terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Hot Foxxy – “Burning Bridges”

(2017 – Nacional)
                                             
Independente

Para quem ainda não conhece – afinal este é o debut da banda – os curitibanos do Hot Foxxy é uma das bandas mais legais do Hard Rock nacional. O grupo marcou território com o ótimo EP “Tattooed Girl In Black” (2016) e agora consolida de vez sua sonoridade no cenário com este debut, que inclusive traz faixas do mencionado EP.

O trabalho da banda se mostra sólido e dentro dos requisitos que o estilo exige, sendo que ainda dá um passo mais forte pisando no Heavy Metal em alguns momentos, mas nada que soe desproporcional. O Hard Rock da banda bebe na fonte do Rock de Arena e AOR, mas adota o peso do estilo em si com guitarras de muita qualidade, inclusive nos solos muito bem desenvolvidos.

São dez faixas muito boas (lembrando que há duas versões da ótima Redhead Rocker, que abre o disco e para Getting Over You – que solo diga-se), com refrãos pegajosos, melodia na dose certa e sem soar forçadas, muito naturais e enérgicas. Além das já citadas destaque para ‘metálica’ faixa título, Tatooed Girl in Black e a excelente Born To Be A Rockstar.

“Burning Bridges” foi gravado e masterizado no Funds House Studio, em Curitiba, e produzido por Alysson Irala (Sad Theory, Motorbastards, Shadow Maze, etc) que conseguiu captar a essência e o peso necessários para o disco. Bom, sendo mais que repetitivo, o Hard nacional não precisa provar nada pra ninguém.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records