quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Interstelar – “Resin”

(2016 – Importado)
                                 
Kozmik Artifactz               

Formado em 2005 em Los Angeles, o Interstelar lança, finalmente, o debut “Resin”. Doom, Sludge com influências de Blues e de Shoegaze, estilo oriundo da cena britânica da década de 80. Difícil resumir o que é o estilo, mas fica algo próximo a “tocar olhando para o chão”, imerso nas “viagens” provocadas por melodias, microfonias e experimentações.

O Interstelar assimilou bem o conceito do, por exemplo, My Bloody Valentine e o incorporou à proposta de trabalho. “Resin” contém oito faixas encravadas nos elementos do Doom e do Sludge. Além do peso comum aos estilos, a adição de Blues, Acid/Space Rock e outros gêneros diferenciam a banda das demais na cena.

Há vários destaques no álbum. O vocal, que transita entre “drives” na voz e a suavidade exigida nas melodias mais suaves. Baixo e bateria seguram o peso e criam climas perfeitos para os momentos mais “viajandões” (risos) e, por fim, as guitarras que, além de imprimirem o peso característico, cria harmonias mais calmas, porém não menos poderosas!

Formação: J. Kothmann (Vocal/guitarra), Gary Gladson (guitarra), P.J. McMullan (bateria) e Joe "Pooch" Puccio (baixo). Faixas: 1. SiL0 2. Resin 3. High Horse 4. Hold It 5. Opposite Daze (II) 6. Armada (II) 7. Behold 8. Sequoia.


9,0

Adalberto Belgamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário