sexta-feira, 30 de março de 2018

Vincenzo Avallone – “Phantom Singularity”


(2018 – Importado)

Deep Water Records

O guitarrista italiano Vincenzo Avallone, que compõe a banda Burning in Deception e a brasileira Ruins of Elysium, chega ao seu segundo disco esbanjando criatividade e conseguindo fincar de vez sua identidade numa proposta bem característica e diferenciada em se tratando de música instrumental, principalmente a guitarra.

Vale lembrar que o primeiro disco do músico, o excelente “Escape Velocity” (2015) conta com vocais, o que faz deste novo trabalho bem diferente do anterior, incluindo a produção e os arranjos, sendo que somente a aura e as temáticas podem se conectar.

“Phantom Singularity” é um disco de música acima de tudo, afinal aqui não temos espaços para exibicionismos, e o que ouvimos são composições fortes, com instrumentos bem distribuídos. Uma veia futurística se faz presente o tempo todo, sendo reforçada pelos arranjos e sintetizadores ‘espaciais’, que traz certo diferencial à musicalidade aqui encontrada.

Apenas a faixa título traz vocal e soa muito bem por sinal, com um instrumental estrondoso e interpretação emotiva de Ruan C. Elias. Ainda participam do disco Kirill Konyaev que faz um solo de guitarra em Solaris, John Galanakis nos sintetizadores de Supersimmetry, Georgia na co-orquestração de Operation Black Scythe e Trascendence, além do guitarrista Sasha Garcia que sola em Transcendence.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário