quarta-feira, 18 de abril de 2018

For My Demons – “Close To The Shade”


(2017 – Importado)

Revalve Records

Pra quem pensa que resenhar material é fácil, aqui vai um dos empecilhos. Muitas bandas acham que o redator é ‘adivinhão’ (risos), de tão irrisórias que são as informações acerca da banda e/ou do trabalho. Eis aqui mais um caso, e pelo que se suspeita este é o primeiro disco da banda, que vem da Itália.

Ainda bem que este amadorismo não atinge a música, pois o que se ouve em “Close To The Shade” é algo plausível. Uma mescla bem feita entre o Rock, Prog Metal e o Dark Metal traz uma sonoridade com qualidade e equilíbrio, soando acima da média neste quesito.

Guitarras encorpadas e uma cozinha coesa se conectam com ótimos arranjos de teclados, que com muito equilíbrio geram uma sonoridade sombria e acessível. Há até uma acentuação pop, porém esse lado tira potenciais tendências melancólicas da banda, que ainda apresenta uma linha Prog Metal inspirada em grupos como Evergrey, por exemplo.

Leves elementos eletrônicos ainda dão mais ‘punch’ às composições, que mostram uma banda madura e consciente. Não fosse os percalços ‘comunicacionais’ da banda (que fazem sim parte do trabalho como um todo), o For My Demons beiraria a perfeição. Nada que não possa ser melhorado.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário