quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Bind Torture Kill – “Viscères”

(2018 – Importado)

Wooaaargh

Os franceses do Bind Torture Kill é o que podemos chamar de “post hardcore”, influenciado também por Death Metal e umas pitadas de Grindcore, principalmente nos vocais e alguns andamentos de bateria.

A construção das faixas é feita para se destacar a agressividade, porém com riffs de guitarra “caóticos” (no bom sentido - risos), que exploram elementos não tão ortodoxos em bandas (ou trios) do gênero. A dissonância nos acordes é muito bem explorada, fazendo com que as linhas de harmonia e melodias sejam um diferencial no álbum. Lembra um pouco Voi Vod.

Tempos atrás, rotularam alguns grupos - não tão pesados e agressivos - como “Math Rock”, devido à repetição de estruturas dentro das canções. Em alguns momentos, “Viscerés” e suas nove faixas nos remetem ao universo citado.

Um grande álbum, no qual as diversas nuances e pegadas do universo extremo (ou não) estão presentes. Destacam-se, também, a produção (que conseguiu deixar o clima de “underground” intacto!) e o fato de comporem as letras em francês.

Formação: Olivier Alexandre (vocais) , Yann Alexandre (guitarra) e Benjamin Garçon (bateria). Faixas: 1. Fléau  2. Au Fond Du Trou 3. Nourrir Le Singe 4. Perte Et Fracas 5.Sanguinaire 6. Pestilence 7. Maelstrom 8. Chacal 9. Abject.


9,5

Adalberto Belgamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário