gratuito e para baixar basta acessar o site da banda: www.bloody.com.br


Sites relacionados:



4BANNED: primeiro álbum entrando em pré-produção
O trabalho de composição e criação do 4BANNED segue em alto giro e o grupo anuncia que está enfim entrando em pré-produção do disco.

Nesta fase a banda começa a acertar os arranjos, buscar timbres e “encaixar” as letras e temas, muitas ideias já estão compostas e algumas composições já estão em seus passos finais. O vocalista e guitarrista Alex Maramaldo fala um pouco mais sobre as músicas que estarão no primeiro Full-Length da 4Banned:

“Apesar de já termos muita experiencia, e musicas compostas, ainda temos muitas ideias para acrescentar pois cada membro tem influencias bem especificas, o que dá para adiantar é que as músicas estarão bem pesadas, técnicas, rápidas e diferentes das antigas bandas que fizemos parte, iremos contar com a produção do grande Augusto Lopes do Casa Negra Produções, isso por si já é uma grande novidade para gente, o que requer mais esforço e dedicação!”

Em seu primeiro trabalho, o 4BANNED busca mesclar características das principais vertentes do Heavy Metal, tentando se diferenciar do comum, criar a sua própria identidade sonora.

Formada em 2015 na capital cearense, Fortaleza, somente em 2017 o grupo conseguiu se estabilizar e começar a pôr em prática todas as suas expectativas. Apesar do nome novo, a 4BANNED é composta por veteranos, ex-integrantes de outras bandas no Ceará, e tem como principais influências bandas como: Testament, Sepultura, Destruction, Vader, Havok, Asphix, entre outras bandas.

Em breve mais detalhes sobre o primeiro trabalho do 4BANNED serão apresentados.


Sites Relacionados:


DARKSHIP: banda anuncia Julio Cesar de Azeredo como novo guitarrista
Fechando o processo de apresentar a nova formação, o DARKSHIP orgulhosamente anuncia seu novo guitarrista.

O músico Julio Cesar de Azeredo passa a fazer parte da nova formação do grupo gaúcho. O guitarrista iniciou sua experiência musical em 2006, aos 9 anos de idade por meio da guitarra e ao longo dos anos passou a estudar o instrumento.

“Tive o meu primeiro contato com a guitarra e o Rock naquela época com Pink Floyd. Após os 13 anos de idade, tive o prazer de conhecer clássicos do Heavy Metal, por meio de amigos e colegas de escola. Foi então que ingressei nos estudos da música direcionado a esse estilo musical e isso me deixou determinado para trabalhar como músico”, conta Julio.

Com o CD ‘We Are Lost’ já lançado e após uma mudança em sua formação, Joel Pagliarini conta que o DARKSHIP partiu para uma busca pelo guitarrista que mais combinasse com os outros membros, além é claro, das aptidões técnicas com o instrumento: “Tive o prazer de ver a formação musical do Julio desde cedo, um cara muito aplicado e dedicado, que rapidamente foi evoluindo e se destacando entre os músicos da região. Após uma seleção que durou três meses, Julio foi o escolhido e, com certeza, é o guitarrista que se enquadra nos perfis da banda.”

Julio conta como foi sua entrada para o DARKSHIP: “Já esperava que não seria fácil, e não foi. A banda atua profissionalmente desde 2010 e todos seus integrantes são muito experientes, tive que dar o melhor de mim para tentar agradar o pessoal.”

Apesar de ter entrado há pouco tempo, a interação com os membros tem sido tranquila:

“Comecei o trabalho assim que entrei e estou aplicado em trabalhar muito com o Darkship. Acabamos nos dando muito bem e conseguimos criar um clima muito bom entre todos os membros da banda, até mesmo por já conhecer há um bom tempo alguns dos integrantes, isso facilitou para me adaptar ao grupo. O profissionalismo que existe em toda banda influencia muito e com certeza repercute em músicas únicas, com a qualidade de cada integrante em todas as canções”.

Otimista, o músico dá sua definição sobre o DARKSHIP, deixando claro que a banda está confiante em seu trabalho: “Eu defino o Darkship como único e profissional, formado por excelentes músicos e com belas composições musicais”. De acordo com Rodrigo Schäfer, as ambições da banda continuam as mesmas: “Planejamos atingir o público mundial e principalmente quem gosta de qualidade musical. Agora manteremos ainda mais o foco no futuro, pois todos nós do Darkship temos muito trabalho pela frente.”

O line-up do DARKSHIP se consolida com Silvia Cristina e Marcos Follador nos vocais, Joel Pagliarini na bateria, Rodrigo Schäfer no baixo, Ander Santos no violino e Julio Cesar de Azeredo na guitarra.

O DARKSHIP convida a todos para conferir o recém-lançado clipe para ‘You Can Go Back’:



Sites relacionados:


TORTURIZER: “Slaughterhouse” está dentre as principais plataformas de streaming

O novo trabalho dos maranhenses do TORTURIZER, o single “Slaughterhouse”, já pode encontrado em todas as principais plataformas digitais.

Lançado oficialmente em setembro deste ano pelo grupo em formato de lyric vídeo, “Slaughterhouse” foi disponibilizado para audição e download nos mais diversos serviços de streaming mundo afora via Sangue Frio Records. Confira alguns links:

Spotify: 
https://open.spotify.com/album/658N9TNsuspZAolxW3eY8E
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/47783932
iTunes/Apple Music: https://itunes.apple.com/br/album/slaughterhouse-single/id1280741417
Claro Música: 
https://www.claromusica.com/album/3525391
Tidal/Wimp: 
https://listen.tidal.com/album/78803959
Anghami: 
https://play.anghami.com/song/26308302 
Groove: 
http://bit.ly/GrooveTorturizerSlaughterhouse
Amazon Music: 
http://a.co/1MQEj4o
Google Play: http://bit.ly/GooglePlaySlaughterhouseTorturizer

Assista ao lyric vídeo, lançado anteriormente pela banda:
https://www.youtube.com/watch?v=tM8lZ6hh4YI

Em outras notícias, o TORTURIZER anunciou recentemente que está com sua agenda de shows aberta, visando divulgar ainda mais o single supracitado e também o bem recebido EP “Faceless”. Produtores interessados escrevam para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou torturizer.thrash@gmail.com e solicite um orçamento.

Contato para shows e assessoria: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Torturizer/
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Torturizer/39



AXECUTER: “Headbangers Afterlife” lançado oficialmente em LP, confira!

A banda paranaense AXECUTER anunciou que seu atual trabalho, “Headbangers Afterlife”, ganhou uma nova versão neste segundo semestre de 2017.

O split CD, que havia sido lançado no final de 2016 ao lado dos cariocas do Flageladör, chegou agora em LP. Licenciado pela Mindscrape Music, o trabalho foi feito pela Neves Records, com um encarte exclusivo e em uma tiragem limitada em 300 cópias numeradas.

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/5f08fe27821176332c38cdae5b6a8ae6.jpg

A nova versão de “Headbangers Afterlife” pode ser adquirida com o selo responsável, ou diretamente com a banda pelo e-mail 
axecutermetal@gmail.com, também é possível comprar o atual álbum em CD pelo valor de R$ 15,00 (frete a calcular).

“Headbangers Afterlife” também foi disponibilizado para streaming. Confira alguns links:

Spotify: 
https://open.spotify.com/album/2C4zpelmzkVTAB63bQlFgZ
Deezer: 
http://www.deezer.com/br/album/15500688

Contato para shows e assessoria: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/axecuter/
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Axecuter/24  



FUSILEER: Banda será destaque no programa Comando Noise

Os paranaenses do FUSILEER serão destaques na nova edição do programa Comando Noise, onde estará concedendo uma entrevista exclusiva para o mesmo.

O baixista e vocalista Chrystian falará um pouco da história da banda, abordando o atual EP, intitulado “War Triumph”, projetos atuais e futuros, que inclui um novo trabalho e muito mais.

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/54546ab672b475e0bb8a017044ad97b3.jpg

Conduzido pelo idealizador e apresentador José Eduardo Brondi, o programa irá ao ar neste domingo, dia 08/10, a partir das 20 horas, veja abaixo como ouvir:

Comando Noise: 
https://comandonoise.com/
Patotas Rock Web Rádio: 
http://radiopatotasrock.com/
Rádio Baixada Santista: 
http://radiobaixadasantista.com.br/
Rádio Alternativa The Rockers: 
http://radioalternativatherockers.com.br/

Em paralelo, o FUSILEER já iniciou os trabalhos para a gravação do vindouro “Extreme Torture”, que será o sucessor do “War Triumph” e o primeiro full length do FUSILEER. Produzido por Alessandro Küster o trabalho segue sendo gravado no Space K Stúdio, enquanto a arte gráfica, vem sendo desenvolvida pela FUG DESIGN e em breve será divulgada pela banda.

Contato para shows e assessoria: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites Relacionados:
https://www.facebook.com/Fusileer/
http://fusileer.wixsite.com/fusileer
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Fusileer/42


FABIO MAKA: guitarrista faz apresentações na Expomusic 2017 em São Paulo
O guitarrista soteropolitano Fabio Maka fará duas apresentações nesta sexta-feira (6) em um dos maiores eventos profissionais da música no mundo, a Expomusic 2017 – Feira Internacional da Música, Áudio, Iluminação e Acessórios na capital paulista.
A primeira apresentação será a partir das 15h no stand da maior fabricante de caixas multimídia do mundo, Edifier. Em seguida, às 16h fará uma apresentação com a participação do vocalista Leandro Caçoilo (Viper, DirtyDogs, Seventh Seal) no stando do blog FuteRock.
O músico está em processo de pré produção do seu primeiro álbum solo. Recentemente disponibilizou em seu canal do you tube o vídeo da música “The Lion”: https://goo.gl/hABMeS
Mais informações, acesse:


CLAUSTROFOBIA: banda se apresenta domingo no Rock na Praça em São Paulo
Os gigantes do Thrash Metal, o grupo Claustrofobia, retornará as raízes como trio dia 08 de outubro em uma apresentação no centro de São Paulo sendo uma das atrações do evento Rock na Praça, ao lado de outros grandes nomes do Metal nacional. Por motivos de ordem pessoal, o guitarrista Douglas Prado não acompanhará mais a banda nos próximos compromissos e projetos.

Leia o comunicado de Douglas:

“Agradeço a toda família Claustrofobia por esses mais de 2 anos em que dividimos momentos de grande intensidade e muita música dentro e fora dos palcos. Foi uma grande experiência de vida para mim. Dei o melhor de mim para honrar a banda e meus amigos de longa data que a formam. Para a nação Claustruth, deixo meus sinceros agradecimentos e o desejo de estar com vocês muito em breve nos moshpits dos shows do Claustro!
Iniciarei projetos importantes, inclusive, a retomada dos estudos musicais.
Aos meus amigos Marcus, Caio e Daniel desejo sucesso em todos os passos.
Um forte abraço a todos."
Douglas Prado

A banda também reconhece a importância do músico a frente das guitarras e por todos os anos de trabalho junto ao Claustrofobia: “Somos muito gratos ao Douglas e família pelo sangue dado ao Claustrofobia mesmo antes de sua entrada na banda. Sua passagem por nossa história foi representada com maestria. Temos muita admiração pelo talento do Douglas e estamos juntos desde sempre. Desejamos saúde, sorte e muito sucesso nos estudos e projetos futuros”.

Agora como trio, o grupo formado por Marcus D’Angelo (voz/guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D’Angelo (Bateria), preparam uma apresentação destruidora reunindo os grandes clássicos da carreira da banda e músicas que fazem parte do último registro de estúdio, “Download Hatred”.

O vocalista e guitarrista, Marcus D’Angelo, ressalta que nada mudou e que agora como trio a energia será ainda maior: "Não podia ter oportunidade mais apropriada que o Rock na Praça pra estrearmos em Power Trio, estamos super felizes e satisfeitos com os ensaios.  Será um desafio que vamos encarar com atitude e respeito. Não vai ter conversa vai ser porradaria violenta sem dó
Marcus D'Angelo"

O evento “Rock na Praça” será realizado no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo dia 08 de outubro, com início das apresentações marcada para o meio dia e divididos em dois palcos, as bandas Claustrofobia, Krisiun, Andre Matos, Supla, Oitão, Sioux66, Trayce, Kiara Rocks, Malta e Pomparças (feat. Membros Korzus e Project 46), intercalam os shows durante todo o dia.

O evento é gratuito sendo organizado pela prefeitura de São Paulo.

Serviço:
Evento: Rock Na Praça
Atrações: Claustrofobia – Krsiun – Andre Matos – Supla – Trayce – Malta – Sioux66 – Kiara Rocks - Pomparças
Custo: Gratuito
Local: Vale do Anhangabaú / Centro / São Paulo
Horário: 12:00 pm


MUGO: confira o teaser do novo vídeo clipe da música Race Of Disorder
A banda goiana, Mugo, acaba de disponibilizar o teaser do novo clipe da carreira do grupo, a música que dá nome ao novo disco “Race of Disorder” é a escolhida como a primeira a receber um trabalho visual bem produzido e com cenas fictícias e dos músicos em ação.

O clipe será oficialmente lançado dia 06 de outubro no canal oficial do grupo pelo YouTube, a banda vem se preparando para dar início a tour de divulgação do novo álbum e informa que está em aberto para negociações com produtores para fechamento de datas em todo o país.

No próximo sábado, dia 07 de outubro, será celebrado na cidade de Goiânia, o lançamento oficial do disco com um super show no complexo criativo e tendo como convidados para abertura do evento a banda Half Bridge.

Confira o teaser de “Race Of Disorder”:

Informações sobre o evento de lançamento do álbum abaixo:

Serviço:
Shows: Half Bridge e MUGO (Lançamento Race Of Disorder)
Data: Sábado – 7/10
Porta: 22h
Entrada: Quanto Vale o Show? (a partir de R$5).
Local: Complexo Estúdio – Rua 07, 489, Sala 01, Centro.

Mugo é formado por:
Pedro Cipriano – Vocal
Guilherme Leal – Guitarra
Faslen de Freitas – Baixo
Weyner Henrique – Bateria


H.E.A.T.: já à venda novo álbum “INTO THE GREAT UNKNOWN”
H.E.A.T não esconde o seu amor por seus heróis, mas não tenta copiá-los. Eles simplesmente fazem o que fazem e querem ser os melhores nisso. E realmente eles são um dos melhores, atraindo novos e velhos fãs com seu som moderno, o seu energético rock clássico e as suas melodias bombásticas.
 
Desde o início, a mídia mundial tem louvado todos e cada um dos CDs da banda como um dos melhores álbuns de rock nos respectivos anos. A revista inglesa Classic Rockafirmou que H.E.A.T pode ser apenas a banda mais completa do planeta e, assim, consolida a reputação da banda como a nova líder do Hard Rock melódico.

Into The Great Unknown”, o novo  e quinto álbum da banda, é uma viagem ao desconhecido e tem tudo pelo que H.E.A.T. é amado: o incrível talento vocal de Erik Grönwall e a abordagem tradicional do rock melódico. O resultado é um conjunto de faixas de alta qualidade que vão além dos limites do gênero e o leva a outro patamar.

“Into The Great Unknown” foi gravado com o premiado produtor sueco Tobias Lindell nos estúdios Karma Sound e a capa, mais uma vez, foi criada pelo artista russo Vitaly S. Alexius.

Adquira sua cópia aqui: 
https://goo.gl/cVJUcL


GAMMA RAY: edição de aniversário de “LAND OF THE FREE” já à venda
“Land Of The Free”, lançado em 1995, foi o quarto álbum de estúdio da banda e o primeiro com Kai Hansenassumindo os vocais. Sua voz neste álbum é única e poderosa e juntamente com a atmosfera de esperança e otimismo e os rápidos e furiosos riffs com certeza atraem a atenção dos ouvintes. Este relançamento de aniversário em versão dupla inclui, além das 13 faixas originais totalmente remasterizadas, muitas raridades como instrumentais gravados entre 2016 e 2017 ao vivo em estúdio, a versão de pré-produção da música ‘As Time Goes By’ e o cover de Holocausto ‘Heavy Metal Mania’.
 
Resumindo: GAMMA RAY comemora seu aniversário com estilo e todos os seus fãs são convidados especiais!

Adquira sua cópia aqui: 
https://goo.gl/2KUoHq


BELPHEGOR: já disponível novo álbum “TOTENRITUAL”
Uma das bandas mais consistentes e extremas da cena Death/Black mais uma vez se senta no seu trono construído de ossos para atacar a humanidade. O novo álbum de BELPHEGOR“Totenritual”, é composta por nove composições que silencia qualquer dúvida sobre a supremacia desses ícones da cena europeia. Os riffs impiedosos e as batidas esmagadoras compõem o cenário de caos e destruição que impera em todos os seus álbuns.
 
O álbum foi gravado nos Stage One Studios na Alemanha e no Studio Mischmaschine na Áustria. A mixagem e masterização foi feita nos reconhecidosAudiohammer Studios por Jason Suecof e Mark Lewis, respectivamente. Já a impressionante arte de capa foi mais uma vez criada pelo artista grego Seth Siro Anton, que também criou o impressionante visual dos discos “Pestapocalypse VI” (2006) e “Conjuring The Dead” (2014).

Não importa se o BELPHEGOR detona no seu aparelho de som ou ao vivo no palco, uma coisa é certa: depois da sua cerimônia diabólica, haverá apenas um monte de ruínas!

Adquira sua cópia aqui: 
https://goo.gl/G7oYcz


CRADLE OF FILTH: novo álbum “CRYPTORIANA – THE SEDUCTIVENESS OF DECAY” já disponível
Nos tempos que vivemos, sentimos que as coisas estão sombrias e que a cada dia que passa os monstros parecem cada vez mais reais. A sorte é que temos alguns músicos que com sua inspiração se sentem obrigados a criar uma trilha sonora que ofereça uma rota de fuga e uma dose do sujo mundo real. Durante o último quarto de século, CRADLE OF FILTH assumiu o papel de cronista do Dark Metal, explorando os horrores amorfos que se escondem nas sombras da humanidade e se divertindo com a opulência do pecado mortal alimentado, por séculos, pelos romances sombrios e pela luxúria do sensualmente grotesco.

Atualmente desfrutando de um renascimento da criatividade coletiva, CRADLE OF FILTH apresenta o seu mais novo e, talvez o melhor, álbum de estúdio“Cryptoriana - The Seductiveness Of Decay”. O décimo segundo álbum da banda representa outra expansão selvagem do manifesto sônico da banda em nove novos anti-hinos épicos.

Adquira sua cópia aqui: 
https://goo.gl/r3pWQa


VILETALE: banda libera os EPs Initiation e From the Dephts ov Mind no Spotify gratuitamente
Em trabalho final de produção do terceiro registro da carreira, o EP Suicide of Dei, que tem previsão de lançamento para o dia 02 de novembro, aos poucos vai ganhando forma e divulgação nas redes sociais do grupo, incluindo a liberação do clipe da única música divulgada até o momento, a pesada e inspirada na história do serial-killes “Edmund Kamper”.

A banda que no ano de 2016 lançou dois registros, os EPs “Initiation” em formato digital e “From the Dephts ov Mind” em formato físico, informa que ambos os registros agora estão liberados no Spotify gratuitamente para o público.

“Initiation” marca a estreia oficial do grupo no cenário nacional, mesclando a essência do metal extremos, o EP conta com quatro faixas de variam entre o Death, Black, Splatter, Grind e Horro Metal. O álbum abre com a música “Vile” e dá andamento com as faixas “Evil Dead”, Celestial Rapture e Obscene Wizardy. Escute o disco pelo link abaixo:

O segundo registro de estúdio do grupo, obteve grande repercussão da mídia após seu lançamento, “From the Depths ov Mind”, teve distribuição física para os principais veículos de comunicação do país e vem até o presente momento recebendo críticas positivas sobre o trabalho, sendo considerados uma das mais gratas surpresas do metal extremo brasileiro. O EP possui sete faixas, “Innsmouth”, “Shattered Existance”, “Reign Upon Ulthar”, “Chant of the Mountain”, “O Espasmo e a Sabedoria”, “Tentacle God” e “Arise, O Guardian. Escute o disco pelo link abaixo:

Viletale é formada por:
Bruno Jankauskas – Vocal/Guitarra Solo
Alan Ricardo – Guitarra Base
Filipe Oliveira – Baixo
Matheus Lunge – Bateria

Mais informações:


DEEP PURPLE: disponível vídeo oficial para a música ‘THE SURPRISING’ 
DEEP PURPLE está navegando por novos mares com a sua primeira animação. O vídeo oficial para a faixa ‘The Surprising’, uma das favoritas dos fãs do sucesso internacional “inFinite”, leva o espectador a uma jornada através dos mágicos cinquenta anos de carreira da banda. Com grande atenção nos detalhes, a obra prima animada segue os cinco heróis da nossa história – Ian GillanIan PaiceRoger GloverDon Airey e Steve Morse – através de um tempestuoso cruzeiro cheio de alusões e os vê andando no pôr-do-sol.

Assista ao vídeo no seguinte link: 
https://youtu.be/rx4XEso9Um0

A animação foi dirigida e ilustrada por Matt Rooke ao lado do diretor Peter Rogers.

“inFinite”, o vigésimo e mais recente álbum de DEEP PURPLE, tornou-se um dos álbuns mais bem sucedidos de todos os tempos, superando até o álbum de reunião “Perfect Strangers” de 1984. No Brasil, este álbum já está disponível graças à parceria entre Shinigami Records e eAR Music. Adquira sua cópia aqui: 
https://goo.gl/7qNSDI.

Em breve mais novidades do DEEP PURPLE.


EMPIRE OF SOULS: confira a entrevista concedida ao blog Arte Metal
A banda santista de Black Metal Empire Of Souls concedeu uma entrevista esclarecedora ao renomado blog “Arte Metal”. Durante o bate papo conduzido pelo jornalista Vitor Hugo Franceschini, o vocalista Mario Cesar ressalta a ansiedade para o lançamento do segundo disco, falaram sobre o single “Si Vis Pacem, Para Bellum” (2015), novo álbum, retorno, possível relançamento das demos e muito mais.

Leia a entrevista completa:


Sites relacionados:

Assessoria de Imprensa:  www.facebook.com/cangacorockcomunicacoes/


MORCROF concede entrevista ao programa Cova de Sangue
Recentemente, o baixista Paullus Moura da banda MORCROF participou do programa “Cova de Sangue” da web rádio cearense Cangaço Rádio Rock, promovendo um grande bate papo conduzido pelo apresentador Klaus Zülow. Durante a conversa o músico fala sobre o início das atividades, single “Codex Gnosis Apokryphu - Porta Ex Solis Sursum Aquilonem”, detalhes do novo álbum intitulado “.:.CODEX.GNOSIS.APOKRYPHV.:.arcano.verba.revelatio.:.”, abertura para o Rotting Christ, planos e muito mais.

Ouça na íntegra: https://youtu.be/ZuMcFrW2OkY


Links relacionados:


GODS & PUNKS inicia pré-venda de "Into the dunes of doom" 

Arte gráfica do álbum, assim como a do single, é assinada pelo ilustrador Cristiano Suarez

Com lançamento marcado para o dia 13 de outubro nos formatos físico (CD) e digital, 'Into the Dunes of Doom' mostra a Gods & Punks mais precisa na autêntica mistura do stoner com progressivo em  sete músicas gravadas em julho deste ano no Estúdio Mata (Niterói/RJ). No entanto, a pré-venda do álbum acontece a partir de 6 de outubro por meio do bandcamp do quinteto, godsandpunks.bandcam p.com. A reserva ainda dá direito ao download imediato do single 'Dunes of Doom' e de 'Mushroom Cloud', aliás, uma das canções favoritas da banda! 

'Into the Dunes of Doom'  será lançado pela união dos selos brasileiros Abraxas e Dinamite Records e do chileno Red House. A arte gráfica, assim como a do single 'Dunes of Doom', disponibilizado desde o final de setembro nas principais plataformas de streaming, leva a assinatura de Cristiano Suarez, ilustrador de Maceió (Alagoas) que já assinou artes para o Ratos do Porão, cervejaria Hocus Pocus, Necro e com quem a Gods & Punks trabalha desde o lançamento do EP 'Sounds of the Earth' (2016).

O primeiro single, 'Dunes of Doom', é uma espécie de síntese da evolução musical da Gods & Punks em 'Into the Dunes of Doom', com riffs que rementem à fase setentista do Black Sabbath e uma levada cadenciada. Sonoridades mais complexadas, fuzz e psicodelia também são marcas do álbum, que logo após o lançamento será executado na íntegra na mini-turnê que o quinteto arma pelo Rio de Janeiro e São Paulo.

Gods & Punks na internet:


RIG TIME! Lança vídeo e anuncia datas de turnê
O RIG TIME! lançou o vídeo oficial para Blister, uma faixa do próximo e segundo álbum, “War”. O crédito do vídeo vai para Jymi Calkins da Circadian Media. Confira:


“War” chegará em 20 de outubro via Innerstrength Records. Reserve o álbum abaixo.


O RIG TIME! embarcará em uma curta turnê dos EUA com THE OTHELLO SYNDROME na próxima semana. As datas confirmadas são as seguintes:
Oct 9 - Cedar Rapids, IA at The Hive
Oct 10 - Fayetteville, AR at Backspace
Oct 11 - Joplin, MO at Cesspool Castle
Oct 12 - Wichita, KS at The Donut Whole
Oct 13 - Raytown, MO at Bubba Spins Flop House
Oct 14 - Muscatine, IA -  River City Throwdown at Pearl City Station

Mais informações:


MÄRVEL disponibiliza “At The Sunshine Factory” para audição gratuita
A sensação do Hard Rock sueco Märvel juntou-se à New Noise Magazine para transmitir a totalidade do seu novo álbum, “The At The Sunshine Factory”. O álbum é uma fantástica coleção de doze faixas que é altamente recomendada para fãs de KISS e Thin Lizzy.

Ouça “At The Sunshine Factory” aqui:


Pré-encomenda de “At The Sunshine Factory” aqui:



HORSE HEAD disponibiliza EP para audição gratuita
O HORSE HEAD juntou-se à Svbterranean para transmitir o novo EP da banda, que será lançado amanhã. O disco é chamado “Terminal”.

Transmita o EP aqui:

Tracklisting:

1. Inferno
2. Throne Of Lies
3. Ghost Hunter
4. Price We Paid


TYFON'S DOOM divulga detalhes do novo álbum
A máquina de heavy metal de Tommi Varsala, TYFON'S DOOM, lançará o “Emperor’s Path” no dia 17 de novembro via Gates of Hell Records. Gravado desde o outono de 2016 até fevereiro de 2017, principalmente em Tampere, na Finlândia, no próprio estúdio de ensaio de Varsala, o disco marca o primeiro lançamento da banda com o baterista Cederick Forsberg (Blazon Stone, Rocka Rollas, Cloven Altar). A capa do álbum também foi tratada pelo próprio Varsala.

Track list:
1. Tyrant's Sceptre
2. The Hidden Hand
3. Sea Of Life
4. Beyond Treason
5. Endless War
6. Moonlight
7. Howling Danger
8. The Rider From Abandoned Town
9. Rising Earth
10. Strange Aeons
11. Emperor's Path

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records