quarta-feira, 18 de abril de 2018

Anvil – “Pounding The Pavement”


(2018 – Nacional)

Shinigami Records

Tudo bem, o Anvil sempre foi uma banda legal, mas os caras estão tinindo há pelo menos dez anos. Mais precisamente desde o álbum anterior, “Anvil Is Anvil” (2016, também lançado aqui pela Shinigami Records), a banda vem mostrando uma energia que nenhuma banda contemporânea dos caras mostram.

Isso sem contar o senso criativo de ‘Lips’ e Cia. que conseguiram aqui neste novo trabalho manter essa pegada dos últimos anos, porém criar uma identidade própria pro disco, que é empolgante e pegajoso do começo ao fim. Com melodias fáceis, porém não excessivas, e refrãos monstruosos.

“Pounding The Pavement” é um trabalho consistente por inteiro, desde as linhas fortes de baixo, passando pela guitarra que mostra um trabalho de bases excelente, além de solos simples, porém essenciais e que fazem a diferença. A bateria de Robb Reiner, apesar de menos exigida aqui, mostra sua qualidade de sempre.

Isso porque o novo disco é mais direto e ‘menos’ técnico que seu antecessor, mostrando inclusive uma pegada mais Rock and Roll em diversos momentos. Isso, inclusive, impressiona pelo fato de o Anvil conseguir manter suas características, incrivelmente bem, diga-se.

Bitch in the Box, a típica e ótima faixa de abertura, a potente Ego, a cadenciada e pesada Smash Your Face, a faixa título, além de Let It Go, Nanook of the North e Warming Up se destacam no disco. Mais um ótimo trabalho de uma banda veterana com sede de novatos!


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário