sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Therapy? – “Communion - Live at The Union Chapel”

(2017 – Importado)
                                   
Independente

O Therapy? Foi formado na Irlanda em 1989. Tiveram certo reconhecimento na década de 90, inclusive participaram do Philips Monsters of Rock de 95. O som da banda era (é até hoje) inclassificável, pois há elementos de Hardcore, Heavy Metal, New Metal e afins.

A banda alcançou um leve sucesso comercial no planeta (risos) no momento pós Grunge na década de 90, mas sem abrir mão dos princípios que a rege até hoje. Um fato interessante é que eles agradam as diversas ramificações do Rock, pesado ou não. Isso se deve ao fato, principalmente, do vocalista, compositor e letrista Andy Caims, o típico fã de Rock “gente fina” com tudo e com todos (risos).

Exemplo disso, a participação da banda no Wacken de 2016. Fã de todas as subdivisões metálicas estavam presentes (e agitando) na apresentação da banda. Foram à loucura com a homenagem ao Lemmy em Ace of Spades.

Musicalmente é uma “salada bem temperada” de vários estilos, mas com a criatividade sem igual das bandas da Irlanda do Norte (pesadas ou não). Letras inteligentes, críticas que falam das lutas internas de cada um do mundo politicamente caótico, no qual vivemos.

“Communion - Live at The Union Chapel” é o décimo quinto álbum da banda. Produzido e distribuído por eles mesmos, o CD duplo e acústico apresenta 24 canções que cobrem praticamente os quase 30 anos de existência! Banda honesta, competentíssima e criativa, que soube (e sabe) se comportar - sem perder a identidade - nos vários nichos musicais, do mais underground a algo do tipo “middlestream”! Para quem quer se iniciar na banda, antes mesmo dos álbuns, procurem o DVD “Scopophobia”. Sensacional!


10

Adalberto Belgamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records