segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Arte News: ROÇA ‘N’ ROLL: festival abre inscrições para edição 2018

ROÇA ‘N’ ROLL: festival abre inscrições para edição 2018

A 20ª expedição do Roça ‘n’ Roll está confirmada para o dia 02 de junho 

Em 2018, o Roça ‘n’ Roll completa vinte anos de atividades ininterruptas! E para compor a programação, a organização inicia mais uma edição do mapeamento anual de bandas. A 20ª expedição do festival está confirmada para o dia 02 de junho, durante o feriado de Corpus Christi, na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha.
As bandas autorais interessadas em participar do mapeamento devem se inscrever até o dia 31 de janeiro pelo site oficial www.rocainroll.com. O grupo deve preencher o formulário de inscrição disponível no link http://bit.ly/2nH645N e enviar para o e-mail rinhadoroca@gmail.com, juntamente com três músicas próprias. A banda inscrita será avaliada por uma curadoria especializada baseada em critérios conceituais, técnicos e logística.  O resultado será disponibilizado a partir do dia 10 de fevereiro


ROÇA 'N' ROLL: uma reunião anual de fãs de Metal e Rock 
De acordo com Bruno Maia, organizador do evento, o mapeamento anual é uma forma do festival conhecer novas bandas. “A cena brasileira está em constante renovação, portanto, é preciso estar atualizado para conhecermos novos grupos que se integrem à proposta do festival”, explica.
Desde as primeiras edições do Roça ‘n’ Roll, a proposta é ser um espaço de difusão artística para bandas independentes e grupos consolidados na cena mundial. Além do dia principal do evento (02 de junho), a organização deve oferecer uma extensão programação cultural para marcar a edição de 20 anos do festival.
As primeiras atrações convidadas serão divulgadas em breve. Para 20ª expedição do Roça ‘n’ Roll, a organização deve criar novos espaços de interação e atividades para atender o público. As informações da 20ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.



MAVERICK INC: ‘Culturally Disfigured’ já está disponível para audição
Está disponível o novo single do MAVERICK INC. O trabalho leva o título de ‘Culturally Disfigured’ e vem carregado de significado e mensagem.

“A partir de hoje damos início a um novo ciclo, direcionamos nosso som e nossas palavras ao nosso país; Lutamos com armas que não ferem fisicamente, carregamos riffs e atiramos através de nosso som. Acreditamos veemente no poder das pessoas, do nosso povo, estamos convictos de que a união e o respeito mútuo é a única forma de salvar o nosso país das garras imundas daqueles que o corrompem dia após dia.

“Não lute a guerra deles, não deixe que eles nos joguem uns contra os outros.

“Não precisamos estar de um lado para querer o melhor para o Brasil.

“Nem Direita, Nem Esquerda, Estamos na LINHA DE FRENTE!

“Dedicamos esse som a todos os heróis e heroínas que levantam cedo e lutam contra uma avalanche desproporcional de problemas para que não falte lhes falte sustento.”

Sem mais palavras, ouça:


‘Culturally Disfigured’ foi gravada no Under Studio em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e produzido pelo músico e produtor Romulo Ramazini. A arte da capa ficou nas mãos do próprio Gabriel Sernaglia e o lyric vídeo é uma edição da Raven Productions.

Este é o primeiro lançamento depois do álbum ‘The Motor Becomes My Voice’, de 2015, e agora esperamos pelo segundo álbum em 2018!


Sites relacionados:


SUN DIAMOND: primeiro álbum está oficialmente lançado!
Despontando como uma das novas promessas do nordeste brasileiro, a banda SUN DIAMOND acaba de lançar seu primeiro álbum, autointitulado.

O trabalho, a princípio, está disponível nas principais plataformas de música digital, confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/5Nka6p
O CD foi gravado Estúdio Muzak, em Recife/PE, com mixagem por João Figueirôa, masterização por Paulo Germano, design por Tatiana Luna e Lincoln Rodrigues, foto da capa por Bruno Severiano e foto do encarte por Thiago Lemos.

Do álbum foi retirado um clipe para a faixa de abertura, ‘Frozen Bones’, assista:


Ele também está disponível no Facebook:


A SUN DIAMOND surgiu no início de 2014, na cidade de Recife/PE, e sua proposta musical engloba peso, groove e riffs marcantes em suas composições. Durantes esse tempo lançou uma Demo e tocou para apresentar seu nome pela região.


Sites Relacionados:


SEVERAL EYES: ouça o grupo interpretando ‘Enjoy The Silence’ do Depeche Mode
O paranaense SEVERAL EYES disponibilizou em seu canal do YouTube um versão totalmente “metalizada” da clássica música do Depeche Mode, ‘Enjoy The Silence’.

Contando com uma execução irrepreensível e muito talento, a versão da banda conseguiu criar algo muito especial, diferenciado e ao mesmo tempo sem quebrar a magia da música original, confira:


Ele também está disponível no Facebook:


O SEVERAL EYES segue finalizando seu debut, ‘Several Eyes’, gravado no estúdio do grupo e produzido pelos próprios músicos. A capa é uma arte da empresa brasileira Obze Artwork (Project46, A Última Theoria e Mugo). O trabalho está previsto para breve.

A banda liberou uma nova faixa retirada álbum para audição. A música é ‘Final Front’, belíssima mistura de Heavy Tradicional com uma pegada Thrash e pitadas de riffs modernos:


O SEVERAL EYES foi formado em meados de 2015 e tem como proposta executar um Heavy Metal Tradicional com algumas influências de Metal Moderno, mostrando versatilidade em seu estilo. Até o momento o grupo lançou 2 EPs: ‘Eternal Flame’ e ‘Overturn’, ambos de forma digital.


Sites Relacionados:


KILLEPSIA: EP autointitulado disponível nas plataformas digitais
Emergindo como mais uma das grandes promessas do cenário gaúcho, a banda KILLEPSIA acaba de lançar seu EP homônimo nos aplicativos de música digital.

Nome como iTunes, Spotify e outros demais pelo planeta já contam com o novo trabalho, confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/U57Dm9

O EP foi produzido por Vicente Telles e Ian Ge Eff, masterizado por Marcos Abreu com arte de Pedro Valadão da Flatline.

‘Killepsia’ é o segundo EP do grupo porto-alegrense, sucessor de ‘Kronophobia’ (2014), e apresenta uma banda ainda mais complexa e de quase impossível rotulação cada vez mais influenciada pelo Rock Progressivo, música brasileira, cantando em inglês e português e tudo sem perder o peso.


Sites Relacionados:


KRUCIPHA: banda fala sobre a longa viagem até o lançamento de ‘Inhuman Nature’
Quem acompanha de perto o trabalho do KRUCIPHA sabe que além de talentosos, os paranaenses são batalhadores e não desistem em qualquer obstáculo até alcançarem o que se propuseram a fazer.

Aqui no Brasil as coisas são ainda mais difíceis, sabemos disso e o KRUCIPHA também, mas seu talento e obstinação sempre falam mais alto e finalmente o segundo álbum de sua carreira está disponível, ‘Inhuman Nature’.

Depois de muita luta, o trabalho pode ser comprado e apreciado, e muito bem apreciado, como a resenha no site Metal na lata foi claro: “um dos excelentes lançamentos nacionais de 2017.”

“Finalmente, ele chegou, e está lindo, está foda. A gente lutou quase dois anos para concluir esse disco, passamos por vários perrengues, mas vencemos. A experiência ficou, várias lições aprendidas e agora o orgulho de ter essa belezura na mão é indescritível. E com certeza isso tudo foi somente mais um recomeço pra gente. Espero que todos curtam o resultado final assim como nós curtimos!”

‘Inhuman Nature’ conta com nove faixas e duas bônus totalizando onze canções. O disco foi produzido pela banda. A capa ficou nas mãos do talentoso artista brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Almah) e conta com esculturas do artista plástico paranaense Jeferson Cesar, avô do baterista da banda, Felipe Nester. As fotografias das esculturas ficaram a cargo de André Nisgoski.

Para comprar ‘Inhuman Nature’, basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook. Além do disco, muito material exclusivo está à venda com o grupo.

O álbum também está disponível para venda nas principais lojas especializadas do Brasil e na loja virtual da Shinigami Records: https://goo.gl/mR5zGy

Quem preferir, ainda pode comprar o trabalho pelo Catarse, onde existem vários pacotes promocionais exclusivos e com preços diferenciados: https://www.catarse.me/krucipha_inhuman_nature


Sites Relacionados:


X-EMPIRE: ‘Grief’ está disponível no Spotify, iTunes e grandes plataformas!
Está disponível em formato digital o debut álbum do X-EMPIRE, ‘Grief’, plataformas como Spotify, iTunes, Amazon e muitas outras já receberam o material.

Para ouvir, comprar ou baixar o disco em seu aplicativo preferido, basta fazer uma busca, ou se preferir, siga um dos links abaixo:

Google play: https://goo.gl/uLzMgq

O álbum ‘Grief’ foi gravado e produzido nos estúdios M&H e Flight. A capa ficou nas mãos do artista Marcus Lorenzet da ArtSpell Artwork. O trabalho conta com a participação especial do britânico Chris Clancy, vocalista das bandas Mutiny Within e Wearing Scars.

Um clipe para a faixa ‘Suffocating Me’ acaba de ser disponibilizado. O vídeo contou com o apoio de: Lu Duarte (Da Granja Estúdio), Ricky Franco e Rebecca Azevedo (filmagem), Airton Araujo (ator), Vanda Marques, Ana e Soraya (suporte). O vídeo ainda contou com a presença do músico Daniel Della Santina na bateria. Assista:



Sites Relacionados:


ATTIVITÀ POWER TRIO: banda libera novo single “Cerveja
O Brasil é um dos países com maior número de consumidores de Cerveja, impossível não ressaltar que mesmo com inúmeros problemas sociais, culturais, políticos e econômicos, o brasileiro nunca deixa de tomar sua “cervejinha”, seja após o expediente de trabalho, finais de semana, confraternizações ou até mesmo sozinho em casa.

Pensando nisso, o grupo Attività Power Trio, oriundo do estado do Rio de Janeiro, liberou a nova música “Cerveja”, segundo single oficial do álbum “Confusão” que tem previsão de lançamento para a segunda quinzena de Janeiro de 2018 nas principais plataformas de áudio do mundo. O material também será disponibilizado em formato físico.

A música “Cerveja” é uma singela homenagem dos músicos da Attività Power Trio, ao liquido mais consumido no país, logo após a água. Utilizando de um olhar poético, a letra utiliza de jargões do dia a dia em uma construção harmônica de Rhytms & Blues, mesclado com o bom e velho Rock and Roll.

Confira a música “Cerveja”:

Confusão é o segundo álbum na carreira do Attività Power Trio, o grupo que já possui o disco “Nos Caminhos da Noite”, se prepara para o lançamento do novo registro e informa que o novo play está repleto de novidades, amadurecimento e “punch”.

Formação:
Fábio Pimentel: Vocal/Guitarra
Douglas: Bateria
Glaudiston Couto: Baixo/Voz

Mais informações:


PRIMORDIUM: confira entrevista da banda ao programa Cova de Sangue da Cangaço Rádio Rock
No dia 9 de dezembro de 2017, o programa Cova de Sangue de número 36 apresentado por Klaus Zülow, que foi ao ar pela Cangaço Rádio Rock (www.cangacoradiorock.com.br), transmitiu em sua edição um especial com a banda Primordium onde o locutor tocou músicas do novo álbum, “Old Gods” (2017) e conduziu uma entrevista com o vocalista Gerson Lima.

O programa que teve mais de uma hora e meia de duração fez um apanhado sobre a carreira da banda potiguar, destacando alguns dos pontos mais importantes como os lançamentos de seus dois álbuns, entrevistas para veículos conceituados como a revista Roadie Crew, citações em listas de melhores do ano e a ascensão advinda de shows como na turnê do Nile (EUA) que passou por Recife/PE, onde o Primordium fez a abertura.

Gerson falou também como reage a críticas que a banda recebe sobre comparações com o próprio Nile e, dentre outros vários assuntos, como se constrói a abordagem lírica e sonora do grupo completado por Lux Tenebrae e Alex Duarte (guitarras), João Felipe Santiago (baixo) e Lucas Somenzari (bateria).

Confira o programa no link abaixo:


Confira os lançamentos do Primordium:

Contato:


VAN DORTE: conheça o mundo descrito no álbum “Epilogue
O álbum “Epilogue” do grupo Van Dorte possui várias nuances atmosféricas sombrias em suas melodias, um dos grandes fatores que proporcionaram ao grupo essa concepção, é, levar até as letras um conjunto de experiências vividas pelo vocalista Feleex Duarte e transformar, por assim dizer, a música do grupo em um relato de todas as frustrações, medos, superações e conquistas, durante os anos do músico.

Criado como um retrospecto, o disco, retrata os conflitos existências que são reconhecidos ainda na infância/adolescência, quando o primeiro contato de um jovem é os questionamentos sobre vida, amor, morte, bullying e evolução. No decorrer do álbum, o personagem incorporado por uma criança, se depara com o maior dos seus problemas, como superar todos os medos que o cercam, faixa após faixa, “Epilogue”, vai apresentando as lutas diárias, os embates entre corpo, alma e sociedade, criando no fim, um relato abrangente de autoconhecimento, descobertas e superações, realizadas em experiências vividas e sentimentos explorados.

O compositor e vocalista, Feleex Duarte, explica como surgiu as ideias que o fizeram escrever as músicas de “Epilogue”:“É como se cada música fosse um capítulo, e cada capítulo fosse transformador e libertador para o "garoto protagonista"

O álbum “Epilogue” fora lançado no início de 2017, o mesmo pode ser conferido gratuitamente nas principais plataformas de Streaming, a banda Van Dorte informa que nos próximos dias, as faixas do disco serão disponibilizadas no canal oficial da banda pelo Youtube.

Tracklist – Epilogue:
01 – Epilogue
02 – The Blame
03 – Claustrofobia
04 – Breathe Now
05 – Like Acid
06 – Don’t Make Me Say Goodbye
07 – Fragile Dreams
08 – In The Dark
09 – My Petty Prison
10 – Your Frequency
11 – Evil Side

Mais informações:


CLAUSTROFOBIA: confira as imagens dos presentes que a banda preparou para quem contribuir com a campanha do novo EP no Crowfunding
Uma das maiores bandas de Thrash Metal do Brasil, o Claustrofobia, vem conseguindo arrecadar contribuições de uma grande gama de fãs do grupo em seu novo projeto, que visa angariar recursos para o grupo lançar um EP com cinco faixas inéditas e com a produção de Russ Russel, renomado produtor norte americano, que já trabalhou com as bandas Napalm Death, Exploited, The Haunted, Brujeria, entre outros.

O projeto conta com uma premiação promovida pela banda, os prêmios variam de acordo com a contribuição de cada um, aqueles que participarem receberão o EP em primeira mão, além da Cerveja Curva, Camiseta exclusiva Metal Or Die e Curva e possuir cortesias para todas as apresentações do grupo em sua nova tour como headliners. Para contribuir basta acessar o link abaixo:

Contribua com o Claustrofobia no link: bit.ly/claustrofobia-ep

Foi liberado oficialmente pelo Claustrofobia, imagens dos presentes que a banda criou para essa campanha que vem sendo de grande impacto no cenário nacional.

Kit Curva:

Camiseta “Metal Or Die”:

O vocalista e fundador do Claustrofobia, Marcus D’Angelo, relata o sentimento de gratidão aos fãs que estão contribuindo e ajudando a banda nessa nova empreitada: “Nós do Claustrofobia, seremos eternamente gratos à todos aqueles que reservaram uma quantia e o tempo de acessar o site, para contribuir com uma quantia com nosso novo projeto, sabemos das dificuldades econômicas do país, e vermos o tanto de pessoas espalhadas ao redor do Brasil, contribuindo e acreditando nos nossos produtos é gratificante. Essa campanha irá ate o dia 05 de janeiro, e vocês estão viabilizando tudo isso, independente da cota escolhida, seja a mais simbólica há mais completa, essa atitude de nossos fãs é realmente muito especial para nós. Estamos fazendo nosso melhor nessas novas músicas e queremos fincar um elo forte, para mais 20 anos de carreira, ainda temos muito a proporcionar a vocês e vamos juntos conquistar ainda mais espaço no coração de cada um”.
Estúdio de gravação para o novo EP nos Estados Unidos:

Os músicos Marcus D’Angelo (Vocal/Guitarra), Daniel Bonfogo (Baixo) e Caio D’Angelo (Bateria), liberaram um vídeo explicando em detalhes todo o processo de criação desse novo EP e os presentes que foram preparados pela banda.


Formação:
Marcus D´Angelo (Vocal/Guitar)
Caio D´Angelo (Drums)
Daniel Bonfogo ( Bass/Backing Vocal)

Sites relacionados – Claustrofobia:


WRATH SINS divulga videoclipe inédito da música “Unquiet Heart”

A banda portuguesa Wrath Sins acaba de divulgar o primeiro videoclipe de seu novo álbum de estúdio “The Awakening”. A faixa escolhida foi “Unquiet Heart”, e ela foi produzida por André Matos & Miguel Silva, mixada por André Matos no Raising Legends Studios e masterizada por Caesar Craveiro no Raising Legends LX. O novo trabalho será lançado via Raising Legends Recordsds & Raging Planet.

Assista o videoclipe de “Unquiet Heart”https://youtu.be/Wkm7OV2oV1M

Atualmente formado por Miguel Silva (vocal e guitarra), Rui Coutinho (guitarra), Ricardo Nora (baixo) e Diego Mascarenhas (bateria), o Wrath Sins é natural da cidade do Porto, em Portugal. “Estamos imensamente orgulhosos da arte e conceito que atingimos para “The Awakening”. Ao longo de todo o processo de composição deste trabalho, senti-me sugado e transportado para algo acentuadamente obscuro, pesado, sentindo a necessidade de neste segundo álbum tomar controle de todo o processo criativo e aplicar a visão original ao longo da composição.
A capa reflete alguns passos e personagens que serão mostrados ao longo do álbum e da sua historia, em que a banda recomenda atenção as letras que são muito importantes na música. “Não somos uma banda que escreve para ocupar espaço nos temas, tudo esta lá é por uma razão e tudo se conecta ao longo das 10 faixas, e penso que ao longo de todo o processo de design, como desta capa alcancei a representação das mesmas”, explicou Miguel.
“The Awakening” é um álbum muito complexo a todos os níveis, repleto de camadas intrínsecas, sobre algo que se cruza e expande. A história reflete diferentes direções, decisões e imprevisibilidades, num registro metafórico que dirige o ouvinte atento para diferentes desfechos, onde a personagem central perde equilíbrio e balança entre o bem e o mal, o crer e não crer, chegando ao fim e podendo cada um dar o seu desfecho a personagem.
Wrath Sins:
Miguel Silva (vocal e guitarra)
Rui Coutinho (guitarra)
Ricardo Nora (baixo)
Diego Mascarenhas (bateria)
Ficha Técnica:
Editado por Ricardo Silva
Filmado por IsFrame
Music by WRATH SINS Lyrics & concept by Miguel Silva
Produced by André Matos & Miguel Silva
Mixed by André Matos @ Raising Legends Studios
Mastered by Caesar Craveiro @ Raising Legends LX


SYMMETRYA lança videoclipe da música “In The Blink Of An Eye”

A banda Symmetrya acaba de lançar um vídeo para a musica “In The Blink Of An Eye” que pertence ao álbum “Last Dawn, lançado em 2014. A Symmetrya fez mais de 40 apresentação nesses últimos dois anos, passando por varias cidades do sul e sudeste e também por Uruguai, Peru e Paraguai. A banda também dividiu o palco com Angra e Sonata Arctica nesse turnê em alguns shows.

Assista o videoclipe de “In The Blink Of An Eye”https://youtu.be/EtTSAUGoICU

Nesse momento a Symmetrya está finalizando a pré-produção do novo álbum e com praticamente todas as músicas novas prontas para começar a gravar, onde em breve será divulgado maiores detalhes. Atualmente formado por Jurandir Moreira (vocal), Marcos Vinicius (bateria), Milton Maia (teclado), Alexandre Lamim (guitarra) – o baixista Juliano Braz tem dado uma força para a banda durante os shows da turnê – , a Symmetrya surgiu em meados de 2002 com o ideal de compor músicas de qualidade alheia aos modismos da música contemporânea e que mesclem peso, boas melodias e intervenções progressivas, sem prender-se a um mero rótulo. A Symmetrya ainda participou recentemente do Musical Dreams, com musicas e dança em homenagem ao Michael Jacson.
“Este videoclipe é um presente de Natal para nossos fãs que esperaram por novidades da banda até este fim de 2017. Estamos orgulhosos com o resultado final do clipe e com muita ansiedade de mostrar as músicas novas para todos vocês. Fiquem ligados em todas as nossas redes sociais”, disse o tecladista Milton Maia.


ARMORED DAWN: confira entrevista e performance no The Noite com Danilo Gentili

Banda superou recentemente a marca de 1 milhão de views apenas com o videoclipe da música “Sail Away” no Youtube. Esta composição também está na programação da KISS FM - foto: Gabriel Cardoso/SBT

Não é de hoje que a banda brasileira Armored Dawn vem se destacando no cenário internacional em razão de importantes turnês ou dividindo o palco com respeitados nomes da música mundial como Megadeth, The Offspring, Marillion, Fates Warning e tocar no Motörboat, tradicional e concorrido Cruzeiro do Motörhead.

O grupo, reconhecido como um dos novos expoentes do metal sul-americano no exterior, tem conquistado mundialmente o seu espaço com muita determinação, trabalho e perseverança. O fruto desses três fatores foi ratificado recentemente durante descontraída entrevista no programa “The Noite com Danilo Gentili”, no SBT.

Eduardo Parras (vocal), Timo Kaarkoski (guitarra), Tiago de Moura (guitarra), Fernando Giovannetti (baixo), Rafael Agostino (teclado) e Rodrigo Oliveira (bateria) comentaram sobre as impressionantes e expressivas conquistas mesmo com apenas três anos de carreira, revelaram detalhes dos bastidores e histórias inéditas do grupo na estrada, detalhes sobre os preparativos para o lançamento do novo álbum “Barbarians in Black”, entre outras pertinentes curiosidades.

Além disso, os músicos também participaram do musical do programa com “Sail Away”, primeiro single deste tão aguardado trabalho e que recentemente superou a marca de 1 milhão de views no Youtube. Eles também tocaram “Survivor”, que foi veiculada com exclusividade nas redes sociais do programa. Confira os vídeos abaixo.

“Barbarians in Black” traz 10 poderosas composições e chega com a responsabilidade de superar a bela receptividade do elogiado debut “Power Of Warrior”. A produção teve a assinatura de Bruno Agra (We are Harlot) e Kato Khandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach), a mixagem e masterização de Sebastian "Seeb" Levermann (Rhapsody of Fire, Orden Ogan, entre outros).

Formado em 2014, em São Paulo (capital), o Armored Dawn já dividiu palco com Megadeth, The Offspring, Tarja, Sabaton, Symphony X, De La Tierra, Rhapsody, Marillion e até Texas Hippie Coalition. Além disso, realizaram importante tour pela Europa ao lado do Fates Warning e, até então, foram a única banda brasileira a tocar no Motörboat, o tradicional e concorrido Cruzeiro do Motörhead.

Links relacionados:


RUINS OF ELYSIUM: épica faixa-título de "Seeds Of Chaos And Serenity" tem inspiração no mangá/anime Sailor Moon
A banda de Epic Symphonic Metal Ruins Of Elysium lançou seu álbumSeeds of Chaos and Serenity neste ano, trabalho este que foi considerado pela crítica especializada um dos melhores e grandes destaques do ano de 2017.Seeds And Chaos And Serenity também conseguiu angariar ótimos comentários da imprensa estrangeira, graças ao seu Metal Sinfônico recheado de elementos orquestrais e pelos vocais tenores de Drake Chrisdensen, o que torna o Ruins Of Elysium diferenciada mundo afora. Um dos grandes destaques de Seeds Of Chaos And Serenity é a faixa que encerra o álbum, o épico de 39 minutos que dá nome ao disco.

Seeds Of Chaos And Serenity, a faixa, não é formalmente uma música, mas sim uma sinfonia em cinco movimentos. Em cada passagem desta composição, alternam-se momentos de peso e velocidade com outros de leveza e emoção, marca registrada do Metal Sinfônico do Ruins Of Elysium. A letra da sinfônia é baseada no mangá e anime de sucesso mundial Sailor Moon. Esta obra da cultura oriental marcou diversas gerações mundo afora e aqui no Brasil, inclusive marcando o próprio Drake, vocalista da banda, que é quem assina a composição e um conhecido fã da cultura Geek.


Cada arco/movimento da faixa-título corresponde a uma temporada de Sailor Moon, obra escrita originalmente por Naoko Takeuchi e que conta, em suma, a história de cinco garotas que podem se tranformar em heroínas, as "Sailor Senshi", que recebem a missão de defender seu reino contra forças maléficas.

O primeiro Arco, Crystal, soa como se é esperado da Ruins Of Elysium: o mais puro Epic Symphonic Metal, com os indispenáveis pedais duplos e orquestrações épicas que dão o pontapé inicial à história. Já o segundo arco,Black Moon, tem uma pegada progressiva com synths espaciais, juntamente com solos de baixo e guitarra. Infinity, o terceiro arco, remonta à chegada do Messias do Silêncio e o fim do mundo, sendo não apenas o arco mais pesado e mais teatral, mas a canção mais pesada já feita pela banda. A balada Dreams, o quarto arco, como seu nome diz, cria uma ambientação de sonhos e fantasia onde o peso dá lugar à leveza e beleza de uma canção de ninar. O quinto arco,Stars, além de ser a canção mais longa da Ruins of Elysium, com seus quase 11 minutos, entrega toda grandiosidade que a banda promete em um fechamento épico para o conto de Sailor Moon. Uma viagem emocionante pelo tempo e pelo espaço sideral.

O Ruins Of Elysium é formado por Drake Chrisdensen (vocais), Vicenzo Avallone (guitarras), Gabryelle Mariano (contrabaixo) e Icaro Ravelo (bateria).

ACOMPANHE O RUINS OF ELYSIUM
https://www.facebook.com/RuinsOfElysium/


WORLDFALL lança álbum de estréia
American Power / Thrash Metal band WorldFall lançou seu álbum de estreia "False Salvation". O álbum foi gravado, projetado, produzido e masterizado por Giovanni Angel, e mixado por seu irmão Stephano Angel.


WorldFall é uma ‘one-man-band’ formada em 2014 pelo guitarrista e vocalista colombiano Carlos Cordoba em Miramar, Flórida. Em julho de 2017 a banda lançou seu single de estréia chamado "Never Fade Away".


AFTER DUSK lança novo vídeo
O After Dusk acaba de lançar um video playthrough para Kings Of Misery. A música vem do novo álbum “The Character Of Physical Law".


O After Dusk é uma banda de Heavy Metal de Atenas, Grécia, fundada em 1998. Eles lançaram 3 álbuns completos e tocaram muitos concertos em locais e festivais. A banda descreve sua música com uma citação, escrita pela imprensa, para um de seus registros: "... o Heavy Metal puro pode existir ..."

Seu último álbum é intitulado “The Character Of Physical Law". Produzido pela banda, projetado, mixado e masterizado por George Emmanuel e lançado em todo o mundo em 23 de maio de 2017. O objetivo era forjar seu Heavy, Thrash e Black Metal mundo afora.



THUNDER AND LIGHTNING revela novo guitarrista:
O grupo de Heavy Metal Thunder and Lightning, de Berlim, Alemanha, revelou seu novo guitarrista em um vídeo no Youtube hoje. Fabrizio Agabiti, que tocava anteriormente com a banda italiana de Metal progressivo Noumeno foi escolhido para ser o novo guitarrista principal da banda.

Confira um trabalho único incrível em um novo videoclipe no canal do youtube da banda.


Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records