quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Arte News: TORTURE SQUAD: álbum “Far Beyond Existence” lançado em duas versões exclusivas no continente Europeu

TORTURE SQUAD: álbum “Far Beyond Existence” lançado em duas versões exclusivas no continente Europeu
Um dos principais álbuns lançados em 2017, “Far Beyond Existence”, do respeitado grupo brasileiro, Torture Squad, acaba de ser oficialmente lançado na Europa em duas versões luxuosas e com bônus exclusivos para o público do velho continente.
Disponibilizados pela gravadora, Secret Service Records, o álbum “Far Beyond Existence”, está recebendo vários elogios positivos pela imprensa brasileira, sendo considerado um dos melhores álbuns da carreira do grupo.

A versão 01 do disco “Far Beyond Existence” lançado na Europa, contém como bônus track as músicas, “Just Got Paid” (ZZ Top Tribute) com a participação de Alex Camargo do Krisiun, “Flick of Switch” (AC/DC Tribute), “51 Area” e “Unknown Abyss”.

A versão 02 de “Far Beyond Existence” terá como bônus track as músicas“Inside The Eletric Circus” (WASP Tribute), “Divine Step” (Coroner Tribute) com participação de Fernanda Lira (Nervosa), “Overkill”(Motorhead Tribute) e “Unknown abyss”.

O álbum ainda conta com a participação ilustre de grandes nomes do Metal Nacional e Mundial, músicos como Dave Ingram (Benediction, Bolt Thrower, Hail of Bullets), Alex Cammargo (Krisiun), Luiz Louzada (Vulcano, Chemical Disaster), Edu Lane (Nervochaos) e Marcelo Schevano (Carro Bomba, Golpe de Estado e Casa Das Maquinas), contribuíram com participações mais que especiais em músicas do disco “Far Beyond Existence”.

Além de estar disponível em todo continente europeu, os fãs apaixonados pelo Torture Squad, podem adquirir o disco através do site:https://secretservicerecords.com.br/

Tracklist - “Far Beyond Existence”.

01 – Don’t Cross My Path
02 – No Fate
03 – Blood Sacrifice
04 – Steady Hands
05 – Hate
06 – Hero For The Ages
07 – Far Beyond Existence
08 – Cursed By Disease
09 – You Must Proclaim

Torture Squad é formada por:
Mayara Puertas: Vocal
Rene Simionato: Guitarra
Castor: Baixo
Amilcar Christófaro: Bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br


Rising Records: selo relança álbum do GLADIATOR
Além de promover grandes lançamentos como o primeiro e novo álbum do Primordium, “Old Gods”(2017), e “Whocantbenamed” (2017) da revelação deathcore, Heavenless, a Rising Records que há tempos trabalha em seu programa de relançamentos já “ressuscitou” obras como “Tortuous Ways” (1991) da Nephastus, os dois primeiros álbuns da banda sueca Desultory, “Into Eternity” (1993) e “Bitterness” (1994) e “Phobia” (1995) da Insanity, agora relança “Dreadful Dreams” (1992) do Gladiator.

A banda gaúcha que retomou as atividades em 2015 e lançou este único álbum oficial pelo extinto selo Whiplash Records, ficou conhecida por sua qualidade de produção que, na época, era atingida apenas por grandes nomes. O Gladiator desde as demos “Opression and Pain” (1989) e “Holy Words” (1991) se destacou pela sonoridade que ganhou mais impulso na chegada do debut.

Com o ressurgimento do grupo, o desejo de oferecer aos fãs o seu material remasterizado acendeu, e assim o trabalho se consumou nos estúdios Soma e Tungstudio, em Porto Alegre/RS. Sob produção executiva de Luciano Elias, o álbum traz como bônus as duas demos que ficaram ainda mais realçadas.

Seguindo o modelo de todos os álbuns relançados pela Rising Records, “Dreadful Dreams” vem com um encarte especial onde constam não apenas letras e ficha técnica, mas um verdadeiro dossiê sobre a banda durante os anos de atividade, com texto biográfico, ilustrações com fotos e recortes de matérias etc.

Contato:


EVENTO DE RUA vai unir cerveja artesanal, gastronomia e música ao vivo com entrada gratuita
O primeiro Rock ‘N’ Beer acontece no próximo sábado (23) na Tontina Espaço de Festas, anexo da Tontina Trattoria & Bar. O evento vai contar com a presença da Ed Craft Bier, Baalbek, Le Bon Gâteau Johny burguer’s. A atração musical fica por conta da banda Sr Gouveia, com pop rock e classic rock acústico, com repertório focado nas músicas internacionais.

CONHEÇA OS PARTICIPANTES
Johny burguer’s é de Itapetininga, interior de São Paulo. Tudo começou na garagem de João, onde a ideia era fazer hot dog especial, de forma diferenciada. No cardápio foi desenvolvido dogs de carne carne seca, costela, pizza, bacon, calabresa e o aclamado Dog Paulista. Logo após um ano fazendo trabalhando com o mesmo produto e obtendo notoriedade, a etapa de Burgers iniciou-se. Com uma proposta empresarial, se mudaram para Resende e se dedicam ao sandubas artesanais.

“O Le Bon Gâteau começou em setembro de 2016, com a proposta de levar aos clientes charme e sabor de belos pratos”, comenta a empresária Juliana. Neste food truck será oferecido um trabalho diferenciado, personalizado e único. Atualmente atende em eventos privados (aniversários, casamentos, formaturas, corporativos) e de rua.

Como visto nas redes sociais e no Food Truck do Trenzinho, o Baalbek estreou a poucos dias. O Rock ‘n’ Beer será o segundo evento de rua em uma trajetória, curta ainda. Uma parceria familiar para oferecer ao seu público deliciosas receitas da culinária árabe. Normalmente a empresa também tem estrutura para entender a festas privadas em Resende e outras localidades.

A Cervejaria Ed Craft Bier nasceu em Resende (RJ), a primeira cervejaria da cidade, criada e batizada pelo engenheiro químico Ed Lameira.  A empresa trabalha arduamente para entregar aos clientes uma cerveja de alta qualidade, sendo essas feitas com os melhores insumos do mercado mundial, desde a escolha dos maltes até o lúpulo que é cuidadosamente selecionado para cada estilo de cerveja a ser concebida.

SERVIÇO:
Mais informações podem ser obtidas, entrando em contato por meio dos seguintes telefones:
(24) 3360-9897 – 98143-5995 (Iara Puello) – 99974-1934 (Alex Chagas)
Dia: 23/12/2017 – 13h às 20h
Local: Espaço Tontina
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Endereço: Rua Elza da Silva Duarte, nº 48, Manejo, Resende (RJ)
Tontina Trattoria nas redes sociais: www.facebook.com/tontina.pizzaria/


VALLEY OF ARMORED HEART: confira o segundo vídeo clipe da trilogia sobre os índios brasileiros
Após liberar o primeiro clipe oficial de uma trilogia, o grupo Valley Of Armored Heart, acaba de disponibilizar a segunda parte dessa série que também pode ser considerado como as primeiras prévias do lançamento do novo registro de estúdio da banda.

A música “Celebration of Native” mescla imagens cenográficas, interpretadas pelos próprios músicos e canas dos bastidores das gravações em estúdio. A banda V.O.A.H. mescla em sua musicalidade, metal e ritmos folclóricos indígenas, com fortes influências de Folk Metal.

Assista o clipe de “Celebration of Native”:

O primeiro álbum da carreira do grupo está em processo final de produção, ainda sem uma data definida de lançamento, o que se sabe, é que o disco será lançado no primeiro semestre de 2018, com músicas explorando a magia dos tempos áureos em que os índios dominavam nosso continente.

O grupo ainda pretende lançar, antecipando ao lançamento do disco, à terceira parte dos clipes conceituais que estão sendo liberados gradativamente, essa terceira parte será disponibilizada no início de 2018 e manterá a ideia central dos dois primeiros vídeos liberados.

Valley of Armored Heart é formada por:
Hideo Uejo – Bateria/Percussão
Jim Wood: Guitarra
Thiago Ribeiro: Guitarra
Thaís Ribeiro: Vocal/Viola
Kezia Nogueira: Vocal/Teclados/Guitarra
D’Angelis Zóh: Vocal/Baixo
Mais informações:


WAR INDUSTRIES INC. comemora ano produtivo

Com nova formação, banda gravou músicas do futuro 2º álbum e fez mini turnê 

FOTO: Anne Godoneo

 A banda de garage punk War Industries Inc. termina 2017 com o sentimento de que este foi um ano criativo e de mudanças positivas. Com a nova formação, aprovada ao vivo nos shows por quatro estados, sólida o bastante para executar com energia as canções do debut ‘Legends From Turtle Island’ e outras que estarão no segundo álbum (previsto para o início de 2018), o power trio se consolida na música alternativa nacional e promete muito mais no próximo ano.

O norte-americano – de Detroit – radicado no Brasil, Jim Boone (guitarra e vocal), logo no início do ano recrutou William Paiva (Hammerhead Blues) na bateria e Derick Troia (Troia) no baixo, logo após lançar o primeiro videoclipe oficial (ainda com a antiga formação) da música ‘Hungry Red Gibis’. A produção, assinada por Eduardo Recife (também o responsável pela técnica do primeiro e do vindouro segundo álbum da banda), retrata a lenda da índia Yen-add-i-see.

A nova formação logo se familiarizou com a pegada ríspida, suja, também respaldada por um pouco de noise e fuzz, da War Industries Inc., primeiro para entrar em estúdio e gravar – em julho deste ano - todas as canções que são parte do segundo álbum no estúdio Space Blues, em São Paulo, com direção de Eduardo Recife; em seguida, caíram na estrada em uma mini turnê por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Destaque para o show na capital carioca no projeto Las Quintas, que ensandeceu o público numa quinta-feira à noite na Lapa.

O ano de 2017 ainda marca o funcionamento do website oficial da banda,www.warindinc.com, canal pelo qual o power trio anuncia as novidades, divulga as fotos das apresentações ao vivo e mantém links para audição direta e na íntegra do primeiro álbum.

Para 2018, o frontman Jim Boone aguarda ansioso enfim lançar o segundo álbum no mercado, fazer mais show e poder armar um giro no exterior. “A War Industries Inc. está motivada para manter a intensidade de 2017. As novas músicas são fortes e trazem novas referências à sonoridade, então temos muitos motivos para agradecer este ano que se vai e aguardar pelo que virá”.


Assista aos lyrics-videos de todas as músicas do primeiro disco aqui.


MAYA lança video para a faixa "Little Bitch", polêmico novo single do CD "Egophilia" 
O MAYA acaba de lançar um novo videoclipe para a faixa "Little Bitch", um single que faz parte do terceiro álbum de estúdio do grupo "Egophilia", que tem a direção musical de Tércio Marques (Fibra Estúdio/RJ) e masterização no Sterling Sound de New York (USA). O novo álbum conceitual do grupo traz canções sobre o tema "ego" e abordam temas da nossa sociedade, política e questionamentos do interior de cada indivíduo ao longo de suas vinte faixas. O vídeo foi produzido pelo diretor Allan Caju, que já vem trabalhando com a banda há alguns anos e já produziu sete videos para o grupo.

O MAYA sempre aborda temas com profundidade e o polêmico video de "Little Bitch" não é diferente. O tema é controverso e atual, e a música fala sobre a relação promíscua do poder, justiça e política. Em um sistema corrupto em que a justiça é cega, ou se "faz de cega", muitas vezes os protagonistas acabam sendo as tais 'little bitches' de alguém para poder obter vantagens.

A mitologia grega está presente no videoclipe na figura da deusa Themis (ser mitológico tida como deusa da justiça) que tem seus olhos manipulados pelos políticos e das moiras (que seriam responsáveis pelo destino das pessoas e dos deuses, bem como pelas suas mortes), que assistem e influenciam os acontecimentos deste cenário caótico, manipulando os personagens com bonecos de voodoo e cortando o fio da vida para decretar a morte deles. Seriam elas as grandes empresas?

Os políticos, em suas mais diversas bancadas tentam manipular o poder ou a justiça com alusões a diversos fatos recentes acontecidos no vergonhoso cenário político brasileiro. Neste jogo de poder, afinal, quem é a 'Little Bitch' de quem?

Em 'Little Bitch' o MAYA demonstra seu hard rock moderno que traz influências do progressivo, psicodélico setentista e blues, liderada pela potente voz rasgada do cantor Gimmy (guitarra e vocal) e o instrumental pesado de Renan Weignater (baixo), Gabriel Ferraz (Teclados) e Thiago Alves (bateria).

Confira agora o videoclipe de Little Bitch:

https://www.youtube.com/watch?v=7SWBYKxMS3w

Para conhecer mais sobre a banda e ouvir os singles e videoclipes de "Attention Whore", um criativo vídeo que trata sobre as relações virtuais e busca por atenção nas redes sociais; "Bad Wolf", um lyric video com estética de filme mudo de horror que faz a releitura do clássico "Chapeuzinho Vermelho" em um cenário Medieval com toques steampunk; "Bring me Down", uma canção agressiva sobre o quanto o ego alheio afeta o ser humano até o momento em que as pessoas encontram o inimigo nelas mesmas; "Uneasy", que mostra bem o lado bluesy da banda, basta acessar os canais oficiais abaixo.

https://www.maya.mus.br
https://www.facebook.com/themaya
https://www.youtube.com/mayaexperience 


DUST COMMANDO: encerrando o ano neste sábado no “Armagedom XII”
Voltando a capital gaúcha, a DUST COMMANDO encerra o ano de 2017 em grande estilo, onde participarão do “Armagedom XII” em Porto Alegre no dia 23/12 (SÁBADO).

O festival marca a comemoração de dez anos de estrada dos porto-alegrenses da Natural Chaos, e a DUST COMMANDO foi uma das convidadas a confraternizar em mais uma noite de puro Heavy Metal no Rio Grande do Sul.

Além da DUST COMMANDO e Natural Chaos, a noite também contará com a veterana Decimator e a máquina de Death Metal Burn The Mankind.

Acesse o evento para maiores informações:


Links Relacionados:


MALFORMITY lança vinil em janeiro
A banda Malformity irá lançar um single em vinil 7 polegadas no dia 13 de janeiro. O trabalho será lançado via Boris Records.

O disco foi classificado pela Metal Sucks como "...corpulento Death Metal da velha escola que terá fãs de Autopsy, Nile, Asphyx e Dying Fetus batendo suas cabeças e agindo como loucos".

Mais informações:


TRALINEATE lança novo álbum
“Ike Antz Leap”, o álbum de estréia do TRALINEATE, projeto de Death Metal progressivo de Chris Sanders, está agora disponível para consumo público e demolição de orelha sem receita.

“Ike Antz Leap” é descrito melhor como o Metal sem remédio, com acentos orquestrais ocasionais. Chris desenha influência da vida ao seu redor e de artistas como Danzig, Devin Townsend, Desincarnate, Fear Factory, Fleshgod Apocalypse, House of Thumbs e muitos outros. Ele cria de uma perspectiva muito pessoal tocando em alguns temas comuns, mas também explorando alguns assuntos que são um pouco mais do caminho para o Death Metal.

O disco está disponível em:
Ike Antz Leap is available on iTunesAmazonGoogle Play, and Spotify.

Confira algumas faixas do disco:
"Saturn's Last Breath" https://youtu.be/Cf_kUb8G2s8
"Among The Thorns" https://youtu.be/9oPNj8_PVMU

Mais informações:


BENDIDA lança o álbum de estréia
A banda búlgara de Metal Sinfônico, Bendida, lançou seu álbum de estréia “Goddess of the Moon”. O álbum foi gravado no "Zero Project Studio" e mixado / masterizado por Vladimir Bochev.


A banda foi formada em 2008 em Sofia, Bulgária, por Vinnie Atanasov. No início de 2012, a banda lançou o single "The Farthest Shore" e, em 2014, lançou seu segundo single "Prince of Ice" e um videoclipe oficial para a música. As letras da banda contam histórias sobre mitologia, lendas, deuses antigos, criaturas místicas e outras são baseadas em literatura de fantasia.



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário