quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Rotting Christ – “Abyssic Black Cult”

(2017 – Nacional)
                                        
Heavy Metal Rock                

Mais uma bela sacada da Heavy Metal Rock, que traz neste trabalho uma das três mais importantes demos da maior banda de Metal da Grécia de todos os tempos, o Rotting Christ. Trabalhos estes que já traziam o Rotting Christ com sua sonoridade definida e mostraria o que a banda propôs dali pra frente.

Abrindo o disco, a renomada e hoje disputada a tapas demo “Satanas Tedeum” (1989) já mostra o Rotting Christ no caminho que o consagrou, sendo que no início de sua carreira (quase ainda como um embrião) o grupo apostava mais no Death Metal e Grindcore. As alternâncias de ritmos com partes cadenciadas e a leve melodia, que são características da banda até hoje, surgiram deste trabalho.

Definindo ainda mais a proposta da banda, “Ade’s Winds” de 1992 já mostra a identidade definida do Rotting Christ, com sua levada bem particular e maléfica, trazendo influências até da música tradicional de sua terra. As duas faixas aqui (Fgmenth, Thy Gift e The Fourth Knight of Revelation (1 & 2)), apareceriam posteriromente no debut “Thy Mighty Contract” de 1993.

Lançada como promo, “Snowing Still” (1995) também é um trabalho que previa uma mudança na sonoridade do Rotting Christ, que aqui adquiria ainda mais melodia e flertava com o Gothic Metal (estilo que se tornaria mais forte futuramente na sonoridade da banda). As composições - Snowing Still, One With The Forest e The Opposite Bank – apareceram no terceiro full “Triarchy of the Lost Lovers” (1996), que fechou a trinca inicial e essencial do grupo.

Não querendo soar clichê, mas “Abyssic Black Cult” é um material histórico, que traz as gravações originais, que de acordo com a época já demonstravam qualidade e ganhou uma repaginada aqui, além do encarte com as capas e informações das demos. Simplesmente essencial.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records