segunda-feira, 23 de abril de 2018

Arte News: THERION: The Devil entra como suporte de turnê no Brasil.


THERION: THE DEVIL entra como suporte de turnê no Brasil.
A 'misteriosa' banda The Devil (Reino Unido), que recentemente tem sido o support act do Therion em shows pela Europa, se juntou novamente ao grupo capitaneado por Christofer Johnsson e será a banda de abertura nos shows de São Paulo (11/05), Rio de Janeiro (12/05) e Belo Horizonte (13/05), entrando nos palcos antes da banda convidada Cellar Darling.

A produtora EV7 Live também informa que as vendas de ingresso para o show do  em Belo Horizonte, possuem um novo ponto de venda, com localização descrita logo abaixo:

Days Music Store
Rua Alagoas, 730, loja 4, Savassi
Funcionamento: 10h às 19h

SERVIÇO
11/05 - Therion + Cellar Darling.  Abertura The Devil - São Paulo/SP
Local: Carioca Clube Pinheiros

12/05 - Therion + Cellar Darling.  Abertura The Devil - Rio de Janeiro/RJ
Local: Teatro Rival Petrobrás

13/05 - Therion + Cellar Darling.  Abertura The Devil - Belo Horizonte/MG
Local: Music Hall BH


MOONSPELL inicia turnê pela América Latina com grande show na Colômbia
Banda se apresenta, nesta quinta-feira, no Carioca Club, em São Paulo, com a poderosa performance que representa a dramaturgia conceitual criada para “1755”, que retrata o grande terremoto que devastou Lisboa - foto: Paulo Mendes

A banda portuguesa Moonspell, um dos grupos mais cultuados e respeitados do atual cenário do heavy metal mundial, já desembarcou na América Latina para mais uma importante e longa turnê. O grupo fez grande apresentação, na noite de ontem, em Bogotá (COL), com poderoso setlist com sons mais pesados e sombrios da carreira.

Três anos após histórica performance no ROCK IN RIO 2015, o grupo toca, nesta quinta-feira (26/04), no palco do Carioca Club, em São Paulo. O novo show celebra 26 anos de sucesso com importantes clássicos da gloriosa carreira de Fernando Ribeiro (vocalista), Ricardo Amorim (guitarra), Pedro Paixão (guitarra), Aires Pereira (baixo) e Mike Gaspar (bateria), além das principais composições do magnifico novo álbum “1755” (Napalm Records).

Os ingressos continuam à venda pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/moonspell-sp) e pontos autorizados em Barueri, Carapicuíba, Jandira, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Mais informações no serviço abaixo.

O repertório executado em Bogotá e que deve seguir nesta excursão foi o seguinte:
Em nome do medo
1755
In Tremor Dei
Desastre
Night Eternal
Opium
Awake!
Ruínas
Breathe (Until We Are No More)
Extinct
Evento
Todos Os Santos
Vampiria
Alma Mater
Everything Invaded
Mephisto
Full Moon Madness

Com o prestigio de sempre estar realizando longas turnês e participar dos principais festivais da Europa, o Moonspell apresenta o explosivo novo álbum “1755”, uma intensa dramaturgia conceitual, inteiramente cantada em português e criada para retratar o terremoto que devastou Lisboa, que aliado a incêndios e tsunami, praticamente destruiu a capital portuguesa e seus arredores.

O disco, produzido por Tue Madsen (Meshuggah, The Haunted, Dark Tranquility, Dir En Grey, Die Apokalyptischen Reiter) também apresenta Paulo Bragança, fazendo os vocais sobrenaturais como um anjo caído saindo de um Fado, algo muito frequente na cultura portuguesa. Seus vocais fascinantes são apresentados em “In Tremor Dei” (“Fear Of God”). O repertório também inclui uma versão dark para a clássica “Lanterna dos Afogados” do Paralamas do Sucesso.

“1755" traz 10 faixas potentes, que de longe lembrarão trabalhos anteriores como o debut “Under The Moonspell” ou “Alpha Noir”, mas que apresentam, sobretudo, um Moonspell como nunca se ouviu antes, com o fogo de seu idioma nativo e 900 anos de história para revelar.

“1755” é um disco de raiz Metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia. A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital portuguesa na altura.

Links relacionados:

SERVIÇO SÃO PAULO
Overload orgulhosamente reapresenta Moonspell
Data: quinta-feira, 26 de abril de 2018
Local: Carioca Club - www.cariocaclub.com.br   
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Abertura da casa: 19h30 | Showtime: 21h
Infoline: (11) 3813-8598
Classificação etária: 16 anos. 14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

# SETORES/VALORES
- Pista: R$ 120,00 (meia-entrada/promocional*)
- Camarote: R$ 180,00 (meia-entrada/promocional*)
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com/moonspell-sp
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club
# PONTO DE VENDA OFICIAL: bilheteria Carioca Club e Galeria do Rock (loja 255)
# PONTOS AUTORIZADOS em São Paulo, Barueri, Jandira, Osasco, Santo André, São Caetano, São José do Rio Preto, Curitiba e Rio de Janeiro. Consulte o ponto de venda mais próximo da sua região em http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar.

**** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semiprofissionais.


BLUYUS: detalhes sobre futuro DVD ao Groundcast
Alex Bluyus, Euclides Carneiro e Ricardo Costa, respectivos vocalista/guitarrista, baixista e baterista da banda de rock BLUYUS, falaram sobre o início das atividades, processo de composição e produção do álbum de estreia “#ROCK” (2017), a importância da assessoria no trabalho de divulgação, expectativa para o lançamento do DVD ao vivo e muito mais. Confira a entrevista completa!


Acompanhe Bluyus no facebook


LEGACY OF KAIN: guitarristas agora no time internacional da Ibanez Guitars.
Karim Serri e Angelo Torquetto, guitarristas da banda de Groove/Thrash Metal Legac Of Kain (Curitiba/PR), agora são artistas integrantes do cast internacional da Ibanez.

A parceria, a princípio em âmbito nacional, se iniciou no ano de 2016 e vem sendo satisfatória tanto para os músicos quanto para a empresa. 

Seja em ensaios, gravações ou em shows pelo Brasil e América Latina,  o desempenho das guitarras tem se mostrado superior as experiências anteriores dos músicos.

Maiores frutos desta parceria poderão ser conferidos no novo álbum da banda, que já está em fase de pré-produção, mas sem data de lançamento definida.

Links relacionados:

"I.N.V.E.R.S.O." - Full álbum

Lyric video 'DF':

Lyric Video 'Inverso'

Spotify: goo.gl/dRpN6s
Deezer: goo.gl/REyWv1
iTunes: goo.gl/ocgVpf
Soundcloud: goo.gl/xvD7ZW
GooglePlay: goo.gl/qU7p3v

BURN INC.: conheça a história de uma banda formada por jovens músicos brasileiros
Burn Inc. ou Burn Incorporated é um trabalho que tem alguns detalhes impressionantes em seus quase quatro anos de existência, um desses detalhes, é a idade do músico e fundador do projeto, Vincenzo Nuciteli (baterista), que aos 10 anos de idade, formou o grupo que tinha como objetivo executar covers de grandes clássicos do Hard Rock, Heavy Metal, Classic Rock e Progressive Metal.

No ano de 2015, até então a banda se chamava Burn, o grupo entrou em estúdio e gravou oficialmente seu primeiro registro. O cover de “Pull me Under” do Dream Theatherrecebeu toda uma roupagem nova e identidade de uma jovem banda, formada por jovens músicos da cidade de Monte Alto/SP.

Ainda visando trabalhos covers, a banda, permaneceu nesse formato até o ano de 2017, quando ouve várias mudanças em sua formação e com a ingressão dos irmãos Gabriel Alonso (guitarra) e Raphael Alonso (baixo), foi que o grupo resolveu mudar sua proposta e dar início em composições autorais e com um estilo mesclando vários elementos da música pesada.

Como trio, o grupo gravou e lançou a música “Supernova”, que concorreu no concurso “Imagine Brazil 2017”, chegando a grande final e recebendo um vídeo ao vivo da performance do trio. Confira vídeo abaixo:


Crescendo e se transformando, o Burn Inc., em 2018 anunciou oficialmente a ingressão do vocalista Hariel Davela ao grupo, visando o primeiro lançamento de estúdio da banda, o quarteto se encontra em estúdio gravando e preparando o primeiro EP da carreira. O trabalho está muito próximo de ser finalizado e em breve várias novidades estarão sendo reveladas ao público apreciador de boa música.

Formação:
Hariel Davela: Vocal
Gabriel Alonso: Guitarra
Raphael Alonso: Baixo
Vincenzo Nuciteli: Bateria

Mais Informações:


MARCELO SILVA: produtor e designer, concede entrevista ao blog Chama do Metal
O talentoso produtor Marcelo Silva, designer especializado em mídias digitais e lyric videos, logos e flyers, concedeu uma importante entrevista ao blog Chama do Metal, falando sobre o início de sua jornada na música como músico (Trawma HC e Matakabra), e a ascensão  do Motion Design no mercado mundial, estética e projetos futuros. Confira o bate-papo abaixo: http://www.chamadometal.com/2018/04/entrevista-com-marcelo-silva-motion.html

O Marcelo Silva já trabalhou com nomes consagrados do underground nacional como Krisiun, Sanctifier, Metal Comando, Matakabra, Confounded, Heavenless e muitos outros nomes.

Links Relacionados:


CAOS METAL será realizado dia 11 de maio em Curitiba com várias atrações de peso, confira
A produtora “Malerba Produções”, uma das principais fomentadoras da cena metálica da região sul do país, acaba de divulgar mais um evento de grande porte que será realizado na cidade de Curitiba/PR dia 11 de maio.

Reunindo sete bandas, o evento “Caos Metal” tem como atrações nomes relevantes do cenário local e uma atração de Caxias do Sul/RS e de Macapá/AP. Representando Curitiba as bandas Death Chaos, Exylle, Bloqueio Mental, Ethel Hunter e Death Smoke, apresentam toda sua raiva e peso para o público presente. As atrações convidadas de outros estados serão as bandas “Infected Sphere” de Caxias do Sul/RS e Visceral Slaughterde Macapá/AP.

O evento será realizado no espaço “John Bull” e terá início as 20:00 horas com ingressos sendo vendidos na portaria por R$15,00.

Serviço:
Evento: Caos Metal
Atrações: Death Chaos, Exylle, Bloqueio Mental, Ethel Hunter, Death Smoke, Infected Spheres, Visceral Spheres.
Data: 11 de maio de 2018
Local: “John Bull” – Av: Mateus Leme, 2204, Centro Cívico, Curitiba/PR
Custo: R$15,00
Início: 20:00 horas


VALLEY OF ARMORED HEART: apresenta seu novo guitarrista
O grupo de Folk Metal, Valley of Armored Heart, acaba de apresentar o mais novo integrante da banda. O guitarrista Marcelo Gouveia, assume as cordas harmônicas de um dos projetos que está sendo preparado para sacudir o estilo musical no país.

Marcelo Gouveia é músico a 12 anos, obteve seu primeiro contato com um instrumento aos oito anos quando ganhou um violão, aos quatorze anos deu início aos estudos de guitarra. Inicialmente o músico aprendeu de forma didática a tocar guitarra, com o tempo se aprimorou por conta própria e dominou o instrumento. Com passagens por vários projetos, Marcelo, se destacou na banda “Blood Legacy”. Agora o músico incorpora a nova formação da “V.O.A.H.” e já adentra ao time com a responsabilidade de criar e compor arranjos para o novo disco que está sendo preparado e com perspectiva de lançamento ainda para o ano de 2018.

Atualmente a banda “V.O.A.H.” está finalizando o novo clipe, terceiro de uma trilogia criada pela banda, e que será disponibilizada muito em breve no canal oficial do grupo no YouTube. A banda também vem gravando o novo disco, que tem como diferencial, mesclar Metal com música tribal e caipira, algo inusitado e um dos principais diferenciais da banda no cenário nacional.

Mais informações:


EDEN SEED: “Age Of Creation” 100% analógico!
Quando Matheus Manente assumiu a produção do Debut do EDEN SEED sua proposta foi além, pois a ideia não era trazer um som mecanizado ou artificial, mas sim o mais real possível, tendo aquela impressão em que a banda está tocando na sua frente.

Com isso em mente Matheus e Gisele decidiram produzir o trabalho de forma analógica, deixando sua música ainda mais brutal e diferenciada.

Age Of Creation” será lançado no dia 24/04 e trará um grande marco na história do Heavy Metal, pois teremos o primeiro álbum do estilo a contar com uma guitarrista mulçumana que utiliza vestimentas islâmicas como o niqab.

O álbum contará com a distribuição da gravadora Vmbrella e estará disponível nas principais plataformas digitais.

Aproveite e confira o Single de divulgação do trabalho:


Links Relacionados:


ANDRALLS: turnê europeia celebrando 20 anos começa em breve
Chegando aos vinte anos de carreira como um dos nomes brazucas mais queridos e respeitados do cenário nacional e internacional, o ANDRALLS e seu Fasthrash estão pela estrada celebrando.

Agora chegou a hora de volta à Europa, onde a banda tocará entre os meses de abril e maio. A tour vai do dia 26 de abril até 13 de maio em 15 datas passando por Portugal, Espanha, País Basco, França, Alemanha e Bélgica. Junto com o ANDRALLS, o HELLLIGHT, um dos principais nomes do Doom Metal nacional, também excursionará.

Fotos, vídeos e novidades que a banda conseguir postar, estarão disponíveis em seu Facebook oficial: https://www.facebook.com/andrallsfasthrash/

Um novo disco também está nos planos dos Fasthrashers e assim que possível irão nos apresentar novidades.


Sites Relacionados:


L.I.E.: Celebrando os grandes resultados de seu primeiro videoclipe
O single/clipe que marca a estreia do L.I.E. no cenário tem sido muito bem-recebido e a banda celebra as mais de 30.000 visualizações do clipe em seus canais do YouTube e Facebook.

A música leva o título de ‘Into The Flames’ e contou com masterização da norte-americana Boll3t, da Califórnia. O clipe foi dirigido pelo guitarrista Felipe Nothen, com produção de Jessica Biazin, que também atuou como atriz. Para conferir o clipe é só seguir um dos links:


A banda está preparando um segundo single, juntamente com um clipe para Abril. “Optamos pelo não lançamento de um CD neste momento, ao invés disso vamos lançar as músicas de forma continua ao longo do primeiro semestre deste ano”.


Sites Relacionados:


KHORIUM: banda fala sobre como se inspirar para escrever um ‘Manual Prático do Brasil’
Entre muito peso, groove, riffs de Metal, batidas de Rap e baixo Funkeado, o KHORIUM vem expressando uma visão crítica sobre a situação atual do Brasil e do mundo, sem poupar a verdade, em um discurso sincero e nunca panfletário.

Deste discurso e desta indignação nasceu o ‘Manual Prático do Brasil’, que em cinco faixas cantadas em português escancaram toda a nossa verdade política e comportamental. Sempre muito inteligente e antenado o grupo nos conta como foi criar esse “manual”:

“O EP nasceu como forma de expressão de um descontentamento nosso com o estado atual das coisas, com a realidade vivida pelo cidadão comum no seu dia a dia. Mas ao mesmo tempo conclama ao ouvinte, o mesmo cidadão comum, a enxergar além da aparência superficial de tudo. As músicas são curtas, rápidas, intencionalmente, buscando serem diretas e objetivas. As letras também tem uma abordagem literal e até provocativa. Acreditamos que a arte tem que causar alguma emoção ou sensação, nem que seja o desconforto do auto-questionamento. E sabemos que nossa mistura de estilos, do Metal ao Rap, com Hardcore e Punk, encontra muitas vezes resistência de alguns ouvintes mais ‘puristas’, mas não nos preocupamos com isso. Seguiremos em frente fazendo o que acreditamos!”

O disco foi gravado no estúdio Total Produções Artísticas, produzido por G. Moreira e teve a capa criada por Rogério Fortes. Lançamento via Mosh Records, com distribuição pela Voice Music.

O trabalho está disponível também nos principais aplicativos de streaming do mundo, veja alguns links:


Um clipe para a faixa ‘Midiocracia’ foi lançado recentemente. A direção/produção ficou por conta da Total Produções e a locação pela Canjah Records:



Sites Relacionados:


DARKSHIP: preparando novo single, ‘Heavenly Night’
O DARKSHIP está trabalhando pesado na concepção e criação de um novo álbum, mas antes vai nos presentear com um single inédito!

A música, totalmente inédita, leva o nome de ‘Heavenly Night’ e está sendo gravada no Top estúdio por Michel, com produção do próprio DARKSHIP.

O single conta mais uma parte da história onde a personagem feminina do casal em seus sonhos relembra seus bons momentos com seu amor ainda afastado de seu mundo, mas neste mesmo sonho está presente o Darkship para lembrar ela que isso não passa de ilusões e em outro mundo seu amado tenta de todas as formas uma aproximação para somente um beijo e um abraço, falando que sente saudades, dizendo que em seu coração não entram mentiras. Uma música sombria e com levadas rápidas, orquestrais, e uma leve pitada de Prog Metal.

Já foram gravados bateria, sintetizadores e baixo a previsão para o término do projeto é de três a quatro semanas. Uma data de lançamento – assim como mais detalhes – será anunciada em breve.

O trabalho segue a história iniciada no debut ‘We Are Lost’. O disco está nas principais plataformas de música digital do planeta. A versão digital já conta com a regravação de ‘You Can Go Back’:

Google Play: https://goo.gl/KhW7jb

Quem preferir material físico, o disco ‘We Are Lost’ e todo o material oficial da DARKSHIP podem ser comprados pelo link: https://goo.gl/Fwj56n


Sites relacionados:


SACRIFICED: capa e título do novo álbum são apresentados
Depois de muita expectativa sobre notícias concretas de seu segundo álbum, o SACRIFICED nos apresenta o título e a capa do vindouro trabalho.

O disco se chamará ‘Enraged’. “‘Enraged’, cuja a tradução é ‘enfurecido’, foi o nome escolhido para intitular o álbum justamente porque a maioria das faixas possuem letras que abordam a temática dos sentimentos humanos, tais como raiva, vingança, fúria, e também sentimentos de perseverança e força.” – explica a vocalista Kell Hell.

Já a arte da capa ficou nas mãos do talentoso artista brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Almah), que já havia ilustrado a capa do debut do grupo.

‘Enraged’ será lançado em formato físico e digital e está previsto para o início de junho. Uma data concreta e mais detalhes do trabalho serão anunciados em breve.

As gravações de ‘Enraged’ aconteceram no Guerra Studio com produção de Lucas Guerra (Pense, Southern Black List e CPM22).

No ano passado o SACRIFICED lançou um clipe para a faixa ‘Shame’, que estará no disco. O clipe foi dirigido pelo baterista Thales Piassi, assista:



Sites relacionados:


STRIKER: lançando clipe para 'Pass Me By' e show no Bang Your Head 2018
Os trituradores de Edmonton, STRIKER, estão lançando seu novo videoclipe 'Pass Me By', em celebração ao convite a se apresentar no Festival Bang Your Head, na Alemanha, em 13 de julho deste ano.

Assista ao clipe no seguinte link:


'Pass Me By' foi retirado do álbum homônimo do STRIKER, lançado em 2017 pela gravadora indie Record Breaking Records. O álbum conta com 9 faixas que continuam a clássica mistura de heavy metal da banda, para acompanhar o altamente elogiado 'Stand In The Fire' de 2016. O álbum foi gravado pela banda com mixagem feita pelo genial Frederik Nordstrom.

O CD e a versão digital estão disponíveis pelo link: www.Striker-Metal.com

Clipe para 'Former Glory' – https://www.youtube.com/watch?v=JHVXIqJWZ4A

Clipe para 'Born To Lose' – https://www.youtube.com/watch?v=39j6gazeWKo

Conheça mais da banda:


IRONTHORN entra para o cast da Sliptrick Records
O Ironthorn é uma banda de Heavy Metal formada na província de Agrigento (Sicília) em 2014. A banda decidiu basear seu som na música das mais famosas bandas Hard Rock, Heavy e Thrash Metal dos anos 80/90. Tudo isso misturado com o toque moderno do grupo.

Assim começou uma longa jornada musical que levou a banda em uma busca pelo som e emoções que representam a música doe Ironthorn hoje, predominantemente com riffs clássicos de Hard Rock e sons pesados ​​acompanhados por uma linha vocal sinuosa e melódica, mantendo intacto o desejo de renovar e personalizar um gênero que enriqueceu a história da música e tocou a vida de muitos corações.

O Ironthorn lançou seu primeiro álbum “After The End” (que incluiu um conto de quadrinhos anexado ao álbum) em novembro de 2017 e agora está de volta ao estúdio trabalhando em seu segundo trabalho, que será lançado pela Sliptrick Records.

Mais informações:


PERPETUAL NIGHT assina com a Wormholedeath
A banda espanhola Perpetual Night assinaram um acordo de distribuição com a Wormholedeath para o seu novo álbum "Anâtman". O álbum será lançado em 27 de abril de 2018 pela Wormholedeath / The Orchard em todas as lojas digitais do mundo. O japonês e a versão em CD ainda não têm data de lançamento definida. Confira abaixo o tracklist e um vídeo da banda:

1.Anâtman
2.Wild
3.The Howling
4.Nothing Remains
5.His Darkness
6.Raindrops
7.Unpronounced Words
8.Absence of Reality


Mais informações:


THE BLACK SORCERY divulga nova música
A estreia do Black Sorcery, “And The Beast Spake Death From Above”, será lançada no final do próximo mês, através da Krucyator Productions (em fita e digitalmente) e Hammer of Damnation (em CD). O álbum de estreia da entidade canadense de War/Black Death Metal consiste em 08 faixas que são severas e debilitantes ao mesmo tempo.

O site NO CLEAN SINGING estreou o 2º single "Traitor Bomb Threat"; ouça no link abaixo:

Pré-encomendas e mais informações:

BROOD OF HATRED anuncia data de lançamento
A Crime Records anunciou o lançamento para 4 de maio de “Identity Disorder”, o novo álbum da banda BROOD OF HATRED, da Tunísia. A nova música "Feeding the Hunger" está agora em streaming em:


Para pré-encomendar o disco, acesse:

Mais informações:


OVERHEAD: pré-lançamento de novo álbum com Matanza
No próximo dia 12/05 (sábado) a banda de rock ‘n’ roll OVERHEAD realizará show de pré-lançamento do novo álbum “Na Madrugada de Bar em Bar” ao lado do Matanza, no Jack Music Pub em Bauru-SP, com início previsto às 21h.

Data: 12/05 (sábado)
Horário: 21h
Local: Jack Music Pub
Endereço: Av. Duque de Caxias, 8-56, Vila Tereza, Bauru-SP
Mais informações: http://bit.ly/2qE9dCp

Acompanhe Overhead no facebook e instagram

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário