sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Noturnall – “9”

(2017 – Nacional)
                                         
Independente

Terceiro álbum é geralmente o disco da aprovação e para o Noturnall a tarefa não parecia das mais fáceis, até porque a banda lançou dois discos fenomenais, “Noturnall” (2014) e “Back to Fuck You Up!” (2015). Talento para isso não falta ao experiente grupo paulista.

Enquanto os seus antecessores ‘meio’ que se conectavam musicalmente, trazendo uma mescla comum entre o Power e o Prog Metal, este “9” soa mais ‘livre’ e abrangente, sendo então um disco com suas próprias características. Dentre elas está um certo distanciamento do saturado Power Metal, mas não ao todo.

Mostrando algo mais moderno, a banda ainda transita e muito pelo Prog Metal, mas consegue soar mais versátil, com mais personalidade e mostra um senso criativo elevadíssimo por parte de seus músicos. Outro fator preponderante para a qualidade do disco é a produção equilibrada e longe de exageros, que só enriqueceu a música da banda.

Com a excelente e enigmática (foi até objeto de concurso) capa desenhada por Carlos Fides da Artside, o disco mostra mais uma vez um tracklist equilibrado, trazendo composições excelentes como Hey!, Wake Up, a ‘old school’ (para os padrões do estilo) Mysterious, Heart As One (que foi lançada como um clipe beneficente – confira abaixo) e What You Waiting For. Destaque individual para Thiago Bianchi que se mostra ainda mais versátil e soou bem abrangente no disco com ‘suas’ vozes. Mais um dardo no meio do alvo.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records