terça-feira, 31 de outubro de 2017

Status Quo – “The Last Night of The Electrics”

(2017 – Nacional)
                                        
Shinigami Records

A parceria entre eAR Music e o selo brasileiro Shinigami Records nos brinda com o lançamento de “The Last Night of The Electrics”, álbum duplo que consta um dos últimos shows do Status Quo, pelo menos até então, quando a banda, já sem o emblemático guitarrista Rick Parfitt, realizou uma apresentação no O2 London Arena.

Substituído por Richie Malone, Partiff (que falecera no dia 24 de dezembro de 2016) é o homenageado do disco, que gerou ainda mais shows em 2017 e que traz um repertório recheado de clássicos e de uma aula de Rock and Roll, estilo que os britânicos nunca abriram mão.

São mais de 50 anos de carreira, mais de três dezenas de discos lançados e mais de 60 singles nas paradas de seu país, portanto, não tem muito do que se falar sobre o quanto foram prestativos e importantes ao estilo. Até porque a banda usa sua formula básica dançante, com um quê de Blues aqui e Rockabilly ali, que forma a essência de seu repertório rico até os dias de hoje.

Com uma apresentação nitidamente empolgante, vinte músicas são destiladas de forma coesa, bem produzida e, de certa forma, direta onde é de se emocionar ouvindo clássicos como Caroline, Hold You Back, The Army Now, Roll Over Lay Down, Whatever You Want e Rocking All Over The World.

O encarte com fotos da apresentação (que chegou a ser lançada em DVD no exterior), também traz depoimentos dos integrantes da banda sobre se apresentar ao vivo. Um trabalho essencial pra quem curte Status Quo e quem gosta de boa música, até porque o grupo é um grande representante também da música mundial em geral.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records