quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Ufrat – “Global Devastation”

(2016 – Nacional)
                                      
Night Hunter Records

O Ufrat vem de Ivaiporâ, interior do Paraná, e este “Global Devastation” é o seu segundo disco. A banda investe no Thrash Metal, mas vive flertando com o Death Metal e executa sua sonoridade de uma forma simples, porém cativante e precisa.

“Global Devastation” é um disco que prima por uma dinâmica interessante, mostrando que a banda procura variar, mas de forma mais surpreendente e veloz, se utilizando de viradas interessantes. Tudo de uma forma mais seca e direta, sem exacerbação ou exagero de técnica.

Mas, não pense que a banda faz isso por falta de talento. O Ufrat prefere fazer música a dar aula, e destila riffs potentes, além de solos bem encaixados, esporádicos, porém necessários, além de uma cozinha com um baixo que só poderia ser mais bem captado e uma bateria com pegada e boa execução no bumbo duplo.

São doze composições de qualidade em um tracklist bem equilibrado. Mas dá pra mencionar The Smell of Death, Bastard Blood, a faixa título e Death Row como grandes destaques. A produção a cargo da própria banda, com mixagem e masterização de Alex soa acima da média e pode ficar ainda melhor.

Lembra do flerte com o Death Metal mencionado no primeiro parágrafo? Pois é, ainda há um bônus com uma excelente versão de Nightfear do Benediction. Com certeza “Global Devastation” é um disco de qualidade e supera com facilidade seu antecessor, que aliás, é um bom disco também.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário