sexta-feira, 13 de abril de 2018

Arte News: QUILOMBO: Confira mais informações sobre o EP de estreia “Itankale”


QUILOMBO: Confira mais informações sobre o EP de estreia “Itankale”

A nova banda paulista QUILOMBO já iniciou os preparativos para seu primeiro trabalho, intitulado “Itankale”. O grupo já se encontra no estúdio O Beco, onde - em parceria com Caffeine Sound e os produtores Luiz e Renato - gravam as músicas conceituais que integrarão este EP, ainda sem previsão de lançamento.

A arte e projeto gráfico está a cargo da competente empresa Elefante 011 e em breve será divulgada, junto ao conceito e temática do álbum. Seu lançamento será feito pela Poluição Sonora Records, no formato físico e para a distribuição digital contará com o suporte da Sangue Frio Records.

QUILOMBO é formado por Allan Kallid na guitarra e vocal, Bruno no baixo e Panda Reis na bateria e vocal, e segue agendando shows e levando seu estilo contestador aos quatro cantos, tendo em vista que a banda tem muito a mostrar e falar, produtores interessados escrevam para pandadrums@hotmail.com e solicite mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/quilombometal 
http://www.twitter.com/quilombodeath
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/QUILOMBO/57

 
NECROMANCER: Banda divulga novo lyric vídeo, assista agora!

Objetivando aumentar a visibilidade do seu atual álbum, “Forbidden Art”, a banda carioca NECROMANCER divulgou seu mais novo trabalho.

O lyric vídeo, que leva o nome do grupo, foi liberado no canal da Sangue Frio Produções e seu projeto elaborado pela Leo Ronki Art & Video, confira agora:

https://www.youtube.com/watch?v=k6B5LaKlJ08

“Forbidden Art” é o debut álbum do NECROMANCER, lançado em 2014 pelo selo Heavy Metal Rock, o atual trabalho pode se encontrado na loja da Sangue Frio Records, veja: http://bit.ly/NecromancerForbiddenArtSFR

Produtores, leve o NECROMANCER para seu evento, interessados em fechar uma data para qualquer cidade do Brasil escreva para necromancer.br@gmail.com e solicite mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/necromancerbr/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Necromancer/53 


STONEX: EP “Seeds of Evil” liberado nas principais plataformas de Streaming do mundo
O nome Stonex, é considerado por muitos, como uma referência em se tratando de Heavy Metal no estado de Sergipe. O grupo que está na ativa desde 2012, vem se preparando para iniciar as gravações do primeiro full-lenght da carreira, enquanto isso não acontece, o grupo, acaba de disponibilizar o EP “Seeds of Evil” para audição completa nas principais plataformas de Streaming do mundo.

Com quatro faixa mesclando Heavy, Hard e Doom Metal, a banda lançou em 2014 o EP “Seeds of Evil” que rapidamente foi recebido pela grande imprensa especializada que enalteceu o trabalho, classificando o como uma obra moderna com ingredientes clássicos.

Agora os fãs da banda que só podiam conferir o trabalho pelo YouTube, ou obtendo o material físico, tem a oportunidade de escolher sua plataforma principal e escutar as quatro faixas de “Seeds of Evil” na integra. O Disco está no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Amazon e várias outras plataformas.

Confira pelo Spotify:

Track List:
01 – Dressed in Black
02 – Electric Sky
03 – Maggots (in my brain)
04 – Master of the Pit

Formação:

Pedro Ramon – Vocal
Mark Hazz – Guitarra
Dálvaro Soares – Guitarra
Adriano Tavares – Bateria
Atilio Silva – Baixo

Mais informações:


EXYLLE libera EP “Dead When Born By the Church” nas principais plataformas de Streaming
Um dos mais promissores nomes do Thrash Metal brasileiro, o grupo de Curitiba/PR, Exylle, acaba de disponibilizar seu primeiro EP “Dead When Born By the Church” nas principais plataformas de Streaming do mundo.

O EP que conta com 04 faixas, está liberado de forma gratuita para audição completa no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster e várias outras plataformas. Basta você procurar em sua plataforma de preferência e começar a desfrutar de um verdadeiro Thrash/Death de alto nível.

Confira o registro completo pelo Spotify:

O disco foi lançado oficialmente em 2016 e estava disponível apenas no YouTube, agora, o Exylle se prepara para dar início as gravações do primeiro Full da carreira que tem previsão de lançamento ainda em 2018.

Dead When Born by The Church – Track List:
01 - Dead When Born by the Church
02 – Destruction
03 – Chernobyl Ghost
04 – The End

Mais informações:


ORIGENS lança ‘Adaptação’, um álbum de muitas texturas

Parte dois da trilogia iniciada ano passado está nas plataformas de streaming pela Abraxas Records

Chega às principais plataformas de streaming nesta sexta-feira o álbum ‘Adaptação’, segunda parte da ousada e alucinante trilogia do projeto Origens, idealizado pelo alagoano Alessandro Aru.  Ouça as cinco faixas aqui: https://ONErpm.lnk.to/ Origens.

Carregado de diversas texturas de hard rock, rock progressivo e a psicodelia, além de claras referências à música brasileira, Adaptação direciona à sonoridade ao cotidiano, tanto nas harmonias como nas letras.

Assim como na primeira parte da trilogia, Alessandro convocou um time de peso do novo rock brasileiro para gravar Adaptação: Daniel Gontijo, Daniel Queiroz, Dinho Zampier, Fernando Coelho, Fred Hollanda, Hélio Pisca, Jeff Joseph, João Paulo, Leonardo Luiz, Nardel Guedes, Ney Guedes, Pedro Salvador, Phillipe Hollanda, Railton Sarmento, Renan Carvalho, Ricardo Lopes, Rogério Cavalcante e Ronaldo Rodrigues contribuíram de forma inspirada com suas interpretações e arranjos.


Conheça a banda FACING FEAR, novo nome brasileiro da NWOTHM
A banda começou exatamente em novembro de 2016 no Rio de Janeiro/RJ, quando o guitarrista Raphael Dantas e o baterista Vall Maranhão começaram a trabalhar nas composições. Para completar o time, chamaram Nathalia Souza (baixo) e Carina Oliveira (vocal), que já tocavam em bandas pelo underground brasileiro. As influências partem de nomes clássicos da NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) e dos nomes mais fortes da cena NWOTHM (New Wave of Traditional Heavy Metal).
Em 19 de Fevereiro de 2017 a banda lança o single “Enfrentando o Medo” via Youtube e, no mesmo mês, começa a fazer apresentações pelo circuito underground de heavy metal do Rio de Janeiro e São Paulo.
No início de abril, Carina abandona seu posto de cantora, mas sem perder tempo o grupo sai à procura de um novo vocalista, pois os planos de gravar um EP já estavam próximos a se concretizarem. Devido ao grande alcance vocal de “Terry Painkiller”, vocalista da banda Steel Wölf, o músico recebeu convite e aceitou. Terry renovou a identidade da banda com sua voz penetrante. As músicas da Facing Fear ganharam mais vida, como na canção “I Wanna Play the Sound”, em que seus agudos se tornam um dos pontos mais altos.
Em maio de 2017 iniciou-se a produção do EP “Lutaremos Pelo Metal” e foi um processo bastante árduo, pois havia a necessidade de conciliar o tempo de gravação com os compromissos profissionais de cada integrante, sem contar os inúmeros imprevistos ocorridos durante as sessões de estúdio. O trabalho foi finalizado em julho e lançado em Agosto. Após isso, o EP foi disponibilizado no canal do Youtube NWOTHM Full Albums, onde recebe ótima resposta do público.
Os trabalhos para o primeiro álbum full length terão início no segundo semestre de 2018, e o álbum será composto por nove músicas em inglês e uma em português. Já o lançamento tem previsão para o início de 2019.
Formação:
Terry Painkiller: vocal
Raphael Dantas: guitarra
Nathalia Souza: baixo
Vall Maranhão: bateria
Discografia:
Enfrentando o Medo (single, 2017)
Lutaremos pelo Metal (EP, 2017)
Contato:


MACUMBAZILLA oficializa retorno aos palcos dia 01 de maio no festival “Curitiba Metal Reunion”
Dia primeiro de maio é feriado nacional, para celebrar essa data, a cidade de Curitiba/PR, promove um festival com 8 grandes bandas do cenário local para o público da cidade.

Uma das atrações confirmadas no evento e que vem chamando muito a atenção dos fãs, é oMacumbazilla, que oficializa seu retorno aos palcos, após um hiato. Deixando muitos fãs aflitos com um possível fim do grupo e sua carreira.

Oficializando a volta aos trabalhos, o Macumbazilla, irá compartilhar o palco com as bandas, Imperious Malevolence, Krucipha, True, Wild Witch, Death Smoke, Howfar e Evil Project, no aguardo “Curitiba Metal Reunion”.

O vento será realizado no Blood Rock Bar e terá os shows sendo iniciados, a partir das 17horas. Interessados em maiores informações, só ingressar no link abaixo.


Serviço:
Evento: Curitiba Metal Reunion
Atrações: Macumbazilla – Imperious Malevolence – Krucipha – True – Wild Witch – Death Smoke – Howfar – Evil Project
Data: 01/05/2018
Local: Blood Rock Bar – R: Presidente Carlos Cavalcanti,1212, Curitiba/PR


MONSTROS DISCOS inicia primeira etapa do “Cidade Rock” que será realizada nesse sábado gratuitamente na cidade de Goiânia
A produtora Monstros Discos dá início à uma série de eventos mensais na capital Goiânia com intuito de fomentar e alavancar o Rock autoral no estado.

Serão 10 etapas, sendo uma por mês, e a primeira será realizada nesse sábado (14/04) com cinco bandas se apresentando de forma gratuita ao público no icônico “Martin Cerere”. Será realizado um evento por mês e toda e qualquer banda pode se candidatar para estar se apresentando em uma das etapas, com o selo de qualidade da Monstros Discos na organização.

A primeira etapa terá as bandas Overfuzz (GO), Sixxen (GO), Toro (DF),Light River Company (GO) e Desert Crows (GO) se revezando nos palcos. A entrada é franca e a ideia principal em realizar os eventos, é apresentar as novidades e talentos da música pesada que vem sendo criada pelos músicos regionais, gerando conteúdo e entretenimento para os fãs do estilo.

Serviço:
Evento: Cidade Rock – Produção “Monstros Discos”
Atrações: Overfuzz – Sixxen – Toro – Light River Company – Desert Crows
Data: 14 de abril de 2018
Local: Martin Cerere
Custo: GRATUITO
Horário: 18horas


RAVENOUS MOB: novo disco “Among The Mob” acaba de ser liberado nas plataformas de Streaming
Acaba de ser disponibilizado nas principais plataformas de Streaming, o primeiro full de uma das revelações do Thrash Metal brasileiro, a banda Ravenous Mob.

Após um trabalho árduo e carregado de emoções, a banda, brinda seus fãs com o disco “Among The Mob” disponibilizado no Spotify, Deezer, ITuner, Google Play e Napster, sendo possível você escutar na sua plataforma predileta quantas vezes quiser.

Ravenous Mob – Among The Mob - Spotify:

O álbum possuí nove faixas agressivas e com temas diversificados. O disco foi trabalhado e produzido pelo baterista da banda, Filipe Zimmermann. Em 2017 o grupo liberou seu primeiro registro, o EP “Unholy Secrets” abrindo uma forte gama de seguidores e fãs do barulho insano criado pelos quatro músicos e atuais membros da banda.

Músicas
01-Join the mob
02-Killing command
03-The enemy undying
04-Decaying theories
05-Unholy secrets
06-Brilliant minds forge ways to die
07-Slaughter night
08-Black magic rites
09-Wrath of Cherokee

Formação
Michael Almeida – vocal/baixo
Lucas Lima – guitarra
Ewerton Melo – guitarra
Filipe Zimmermann – bateria


HERETIC: confira capa, conceito e tracklist do álbum “To The False” disponível nas principais plataformas de streaming
O projeto Heretic vem ganhando força por sua mescla de elementos orientais com metal pesado. O trabalho que inicialmente era capitaneado apenas como instrumental pelo fundador e guitarrista, Guilherme Aguiar Leal, obteve uma mudança radical e atualmente conta com os vocais do músico brasileiro, residente em Portugal, Erich Martins.

Essa fusão entre Guilherme e Erich ocorreu quando o guitarrista convidou o vocalista para uma participação em seu EP lançado em 2016 e intitulado de “Heretika”. Após essa grande parceria ter dado muito certo, veio o convite para que Erich fosse o responsável pela vocalização do próximo registro de estúdio do Heretic. Com isso chega ao cenário em 2017 o disco “To the False” apresentando uma nova identidade, conceito e alma ao trabalho do projeto.

O álbum “To The False” está disponível nas principais plataformas de streaming do mundo, e, em breve o mesmo será lançado em formato físico e disponibilizado para venda pela página oficial do grupo no Facebook.


O álbum foi gravado em Lisboa (Portugal) e Goiânia. Produzido por Guilherme Aguiar e distribuído pela Soman Records (França) em toda a Europa e pela Two Beers Or Not Two Beers no Brasil. O músico Guilherme relata como foi o processo de criação de “To The False”: “O conceito da arte é algo bem especial que eu passava no momento. Desacreditado com falsas amizades principalmente, veio a ideia de unir um símbolo milenar que afasta justamente mal olhado e mentiras com a simbologia ocidental de mostrar o dedo do meio. De um sentimento de frustração, raiva e total descrédito com algumas pessoas próximas, criou-se um belíssimo disco com letras densas, instrumental que vai a extremos e uma bela produção”. Essa é a explicação sobre o conceito das letras e arte criada pelo artistaX-Tudo da Obze Artwork.

Tracklist:

01 - Unobtainium
02 - The Whip Of God
03 - Sitar Sauvage (Mario Duplantier Gojira na bateria)
04 - Trail Of Sins
05 - Until The Day It Comes
06 - The End
07 - Hymn To Sirius
08 - Asaty
09 - Truth
10 - Rising Power
Line up:

Erich Martins: vocais
Guilherme Aguiar: guitarras, cítaras, esraj, tabla indiana, zourna, darbouka, sintetizadores, flauta
Laysson Mesquita: baixo fretless
Gustavo Naves: bateria

Convidados especiais:
Luis Maldonalle: guitarra solo
Lucas Cão: guitarra solo

Mais informações:


ON FIRE AGENCY: turnê europeia do Jackdevil começa hoje
A ON FIRE BOOKING AGENCY e a banda brasileira JACKDEVIL já estão em solo alemão onde se inicia a perna europeia da tour ‘Speed and Destroy’.

O JACKDEVIL fará aproximadamente 13 datas pelo continente passando por Alemanha, Bélgica, França, Espanha e Portugal. Nas últimas datas a banda se junta também aos brasileiros ANDRALLS e HELLLIGHT para algumas datas por Portugal e terminam a turnê no principal festival do país: SWR Barroselas!

Para acompanhar as novidades durante a turnê, sigam a banda pelo Facebook: https://www.facebook.com/jackdevilband/

A ON FIRE BOOKING AGENCY surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, baterista da já conhecida banda Andralls, e tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa. Desde seu início, entre suas mais de trinta viagens, a empresa já fez as turnês de bandas como Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix, Imminent Attack, Claustrofobia, Chaos Synopsis, Matricidium, entre outros.

Bandas de THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe lançados podem entrar em contato com a empresa pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com – Lembrando sempre que o pacote de viagem é completo: a agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager.

Mais informações:


HELLLIGHT: confira todos os detalhes de sua turnê pela Europa
Tudo pronto para o HELLLIGHT representar o Doom Metal nacional pela Europa. A banda parte neste final de abril para sua primeira turnê pelo continente.

Os shows começam no dia 26 de abril e vão até 13 de maio em 15 datas passando por Portugal, Espanha, País Basco, França, Alemanha e Bélgica. A turnê será conjunta com outra lenda da cena nacional, o ANDRALLS.

O HELLLIGHT atualizará as novidades da turnê a medida do possível em seu Facebook, para acompanhar toda a aventura de nossos heróis, siga: https://www.facebook.com/helllightdoom/

Além de invadir o Velho Mundo, o HELLLIGHT segue trabalhando em seu novo álbum de inéditas. Este será o sexto álbum da carreira, sucessor do aclamado ‘Journey Through Endless Storms’, lançado em 2015 no Brasil pela Mutilation Records e no resto do mundo pela Solitude Prod.

A previsão de lançamento do novo material é para julho deste ano e em breve uma data concreta será anunciada. Título, capa e demais informações também serão apresentados em breve.


Sites Relacionados:


TCHANDALA: tocando ‘Resilience’ de cabo-a-rabo em grande show
O TCHANDALA está preparando um show mega-especial para “oficializar” o lançamento de seu premiado álbum ‘Resilience’ em sua cidade natal, Aracaju.

O show será no dia 5 de maio, no tradicional Lado B Estúdio Pub. Como convidadas especiais foram chamadas as bandas STILL LIVING e POWER FORCE.

No dia haverá stand com material oficial do TCHANDALA para venda e claro, “aquele” bate-papo com os músicos.

Mas o grande destaque vai para o setlist do show. A banda tocará na íntegra o álbum ‘Resilience’, além de outras músicas marcantes de sua belíssima carreira de mais de duas décadas.

O show também abre a ‘Resilience Tour 2018’. Várias datas já estão fechadas entre os meses de maio e agosto passando pelos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia. A banda está com a agenda aberta para negociação de shows por todo o Brasil. Produtores podem entrar em contato por e-mail ou Facebook.

‘Resilience’ conta a participação especial dos músicos: Tim “Ripper” Owens, ex-vocalista do Judas Priest e Iced Earth, o Iuri Sanson (ex-Hibria), o amigo de longa data Dan Loureiro ex-Confiteor e atualmente no Ynys Wydryn e a dupla mineira do Write Me a Letter, Clarice Pawlow e Renan Fontes.

A versão física está disponível para venda. O trabalho pode ser encontrado nas principais lojas especializadas e diretamente com a banda – junto com todo o material oficial – por e-mail, Instagram e Facebook.


Sites relacionados:


BORNBROKEN: estreia vídeo 'The Years of Harsh Truths and Little Lies' no Metal Injection
Vindo de Montreal, BORNBROKEN é uma uma banda que se alimenta de fúria diante das injustiças do mundo em que vivemos e agora é o momento certo para a sua ira alimentar seu forno criativo!

Na sequência do seu bem recebido álbum de estréia de 2013, 'The Healing Powers of Hate', eles retornam em 2018 com um trem de carga de 40 minutos em 'The Years of Harsh Truths and Little Lies'. O novo álbum apresenta uma linha atualizada que inclui o vocalista Pepe Peloquin (Endast), o baterista Samuel Santiago (Gorod, First Fragment) e o baixista Red Voizard para juntar-se aos membros fundadores, os guitarristas Mike Decker e Simon Sivard. O ataque de dez faixas é mais pesado e ainda mais furioso, inclusive inclui vocais especiais de Jason Rockman do Slaves On Dope em 'Fight'.

Em parceria com a MetalInjection.net, a BORNBROKEN está estreando sua brutalidade no novo videoclipe da faixa-título e primeiro single do álbum. Confira agora no seguinte link:


O segundo álbum do BORNBROKEN, 'The Years of Hard Truths And Little Lies', será lançado em 18 de maio de 2018 e está disponível para pré-venda no Bandcamp e no iTunes:

Conheça mais da banda:


IMAGERY: assista o vídeo de "The Ordeal", novo single do power-trio progressivo

Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo) e Bruno Pamplona (bateria/vocal) são coletivamente conhecidos como Imagery. Quando surgiu, o grupo surpreendeu as mais otimistas previsões. Afinal, quem esperaria que um power trio do interior do país que toca rock progressivo misturado com heavy metal e jazz iria colher tantos frutos em tão pouco tempo de carreira e apenas um disco lançado?

Tudo começou com o show de lançamento de "The Inner Journey", seu disco de estreia, que se deu durante a abertura para o Focus, lenda do rock progressivo mundial, em 2012. Depois, a repercussão do álbum na imprensa nacional não poderia ter sido melhor. Em várias resenhas o disco recebeu nota máxima, entre eles o Rock On Stage que chegou a dizer que o Imagery "não deve nada para bandas como Dream Theater".  "The Inner Journey" chegou ainda a ser indicado para o Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012. 

No ano seguinte, o Imagery assinou um contrato de distribuição com a gravadora americana Cleopatra Records  (Motörhead, Yes, Asia) que disponibilizou o álbum "The Inner Journey" para a América do Norte, Europa e Ásia. Não demorou para que resenhas super positivas começassem a ser publicadas na imprensa internacional. O site estadunidense Critical Jazz declarou que o Imagery "é uma das poucas bandas trabalhando no campo do rock progressivo com a capacidade de manter a música fresca e revigorante".

Em 2014 os caminhos de Imagery e Focus se cruzaram novamente. O Imagery fez a abertura de mais dois shows dos gigantes holandeses, em Curitiba e Florianópolis. A turnê de divulgação de "The Inner Journey" ainda passou por várias partes do país.  

Desde então o grupo tem se concentrado no processo de composição e gravação de seu segundo álbum, ainda sem título definido. Depois de três singles lançados, "Blinded Nation", "People Say" e "End Of The Line", o power-trio apresenta “The Ordeal”.

“Assim como ‘Start The War’ do nosso disco de estreia, ‘The Ordeal’ é uma nova versão para uma canção antiga – ‘Depois’ do álbum ‘I’ da banda Revoult, embrião do Imagery”, explica o baterista Bruno Pamplona, autor da letra e música. “The Ordeal aborda de forma abrangente, e em retrospecto, a tribulação humana. É quase um "olhar para trás" em situações extenuantes e tempos difíceis na trajetória de vida de qualquer pessoa."
Música e vídeo foram gravadas no Plugue Estudio em Londrina/PR com produção de Júlio Anizelli e do próprio Pamplona. A produção do vídeo ficou a cargo da Usina de Ideias.
Para assistir o vídeo de “The Ordeal”, basta acessar o link no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/B-W64ppv2lw

Todos os singles lançados pelo Imagery até aqui, "Blinded Nation", "People Say", "End Of The Line" e agora “The Ordeal” farão parte do próximo álbum cheio da banda a ser lançado no primeiro semestre de 2019.
Mais informações sobre o disco serão divulgadas em breve.
 





Banda BARRIL DE PÓLVORA disponibiliza CD para streaming
O CD “Barril de Pólvora” da banda mineira de mesmo nome, foi lançado em março e sua aceitação rápida está levando o grupo a um statusde revelação neste primeiro semestre de 2018. Isso acontece graças à melodia, peso e profissionalismo contidos em suas oito músicas, que fizeram por merecer nota altíssima em uma resenha no site Whiplash. Confira:


O álbum físico já é vendido em Belo Horizonte/MG pelas lojas Purple RecordsCD Clube e Cogumelo Records, que também disponibiliza em seu site http://www.cogumelorecords.loja2.com.br. Outra opção para se conseguir o disco é acessando o site da Karai: art. rock. culture(http://www.karai.com.br), que foi a primeira parceira na distribuição.

Para facilitar o acesso do full length aos lares de mais headbangers pelo país, ou mesmo pelo resto do mundo, o quarteto formado por Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarra), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria) garantiu mais recursos para a sua audição e, agora, você pode conferir o trabalho através do itunesSpotifyDeezer e SoundClound.

Contato:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário