terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Seventh Sign From Heaven – “Judgement of Egypt”

(2017 – EP – Nacional)
                                    
Independente

Que o nordeste é a força do Metal nacional atual todo mundo já sabe, mas o que deve ser evidenciado hoje em dia é a abrangência de estilos. Afinal, todo mundo já sabe (também) que há mais de duas décadas o Metal extremo de lá se evidenciou, mas hoje temos praticamente todos os subgêneros da música pesada bem representados.

O Seventh Sign From Heaven vem do Piauí e faz aquele Heavy Metal tradicional baseado em nomes como Judas Priest, Iron Maiden, Savatage e afins. Mas a banda não olha pra trás e consegue adaptar essa sonoridade para os tempos atuais, além de colocar sua identidade própria, bem focada na melodia.

O forte trabalho de guitarras se sobressai de leve, com bases fortes e modernas (não no sentido de tendência ou envernizadas), dando o tom da sonoridade das composições. Com um baixo que enfatiza o peso e uma bateria que dita o ritmo com precisão, a banda consegue cativar desde a primeira audição.

Pra ajudar, a voz de Mark Neiva (também guitarrista) tem um bom timbre e ele sabe equilibrar suas linhas, sem exagerar. São cinco composições, com destaque para Paid on The Cross com seu dedilhado bem clichê, mas essencial, e a cavalgada The Return. A produção a cargo de Carlos Magno, no Magnus Studio, é acima da média e consegue soar atual sem ser plastificada. Ótima estreia, belíssimo EP!


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records