terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Kadabra – “Devastation’s Songs”

(2017 – Nacional)
                                 
Independente

Formado em 2017 em Vinhedo/SP, o Kadabra é um power trio, que sabe explorar (e acrescentar!) o Thrash Metal da Bay Area e o Metal Tradicional.

Há vários pontos positivos em “Devastation’s Songs”. Um deles é a própria proposta de ser um power trio. Há inúmeros exemplos (nacionais ou gringos), que se dão muito bem no formato. É desafiador ter de se desdobrar para preencher todos os espaços das canções. O Kadabra aceitou o desafio e o superou com segurança e maestria!

As onze canções do álbum mostram criatividade, coesão, agressividade e melodias fortes. As partes “tradicionais” se encaixaram perfeitamente na linha mais Thrash do trio, pois estão em sintonia com as harmonias criadas. Vale ressaltar, também, a opção da produção dd não incluir “trocentas” (risos) camadas de guitarra, principalmente quando há os momentos de solo.

Um dos recursos de estúdio é o de “enfiar” camadas de guitarra - principalmente a base na hora do solo -, que, em se tratando de um power trio, dificilmente serão executadas ao vivo, ocasionando (pelo menos na opinião de quem vos escreve - risos) um som “obeso” (risos) em estúdio, mas “magrinho” ao vivo, escondendo o trabalho das linhas executadas pelo baixo.

No caso do Kadabra, o baixo preencheu perfeitamente com linhas melódicas os espaços, nos quais a guitarra ou está no momento do solo, ou no silêncio. Para os leigos, o silêncio é de suma importância no encadeamento de harmonias e melodias. Fica a dica. Difícil destacar as melhores faixas, pois há um equilíbrio entre elas! Um dos melhores lançamentos de 2017!


10

Adalberto Belgamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário