sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Arte News: VOLKANA retoma as atividades e realiza ensaio aberto ao público

VOLKANA retoma as atividades e realiza ensaio aberto ao público

Volkana, grupo surgido em 1987 em Brasília (DF) e que se tornou um dos grandes nomes do metal brasileiro após o lançamento de "First" (1990), retomou as atividades e fará um ensaio aberto ao público. A formação atual, que traz Marielle Loyola (vocal), Isa Nielsen e Karen Ramos (guitarras), Priscila Tiemi (baixo) e Sergio Facci (bateria), se apresentará no dia 13 de janeiro (sábado), a partir das 19h, no estúdio Espaço Som, em São Paulo.

"A Marielle entrou em contato comigo para fazer um show no dia 9 de dezembro, em Curitiba/PR. Devido a compromissos profissionais, não iria conseguir fazer este show, mas que se tivesse outro eu estaria dentro! Esse foi o gatilho, porque ela então falou para reativarmos a banda. E eu concordei", conta Sergio Facci, também integrante do Vodu. "Falamos com as fundadoras Mila Menezes (baixo) e Karla Carneiro (guitarra), mas elas disseram que não daria mais para elas. Assim, como a Marielle já conhecia a Karen, que passou pela Nervosa, e eu já vinha trabalhando com o empresário Roberto Oka, da Moshi Moshi, que empresaria o Vodu, ele apresentou Isa Nielsen, que acabou trazendo a baixista Tiemi", acrescentou o baterista.

Após os primeiros ensaios, houve o entrosamento da nova formação, mas o show em Curitiba, ocorrido em 9 de dezembro, contou com a participação especial da baterista Fernanda Terra. "Como não poderia estar presente, ela assumiu o posto e fizeram um puta show em Curitiba", contou Facci.

A Volkana pretende lançar material novo. Antes, porém, o foco será colocar a banda na estrada e comemorar o relançamento do LP "First" em CD. "Este álbum somente saiu em CD no exterior, mas agora a parceria da Moshi Moshi com a Rock Brigade Records fará este lançamento no mercado nacional em fevereiro", adianta o baterista. "Esperamos rever os antigos fãs e amigos, além de conhecer novos seguidores da banda no ensaio aberto no Espaço Som. Será uma grande festa", concluiu.

Volkana - Ensaio Aberto:
Data: 13 de janeiro (sábado)
Local: Espaço Som
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 512
Horário: 19h
Ingressos limitados - Venda na loja Moshi Moshi - Galeria do Rock 354
Ingressos online em 
https://www.compreingressos.com/espetaculos/9953-ensaio-aberto-volkana
Apoio: High Five Studio, Rock Brigade Concerts, Moshi Moshi e ASE Music

Formação:
Marielle Loyola (vocal, ex-Cores D Flores, Escola de Escândalo, Arte no Escuro)
Isa Nielsen (guitarra, (ex-Metalmania, Detonator e as Musas do Metal)
Karen Ramos (guitarra, ex-Nervosa, Fuss)
Priscila Tiemi (baixo, Akatsuki Band, Mixed)
Sergio Facci (bateria, Vodu)

Discografia:
Thrash Flowers (demo-tape)
First (LP, 1990)
Mindtrips (1994)

Vídeos: 
https://goo.gl/NpjxSN

Site relacionado:
https://www.facebook.com/volkanabr/


PSILOCIBINA mostra potência e improvisos em LSD

Single do power trio carioca tem duas faixas, 'LSD' e 'Acid Jam' 

Na trilha da música psicodélica, com muito feeling e improvisos, o power trio carioca Psilocibina inaugura os lançamentos da Abraxas Records em 2018 com o single LSD. As duas faixas, 'LSD' e 'Acid Jam', são potentes composições que transitam entre o rock, os ritmos ancestrais e a psicodelia futurista. Ouça as músicas nas principais plataformas de streaming: https://onerpm.lnk. to/Psilocibina

LSD é o resultado da imersão de Alex Sheeny (guitarra), Rodrigo Toscano (baixo) e Lucas Loureiro (bateria) no Estúdio Mata (Niterói) em maio de 2017, gravado por Matheus Ullman e mixado e masterizado por Alex Sheeny. Todos os integrantes assinam as composições. 

A faixa-título, uma das primeiras composições da banda, intercala passagens aceleradas e grooves derretidos, preenchida de solos e um riff marcante. Já 'Acid Jam' é o recorte de uma longa jam no dia da gravação de 'LSD', totalmente desprendida de fórmulas. Em ambas as ocasiões a Psilocibina é fiel à proposta de criar uma jornada sonora pesada e espacial com muito fuzz, linhas de baixo hipnóticas e batidas carregadas de energia. 

Psilocibina nas redes sociais:


HEROES OF WAR: encerrando o ano com vídeo ao vivo da música“Flying on the Way”, assista
Uma das grandes revelações do Metal interiorano de São Paulo, a banda Heroes of War, vem conquistando grande espaço dentre os corações dos fãs de Metal tradicional.

Com um belíssimo trabalho lançado em 2016, o álbum “Saints and Sinners”, o grupo vem angariando críticas positivas nas últimas semanas dos principais veículos de comunicação do país. O disco que conta com oito faixas épicas e muito bem trabalhadas, confirma que o país é um grande fomentador de grupos sérios e dedicados à uma proposta inteligente e bem produzida.

Encerrando o ano de 2017 com chave de ouro, a banda Heroes of War, foi convidada para abrir o show do grupo Dysnomia na cidade de São Carlos, o evento que foi um verdadeiro sucesso, deixou um gostinho de quero mais e em 2018, os integrantes da Heroes estarão trabalhando pesado para incluir vários shows na agenda de 2018.

Confira abaixo uma previa da música “Flying on the Way” gravado no GIG em São Carlos/SP na abertura para o Dysnomia.

Formação:

Glauber Fontana (Vocal)
Allan Caruso (Lead Guitar)
Everton Pereira (Lead Guitar)
Anderson Moraes (Bass)
Marcelo Chiarelli (Drums)
Mais informações:


DANCING FLAME lança novo vídeo
Iniciando os trabalhos em 2018, está disponível o vídeo de "Fortress of Belief". A música faz parte do álbum "Carnival of Flames", e sua letra traz uma mensagem de paz e esperança e mostra a faceta acústica da banda.

A direção e edição foi feita por Leandro Stunti e a produção em parceria da Dancing Flame com Leandro Stunti.




AVALANCHE lança novo vídeo
A banda santa-cruzense Avalanche Hard Rock divulgou na última semana seu novo clipe. O vídeo foi produzido para a música 'Simplesmente pode ser você', single da banda formada por Douglas 'Top Gun' Martins (vocal), Iven Franco (guitarra), Jorge Assmann (baixo) e Diego Werner (bateria).

A letra da canção foi originalmente composta por Kako Rachewsky, Jaque Betat e Lilico Soares. "Eles nunca chegaram a gravar ou lançar o som, o Kako eu já conheço a muitos anos, eles é guitarrista do banda Os Garbonas. Um dia trocando uma ideia com ele, ele me comentou então a respeito desta letra", conta Douglas Martins. Com a Avalanche, 'Simplesmente pode ser você' ganhou a cara da banda com distorção e solos de guitarra que lembra as influências pesadas do quarteto. Mais tarde, a faixa finalizada foi gravada no Estúdio Fruto Sonoro, de Frédéric Helfer. 

O clipe foi produzido e dirigido por Bruno Cabral Gassen e Danilo Holderbaun, para uma disciplina do Curso de Produção em Mídia Audiovisual da Unisc. O roteiro de Douglas teve influência de filmes trash e lado B. Além de cenas que mostram encontros amorosos de vários tipos, a banda aparece um desmanche de carros. Todos os atores que participaram das gravações são da região.



OVERHEAD: concorra a vários brindes do novo álbum!
O que acha de ganhar uma tattoo? Um capacete novo, mais uma troca de óleo para a sua moto? E que tal os dois, mais brindes exclusivos?

Ajude o OVERHEAD a concluir o novo álbum “Na Madrugada de Bar em Bar” comprando nossas rifas e participando do sorteio! É muito fácil! Quanto mais números você comprar, maiores as chances de ganhar!

Além dos prêmios oferecidos pelos nossos amigos da Back Panther Tattoo e Coelho Motos, nós também disponibilizaremos brindes exclusivos da banda para quem comprar mais de 1 número. Confira abaixo:

2 números = 1 convite para o show de lançamento do CD
3 números = 2 convites para o show de lançamento do CD
4 números = 1 convite + CD autografado pela banda
5 números = 1 convite + CD autografado + Carta de agradecimento, escrita a mão, pelos integrantes da banda
6 números = Todos os brindes anteriores + uma camiseta da banda

Participe da promoção e faça parte desse trabalho, produzido pelo grande Marcello Pompeu, (do lendário Korzus) e pelo nosso querido amigo Josiel Rusmount, do Criasom Estúdio!

Valor da Rifa = R$ 10,00 (cada número)

Postos de Venda:
Criasom Estúdio (Antônio Alves, nº 29-30)
Black Panther Tattoo (Av. Rodrigues Alves, nº 5-58)
Coelho Motos (Av. Nações Unidas, nº 1-140)
Informações: 14 99834-7390

Desde já agradecemos pelo seu apoio, e aguardamos você no dia do sorteio!

Sorteio dia 24/02/2018 às 12h na Coelho Motos!

Acompanhe Overhead no facebook


APOSTLE OF SOLITUDE: novo álbum sai em fevereiro
O APOSTLE OF SOLITUDE lançará o novo álbum “From Gold to Ash” em 23 de fevereiro via Cruz Del Sur Music. O álbum estará disponível em CD, vinil LP e formatos digitais.

Gravado em setembro de 2017 na Russian Recording em Bloomington, Indiana, com o proprietário do estúdio e engenheiro Mike Bridavsky, “From Gold To Ash” oferece sete músicas de desgraça ambiciosa e dolorosa.

Após o lançamento de “From Gold To Ash”, APOSTLE OF SOLITUDE planeja entrar na estrada nos Estados Unidos e na Europa.

Mais informações:


SANGUINE GLACIALIS assina com Wormholedeath
Em nota oficial, a gravadora italiana Wormholedeath anunciou:
“Estamos orgulhosos de anunciar que o Sanguine Glacialis assinou um acordo de distribuição com a Wormholedeath para o lançamento mundial de seu álbum "Hadopelagic" (produzido por Chris Donaldson do Cryptopsy). O disco será lançado no dia 6 de abril de 2018.

A banda lançou o vídeo oficial da música Monsters, que estará no próximo disco:


Mais informações:
Facebook| SanguineGlacialis            Youtube| SanguineGlacialis
Instagram| SanguineGlacialis             Twitter| SanguineGlacialis


BLOODSHOT DAWN Lança Novo Lyric Video De 'Reanimation'
Com o lançamento do terceiro álbum, “Reanimation”, a banda Bloodshot Dawn  revelou um segundo single e a faixa-título do álbum. "Esta é uma canção sobre novos começos e a percepção de que a Terra poderia existir sem a vida humana e provavelmente prosperar! Esta música marca o fim da história, o rescaldo de uma guerra interdimensional", comenta o líder Josh McMorran.


Assista ao vídeo de 'Reanimation' aqui!


Fora via Hostile Media em 12 de janeiro de 2018, “Reanimation” possui convidados proeminentes, incluindo Jeff Loomis (Arch Enemy, Nevermore), Paul Wardingham, Ken Sorceron (Abigail Williams, The Faceless), Mendel Bij De Leij (Aborted).

Mais informações:


CORROSIVE: Assista ao lyric video de Lucifer Gave The Faith
Os alemães do Corrosive começam 2018 com o seu novo e lyric video para a faixa Lucifer Gave The Faith, o título do último álbum da banda lançado em dezembro passado pela MDD Records.

Assista ao aqui: https://youtu.be/OlbnU3ekbH8

"Lucifer Gave The Faith" é death metal de primeira classe, com influências do estilo escandinavo e americano com um toque de melodia e brutalidade. Além disso, o trabalho para o videoclipe oficial da música Taste The Pain está quase terminado, com a sua versão programada para as próximas semanas.

Mais informações:
Corrosive @ Facebook: https://www.facebook.com/corrosiveband/
Order @ MDD Shop: https://goo.gl/p6sTxj


BLACK SPACE RIDERS apresenta nova música
O BLACK SPACE RIDERS se associou com o The Obelisk para a estréia de Lovely Lovelie, uma música do próximo álbum “Amoretum Vol. 1”. Para conferir, acesse:


“Amoretum Vol. 1” será lançado em vinil, CD e formatos digitais em 26 de janeiro. O single pode ser comprado e o álbum pré-encomendado em todas as plataformas digitais, incluindo Bandcamp, bem como na loja da banda: www.blackspaceriders.com/shop

Mais informações:


KANSERUS STAIT estrea EP
A banda Americana de Heavy / Thrash Metal Kanserus Stait lançou o seu debut EP “We Are Kanserus Stait”. O EP foi gravado no MHQ Studios e mixado e masterizdo por Shaun Day.


Kanserus Stait foi formado em 2011 em Arcadia, Califórnia por Syanide Rodell (Guitarras), Orion Pain (Guitarras / Vocal), Malus de Mastemas (bateria) e Warren Scarekrow (baixo).

ÖBLIVÏON lança álbum e DVD
Os franceses do ÖBLIVÏON (grupo formado por ex-membros do Nightmare) lançarão seu álbum de estréia 'Resilience' + DVD 'Live at Leym'Fest' em 23 de fevereiro de 2018 via ROAR Rock Of Angels Records.

O DVD contém o desempenho ao vivo da banda no Leym'Fest (França) em 2 de setembro de 2017. O DVD apresenta o show completo (incluindo 7 novas músicas Heavy Metal hits & 3 Nightmare), uma seção de bônus com entrevistas de cada membro e também uma seção de trailers.

O álbum foi gravado, produzido, mixado e masterizado por Pat "Magician" Liotard (Nightmare, Now Or Never) no Peek Studio no sul da França.

Mais informações:


KANTICA lança lyric video
A banda de Metal sinfônico Kantica lançou um lyric video para a faixa Albatross, do álbum de estréia "Reborn in Aesthetics", que será lançado em 02 de fevereiro através da Revalve Records. Confira


O álbum também está disponível para pré-encomenda em CD / DIGITAL em:

Mais informações:


SHADES OF SORROW se junta a Sliptrick Records
O Shades of Sorrow é uma banda de Heavy Metal de Moncton, New Brunswick Canada. O som deles é uma mistura de Metal antigo e novo com um toque de influência européia.

Seu quarto lançamento e segundo álbum, “The Ascension” foi inicialmente lançado de forma independente em seu próprio selo, Chester Records, e agora será lançado em todo o mundo através da Sliptrick Records no início de 2018.

O álbum já recebeu uma indicação para as categorias "Loud" no MusicNB Awards e East Coast Music Awards e a banda atuou em ambas as respectivas vitrines. Shades of Sorrow está atualmente gravando o ainda para ser chamado de seguimento para “The Ascension”, que também será lançado via Sliptrick Records no final do ano.

Mais informações:


BILL HUDSON lança com vídeo solo de guitarra para Fight It Back em show em Köln com o DIRKSCHNEIDER na "Back to the Roots, Part II" Tour!

Foto: Thorsten Seiffert (Rock Hard Magazine)


BILL HUDSON - que recentemente concluiu a turnê "Back to the Roots, Part II" na Europa com o DIRKSCHNEIDER - postou no seu Youtube Channel uma filmagem do vídeo de Fight It Back (ACCEPT - "Balls To The Wall", de 1983), realizando seu solo de guitarra, filmado no show de Köln em 12 de dezembro. Assista ao vídeo aqui:



Recentemente, Bill Hudson lançou o documentário da turnê e o resumo do final do ano, veja aqui: https://youtu.be/jqjQjjJ9Moc

Mais informações em:


MR. PLOW revela Johnny Gentle
A banda de Stoner metal band MR. PLOW associou-se com Doomed and Stoned para revelar sua nova música Johnny Gentle. A faixa foi tirada de seu próximo álbum, “Maintain Radio Silence”, que foi masterizado por Ty Tabor of Kings X.

Ouça a música aqui:


A banda é:
Justin Waggoner: guitar/vocals
Jeremy Stone: guitar/vocals
Greg Green: bass
Cory Cousins: drums


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário