quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Matakabra – “Prole”

(2016 – EP – Nacional)
                                        
Independente                

O Matakabra é uma banda pernambucana que representa o Deathcore e foi formada em 2015, isto é, novíssima. Com Rodrigo Costa (vocal), Fernando Marques (guitarra), Theo Espíndola (bateria) e Rafael Coutinho (baixo) o grupo gravou este primeiro registro que saiu em 2016.

A banda não foge muito da fórmula que consagrou o estilo, porém o faz com muita competência e gana. Ou seja, temos aqui músicas ultra-pesadas com andamentos velozes e que possuem ‘breakdowns’ secos adotando aquelas cadências apocalípticas.

O mais interessante do grupo é o trabalho de guitarras que denunciam certa influência do Metal tradicional, não primam por riffs simples e apenas pesados, mas sim variam, possuem leves melodias e versatilidade. A cozinha não fica atrás, mas apresenta uma técnica mais usada, com o baixo muito potente e a bateria muito bem explorada. Vale ressaltar que a banda não comete nenhum excesso.

O vocal de Rodrigo está muito bem encaixado, sendo um gutural inteligível, o que é importante, já que o Matakabra aposta na língua pátria. No mais, “Prole” é um disco correto, que pode não impactar de imediato, mas que está longe de passar em branco e não deixa nada para os gringos do estilo.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário