sexta-feira, 6 de abril de 2018

Attomica – “The Trick”


(2018 – Nacional)

Marquee Records

O Attomica é um grupo de vanguarda do Metal nacional e está na ativa desde 1985. Com vários hiatos durante a sua carreira, a banda chega agora ao seu quinto disco de estúdio, onde supera a morte do vocalista Alex Rangel, que gravou o disco anterior “4”, lançado em 2012.

Quem assumiu as vozes foi o líder e um dos fundadores da banda André Rod (também baixista). Naturalmente a sonoridade ganhou novos ares, mas se mantém focada no Thrash Metal. O que sentimos aqui, é que o trabalho é o mais técnico do agora trio, que também adota linhas Speed.

Não tem como não lembrar do Megadeth de início de carreira, principalmente pelo fato de o timbre da voz de Rod lembrar bem a do ‘chefe’ Mustaine, assim como vários riffs e passagens mais quebradas das composições. Mas o Attomica vai adiante, peso e agressividade extras dão as caras aqui, assim como a densidade de seu instrumental.

“The Trick” não é um disco de fácil digestão de início e exige atenção do ouvinte, mas logo na segunda audição já se descobre suas riquezas, que está principalmente na variação rítmica, o ótimo trabalho de guitarra (principalmente nos riffs) e da solidez da cozinha.

Oito músicas se distribuem em cerca de 42 minutos, algumas um tanto quanto longas tiram um pouco de objetividade da banda, mas estamos diante de um trabalho tão legal, que isso soa como um mero detalhe. Produção de qualidade, bela capa e um tracklist equilibrado fazem de “The Trick” no mínimo o disco mais consistente da banda.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário